Quem nunca sonhou em ser um milionário? Ou desejou ter iates, jatinhos, mansões, carros importados, casas na praia e muito dinheiro?
Não são poucos os livros e textos na internet que ensinam as pessoas a ficarem ricas, como por exemplo: dormir e acordar só pensando em dinheiro; não abrir mão de qualquer possibilidade de obter lucro; criar um produto exclusivo; inspirar-se nos líderes; ser original; antecipar-se às tendências, entre outros.
Porém, a realidade na vida de grande parte da população é marcada por desemprego, dívidas, restrições no nome, cheques devolvidos e humilhação.
Pensando nessas necessidades, A Igreja Universal do Reino de Deus realiza todas as segundas-feiras a “Reunião dos 318 pastores”. Durante o encontro, orações e ensinamentos são realizados com o objetivo de trazer o êxito financeiro e profissional aos participantes.
O bispo Macedo, em recente reunião realizada em São Paulo (SP), falou sobre a importância de participar da “nação dos 318”. Ele fez referência a passagem bíblica que conta a história de Abraão, que, um dia, ao chegar em casa recebeu a notícia de que seu sobrinho havia sido sequestrado e ele, em vez de se lamentar e reclamar com Deus, reuniu 318 homens nascidos de sua própria casa, travando uma guerra contra seus inimigos.
“A nação dos 318, todas as segundas-feiras, fala de promessas materiais. Abraão juntou homens nascidos do seu povo, de sua tribo e pegou esses 318 homens corajosos, valentes e foi em busca do seu sobrinho e ele venceu nove reis, ao mesmo tempo, apenas com esses homens, e recuperou tudo, inclusive seu sobrinho. Eu tenho visto muita gente conquistando nessa reunião, quem crê vai, quem não crê fica. Quem vem segunda-feira é porque pensa grande, tem visão, fé e nós suprimos a necessidade dessas pessoas com a fé que a bíblia nos apresenta. Pois, o que nós ensinamos nessa reunião é de suprema importância para o seu dia a dia”, disse o bispo.
Em Brasília, o encontro acontece no Templo Maior, localizado na EQS 212/213, área especial Asa Sul, às 7h30, 10h, 12h às 15h, às 18h e especialmente às 20h e é comandado pelo pastor Misael Henrique.
Na última segunda-feira (2), aconteceu a “Grande Noite da Unção dos Milionários”, onde o pastor ungiu os presentes com o azeite consagrado por 7 milionários. Além disso, ele ensinou sobre a importância de não esmorecer diante dos problemas: “De repente você está cansado. Não por causa do trabalho, mas por não ver o resultado do seu trabalho. E pensa em desistir diante dos problemas. Mas, Deus lhe trouxe aqui para você reagir e lutar. Pois a vitória é certa”, explicou.
F.[Arca Universal / Gospel Prime]
Nota: A Teologia da prosperidade é um caso que há muito já vem sendo discutido. Sabemos que a IURD, prega este tipo de teologia de forma massiva, mais o que chamou minha atenção é o fato de que o azeite tenha que ser ungido por 7 milionários! Isso tem mais à ver com misticismo que com fé. São estas e outras ações da IURD, que em minha humilde perspectiva zombam ao meu ver da inteligência de muitas pessoas sinceras que estão a engrossar as fileiras desta denominação.
Cumprimento-o pela excelente perspicácia ao dizer que em sua "humilde perspectiva" a IURD através de ações como essas zomba da inteligência das pessoas, porém gostaria de complementar com o fato de que não é apenas da inteligência, porém, o que é pior, zombam da fé das pessoas. Isso me faz lembrar de uma passagem neo-testamentária quando um homem (encantador por profissão) maravilhou-se com os feitos dos apóstolos em nome de Jesus e tentou adquirir deles aquele poder oferecendo dinheiro, ao que foi repreendido severamente por aqueles legítimos homens de Deus que não pretendiam auferir lucro financeiro com sua mensagem, mas cumpriam as ordens do Salvador ao orar pelas pessoas e anunciar o Reino de Deus. Eu posso ser mais taxativo dizendo que essas atitudes lembram-me mais a Mamom do que ao Senhor Deus Todo Poderoso. Que Deus tenha misericórdia destes "servos do seu próprio ventre". Washington Luis Schneider (wl.schneider@bol.com.br)
ResponderExcluir