Fieis e pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus dizem que o fechamento de um dos seus templos foi por causa da construção do "Templo de Salomão", pela IURD, na mesma rua. O pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, passou a madrugada de terça num "monte sagrado", orando pela reabertura do templo, recém-lacrado, no Brás.
Resultado? Uma funcionária do templo avisa aos fiéis: "O pastor profetizou. Deus revelou que a igreja será reaberta domingo". Na porta da igreja, fiéis e pastores disseram que a não liberação de alvará - pedido à Prefeitura em 2007- seria fruto de pressão da Igreja Universal do Reino de Deus.
A IURD já conseguiu licença para construir o Templo de Salomão na mesma rua da concorrente. E esclarece que "não tem ingerência sobre nenhuma lacração de qualquer imóvel". A assessoria da Mundial não retornou às ligações e recados da coluna.
Nota: A disputa por engrossar as fileiras é sem dúvida uma disputa por pessoas que possam contribuir como almento do caxe do pastor! esta marketização religiosa está tirando o sono de muitas pastores que querem um pouco mais do que já possuem. Essa guerra começou a ficar cada vez mais acerrada a partir do momento em que a disputa passou a afetar o salário de alguns pastores, que começaram suas campanhas para conseguir manter e até mesmo pescar alguns da igreja visinha.
Pastores da Mundial acusam a Universal pelo fechamento de templo
Marcadores:
Moral e comportamento,
Religião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
desse o pau na igreja mundial
ResponderExcluir