English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

O guia turístico brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de supostamente promover atividades religiosas, foi deportado para o Brasil nesta quinta-feira (26), confirmou a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Mais cedo, o Itamaraty havia informado que ainda não havia previsão para deportação do brasileiro. Segundo a assessoria, ele já está a caminho do país.

Oficiais da embaixada brasileira no Egito visitaram o brasileiro e disseram que ele estava bem de saúde.

Na terça-feira (24), o Itamaraty informou que o brasileiro, que vive no Egito, havia sido detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas. A promoção de atividades religiosas é proibida no país.

A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse ao Jornal Hoje (veja reportagem no vídeo acima) que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava. Confira a reportagem do Jornal Hoje

Fonte: [G1]

Nota: Sabemos que o motivo da prisão do brasileiro ao Cairo está ligado justamente ao simples fato de estar portando uma bíblia e folhetos. Parece que as escrituras causam grande medo ao povo do oriente, em especial ao Cairo, que teme o poder ideológico e teológico cristão. Quem sabe esta forma brusca de barrar a mensagem do cristianismo seja uma forma de proteger sua própria cultura, ou quem sabe um medo tremendo de ter que enfrentar uma reforma religiosa que poder-se-ia abalar os costumes de um povo e seus ritos. A verdade é que as escrituras falam daquele que com poder remiu o mundo e este poder esta sempre sendo confrontado por aqueles que desconhecem seu amor e assim promovem campanha ao lado do inimigo das almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...