English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Philipp Bliss e a esperança da volta de Jesus

Um jovem chamado Philipp Bliss escreveu as seguintes palavras ao compor um hino:

“Não sei a hora em que meu Senhor virá,
Para me levar para o eterno lar,
Mas sei que a Sua presença iluminará as trevas,
Oh! Que glória será para mim.”

Phillip Bliss sempre almejou ver Jesus voltar. Em todos os momentos de sua vida sentiu a necessidade de um Salvador. Phillip cresceu em meio à pobreza em Roma, Pensilvânia, Estados Unidos. Sempre gostou muito de música e construía instrumentos musicais com os materiais que conseguia encontrar. Aos dez anos de idade, ainda não tinha ouvido o som de um piano. Certo dia, ouviu um som maravilhoso. Phillip seguiu a harmonia melodiosa até a sala da casa de uma senhora.

Ao chegar, pediu que ela não parasse de tocar o instrumento – que mais tarde descobriu ser um piano. Phillip nunca recebeu instrução formal em música, mas ela estava dentro de seu coração. Ao crescer, ajudou muitas crianças a conhecerem a Cristo através dos hinos que compôs. Logo depois de compor o hino “Não Sei a Hora em que Meu Senhor Virá”, Phillip e sua esposa embarcaram num trem rumo à cidade de Chicago a fim de trabalhar no ministério da música. No momento em que o trem cruzou a ponte de Ohio, a estrutura da ponte se rompeu fazendo com que o trem mergulhasse em meio ao precipício. Expectadores testemunharam Phillip escapar do terrível acidente com vida e sem nenhuma lesão, mas também o viram entre as chamas tentando salvar outros, inclusive a própria esposa. A fé e a esperança na segunda vinda criam em nós a satisfação de ajudar o próximo em todos os
momentos e em qualquer situação.

Talvez você já tenha escutado a frase: “Às vezes a mente está tão voltada para o Céu que esquecemos que temos uma missão a cumprir na Terra.” Você concorda com esse pensamento? Por quê? De que maneira podemos viver com a cabeça erguida aguardando a volta de Jesus e ao mesmo tempo estar atentos às necessidades das pessoas ao nosso redor?

Fonte: [Escola no Ar]

Nota: O mundo vive um momento de grande correria, e muitos deixaram de olhar para a maior promessa do cristianismo: A volta de Jesus, muitas denominações deixam de lado tal assunto que será de grande importância para todo aquele que ainda crê na bendita esperança. Pois seu retorno será literal, sua promessa de que todo o olho o verá será tão real quanto o ar que respiramos. Assim como Phillip Bliss, ao nos conscientizarmos da breve volta de Jesus, todo acontecimento neste mundo terá um significado especial para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...