English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Lula pode ajudar a libertar condenada a apedrejamento, diz ativista iraniana

O caso de Sakineh provocou uma repercussão internacional e o governo iraniano anunciou uma revisão da pena, sem deixar claro se o apedrejamento estaria suspenso. O destino da iraniana deve ser decidido nos próximos dias e, para Ahadi, fundadora e coordenadora do Comitê Internacional contra Execução e Apedrejamento, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pode interceder para evitar a tragédia.

“Lula certamente pode [convencer o regime iraniano de não executar Sakineh]. Se ele é próximo de [presidente Mahmoud] Ahmadinejad, pode simplesmente fazer uma ligação para ele e tentar ajudar. A nossa luta não é apenas para evitar que ela se livre da execução por apedrejamento, mas para que seja libertada imediatamente”, disse a ativista ao G1 da Alemanha, onde vive desde 1990.

Apesar de o Parlamento iraniano ter aprovado no ano passado o fim deste tipo de execução, de acordo com o comitê contra o apedrejamento, há 12 mulheres e um homem na fila para este tipo de execução. “Isso oficialmente, mas acreditamos que existem muitos outros casos que não ficamos sabendo”, diz a ativista.

Presa desde 2006, Sakineh foi condenada a 99 chibatadas por adultério. Tempos depois, a reabertura do processo decidiu por sua execução. “No ano passado nós salvamos outra mulher de ser executada por apedrejamento”, diz Ahadi. “Se continuarmos com essa pressão e continuarmos a campanha internacional, teremos uma chance de livrá-la.”

Fonte: [G1]

Nota: Louvável a atitude de nosso presidente, se assim se predispor a ajudar está pobre pecadora. Fico pensando, o que Jesus diria sobre tal atitude bruta destes homens em nossos dias? Certamente reforçaria a colocação "aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra", e ainda assim penso: será que largariam as pedras?

A vida humana sempre foi desprezada pela humanidade, e até hoje esta pratica tão primitiva como o apedrejamento não fora superado pelos homens que ainda se portam como bestas feras, que acreditam que podem solucionar os problemas da humanidade com mais violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...