English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Evangelista preso por pregar em praça pública nos EUA

Na última semana, o presidente da Repent America, junto de seus companheiros evangelistas Mike Stockwell e Ken Fleck, estavam compartilhando o evangelho e cantando hinos em frente a uma mesquita islâmica na Filadélfia. Os três foram abordados por um segurança da Universidade da Pensilvânia que dizia a eles que não poderiam pregar na calçada pública.

“Disse a ele que isso era o que nós fazíamos… já estive lá antes, e que tínhamos permissão para isso,” relata Marcavage. “Então ele decidiu contatar por rádio a polícia da Universidade, responsável pela área, já que a mesquita fica perto dali. Por fim, ele contatou pelo rádio mais seguranças e delegacias de polícia.”

Marcavage e Fleck foram presos e tiveram duas acusações – por conduta ilegal de pregação e obstrução da via – e o presidente da Repent America afirma que a polícia apagou um vídeo do episodio.

Ele acrescenta que este tipo de situação é, infelizmente, comum na Filadélfia.

“Tem se tornado comum, não somente na Filadélfia, mas por todo os Estados Unidos,” lamenta. “Temos encontrado mais e mais cristãos que estão sendo citados por coisas falsas enquanto estão compartilhando de sua fé com as pessoas em uma praça pública.”

O julgamento dos evangelistas estava marcado para 10 de agosto, mas até o momento de publicação desta matéria pela fonte, não havia novas informações sobre o caso.

Fonte: Portas Abertas / Gospel Prime

Nota: "Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem." (I Corintios 1:21) Muitos dirão eles são loucos, foram advertidos porém continuam a falar sobre Jesus, e por esta doidice agora terão que ser julgados. Assim como Jesus, Paulo e outros mais estiverão a frente de homens poderosos defendendo uma causa sagrada; estes homens darão testemunho do amor de Deus e de sua fé. Hora, convenhamos que "Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens." (25). De certa forma "vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa; porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer." (Lucas 21:12-15). Oremos por aqueles que levam avante a obra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...