English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Homem irado utiliza escavadeira para destruir templo da Igreja Universal

Um homem de 42 anos invadiu nesta segunda-feira um prédio da IURD, do Bispo Edir Macedo, em Faro (Portugal), com uma retroescavadeira. O incidente não deixou feridos, mas causou prejuízo de 100 mil euros [R$ 224 mil].
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o jornal português “Público”, o templo, localizado no largo de São Sebastião, foi invadido no final da tarde. O homem acusa a igreja de ter se “aproveitado de sua fragilidade” e de ter se apoderado de “todos os seus bens”, segundo a publicação, que cita a polícia.

O invasor foi detido e deve se apresentar ao Tribunal de Faro nesta quarta-feira. Sua identidade não foi divulgada de imediato.

De acordo com o jornal, policiais irão vigiar o templo por “tempo indeterminado”. Ainda segundo a publicação, informativos que foram colados na igreja indicam que os cultos “serão realizados nos horários habituais” e que a porta de emergência será usada como entrada.

Segundo o “Público”, que cita o dono de um estabelecimento vizinho ao templo, o homem tentava há seis anos fazer com que a Universal pagasse pelas obras que realizou na igreja.

No blog que mantém na internet, Edir Macedo comentou o caso. “Hoje dia 13/06, por volta das 17h45, avistamos pela câmera de segurança uma máquina retroescavadora conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da IURD em Faro, no Largo de São nº 10″, diz.

“Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso”, acrescenta o bispo no blog.

No post, Macedo diz ainda que o homem “estourou a porta automática do principal acesso à igreja e a câmera de segurança”, além de destruir praticamente todas as poltronas do templo.

Fonte: [Gnotícias]

Segundo o [BBC], Após destruir parte da igreja, o homem teria ficado esperando a chegada da polícia.

Em entrevista ao canal de televisão SIC Notícias, Cortes disse ser um ex-fiel da igreja e que teria começado a frequentá-la em 2004. Ele ainda afirmou ter doado um total de 100 mil euros (cerca de R$ 222 mil) à instituição.

Em uma nota divulgada nesta quarta-feira, no entanto, a Igreja Universal afirmou que o homem “não tem qualquer ligação com a igreja” nem “nunca foi membro” dela.

A instituição ainda classificou o incidente como “uma situação de violência gratuita, preconceituosa e fanática”.

Após uma audiência preliminar diante de um juiz, Cortes agora deve aguardar seu julgamento em liberdade.

Nota: Quanta barbaridade! isso é a prova que mexer com o dinheiro do próximo é coisa séria. Dízimos e ofertas não são brincadeira não! e o mordomo fiel deve deixar isso bem claro aos seus fiéis. Não sou a favor da atitude destruidora do homem irado, que poderia ter tirado vidas ali. Observo que existem pessoas que não estão satisfeitas com a realidade exploradora de algumas igrejas que só faltam assaltar o bolso de forma descarada do abençoado fiel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...