English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

A educação começa em casa, e a vitória também! Ben Carson, e a mudança de vida

Ben Carson é um médico adventista muito famoso por ter realizado várias cirurgias que atraíram a atenção da mídia. Ele ficou conhecido como um neurocirurgião altamente habilidoso. No entanto, se o tivéssemos conhecido em sua infância, jamais imaginaríamos que
ele seria alguém na vida.

A mãe de Ben, Sonia, abandou os estudos quando estava na terceira série, quarto ano, do ensino fundamental. Casou-se aos treze anos com um homem bem mais velho e oito anos mais tarde estava divorciada, com dois meninos para criar sozinha. Começou a trabalhar em dois ou três empregos para conseguir o sustento, mas ainda assim a família de Ben vivia em extrema pobreza.

Ben nunca foi muito bem nos estudos, chegando a ser o último aluno da classe. Os colegas começaram a zombar dele e, por causa disso, ele desenvolveu um temperamento agressivo. O que fez Ben mudar o rumo de sua vida? A sua mãe. Ela começou a exigir coisas dele que ninguém jamais tinha exigido antes. Ela limitou o tempo que Ben passava em frente à televisão e o proibiu de brincar antes de terminar o dever de casa. Sonia mal podia ler devido ao pouco estudo, mas mesmo assim passou a exigir o melhor de seus filhos na escola. Ben disse: “Foi naquele momento que percebi que não era burro.”

Ben tornou-se um neurocirurgião conhecido mundialmente. Foi o primeiro a separar gêmeos siameses unidos pela parte posterior do crânio em 1987. Ele também foi o primeiro a inserir um dreno intrauterino em um gêmeo hidrocefálico – uma cirurgia cerebral que realizou num bebê enquanto ainda estava na barriga da mãe! O Dr. Ben Carson certamente se tornou alguém na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...