English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Onda de calor na Rússia deve durar pelo menos mais 10 dias

Uma forte onda de calor deverá continuar na parte europeia da Rússia pelo menos pelos próximos 10 dias, afirmou um especialista do Rosgidromet, o serviço meteorológico do governo russo. Além de agravar os problemas da produção de grãos da safra de primavera, a onda de calor ameaça a semeadura da safra de inverno, já que falta umidade nos campos.

"Não há nenhuma mudança drástica na situação", disse Dmitry Kiktyov, diretor do Hydrometcentre, uma unidade do Rosgidromet.

"Haverá apenas mudanças pequenas nas temperaturas e algumas chuvas esparsas. Será insuficiente para aliviar a atual situação", afirmou Kiktyov.

Anna Strashnaya, chefe do departamento agrícola da Rosgidromet, afirmou que se chover nos próximos 10 dias o plantio da safra de inverno russa poderia ocorrer sem maiores problemas, apesar do atraso já verificado. Segundo ela, a seca também está afetando as safras de milho e de girassol. "A produção deverá ser menor que o esperado, porque as condições para o desenvolvimento dessas lavouras estão se deteriorando", afirmou.

Desde o início do verão no Hemisfério Norte, a Rússia é castigada por incêndios provocados por temperaturas que ultrapassam os 30°C. Na última semana, mais de 174 mil hectares foram destruídos pelo fogo. Segundo o Ministério para Situações de Emergência, mais de 50 pessoas morreram nos incêndios que arrasaram florestas, campos e vilarejos desde o mês de julho. Autoridades contabilizam mais de 550 focos de chamas. O país trabalha com um total de 161.886 homens no combate aos incêndios. Desde o começo da estação mais quente do ano, quase 750 mil hectares de florestas foram devastados.

» Veja fotos ampliadas de incêndios na Rússia

Como consequência dos incêndios florestais, várias cidades russas foram cobertas por uma fumaça cinza que provocou problemas de saúde na população, aumentando o número de mortes diárias no país. Apesar da destruição e prejuízos causados pelas chamas, o fogo produz belas e raras imagens. Veja as fotos no link acima.

Fonte [Terra]

Nota: A grande onda de calor que o globo terrestre vem manifestando está sendo associada ao efeito estufa por muitos estudiosos de nossos dias, porém sabemos existir um aviso do próprio Deus acerca de vários acontecimentos que em nossos dias seriam mais evidentes, o livro do Apocalipse afirma que haverá um tempo em que os homens serão abrasados por grande calor, na integra está escrito assim: "E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória." (Apocalipse 16:9), Se hoje não compreendemos o tempo em que estamos vivendo devemos atentar para as palavras de Jesus quando disse: "Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" (Lucas 12:56). Estamos vivendo o tempo do fim, e os sinais estão em todas as partes, guerras, tempestades, enchentes, fome, e detalhe é apenas o princípio das dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...