English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Milagres Contemporâneos

A istoÉ, da ultima semana de junho no dia 25, trouse a tona uma realidade bem vista em nossos dias os tais assim chamados "milagres", que de certa forma o vaticano estaria reconhecendo com veridicos e existentes.


veja a reportagem completa na "IstoÉ independente"

As razões que levam alguém a enfrentar uma verdadeira via-crúcis para comprovar uma intervenção celestial têm explicação. “O milagre se impõe de maneira tão poderosa que acaba agindo como um grande cala a boca para os que duvidam do poder divino”, afirma Antônio Flávio Pierucci, professor de sociologia da Universidade de São Paulo (USP). “Ele simultaneamente preenche a busca por certeza do fiel e testa o ceticismo de quem não crê.” Nesse sentido, a intercessão sobrenatural recebida por um alimenta a esperança do outro. E essa confiança age como um bálsamo para o fiel, mesmo que ele nunca venha a ser objeto da intervenção divina.

São muitos os estudos que comprovam que a fé tem efeito positivo sobre a saúde. Essa área de pesquisa, batizada de neuroteologia, tem crescido significativamente. Está provado, por exemplo, que crer em Deus ou em algo transcendente provoca reações no organismo que reduzem a produção de substâncias como o hormônio cortisol, que, em excesso, enfraquece o sistema imunológico (leia quadro na página ao lado). “A pessoa que ora está mais protegida”, afirma o médico Roque Savioli, autor de “Milagres Que a Medicina Não Contou” (Editora Gaia) e defensor de um diálogo mais franco e aberto entre ciência e religião. Já um estudo de 2010 da Rush University Medical Center (EUA) apontou que a fé aumenta em 75% as chances de sucesso no tratamento da depressão. Outro levantamento, conduzido pelo Dana-Farber Cancer Institute (EUA), mostrou que em casos de tratamento paliativo, quando o doente está em fase terminal, quem tem fé registra um índice de bem-estar 28% superior. Para o neurocirurgião Raul Marino Júnior, professor de bioética da Faculdade de Medicina da USP e autor do livro “A Religião do Cérebro” (editora Gente), ter algum tipo de fé é sempre melhor que ser ateu. “A vida fica sem propósito se a pessoa achar que é formada de carbono, cálcio, fósforo e magnésio”...


Nota: A divulgação de muitos milagres estão apenas restritos ao próprio ambiente de sua realização, me refiro a igrejas e etc. Porém quero chamar a sua atenção caro leitor a uma realidade presente em todos estes fatos: Não fiqueis de tal forma impressionados demasiadamente com estes fatos que se intitulam por "milagres", pois muitos serão enganados e até mesmo iludidos por estas formas de manifestações que podem vir a usurpar o que que deve ser o seu verdadeiro foco, a pessoa de JESUS. Milagres são reais sim porém devemos pesar na balança se realmente prosedem de Deus e provém de homens que se escondem em pele de coredeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...