English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

O candidato ao batismo do século XXI

Certa vez, um candidato ao batismo foi entrevistado pela comissão da igreja. Eles lhe perguntaram: – De qual parte da Bíblia você mais gosta?

O candidato respondeu: – Gosto do Novo Testamento.
– De qual parte do Novo Testamento?
– O livro das Parábolas – respondeu.
A comissão pediu-lhe, então, para contar uma parábola. Um pouco hesitante, o candidato
começou: – Era uma vez um homem que saiu de Jerusalém com destino a Jericó. No caminho, caiu em meio aos ladrões. Os espinhos cresceram e sufocaram o pobre homem. Ele prosseguiu viagem e se encontrou com a rainha de Sabá. Ela lhe entregou mil talento de prata e cem peças de vestuário. O homem subiu em sua carruagem e saiu às pressas. Ao passar por entre os galhos de uma árvore ficou preso pelos cabelos. Ficou pendurado ali por muitos dias e noites. Os corvostrouxeram-lhe comida para comer e água para beber. Certa noite, ainda pendurado pelos cabelos, sua esposa, Dalila, apareceu e cortou-lhe os cabelos e o homem caiu ao chão. Logo começou a chover. A chuva durou quarenta dias e quarenta noites.

O homem abrigou-se numa caverna. Mais tarde, ao prosseguir viagem, encontrou-se com um senhor que disse: “Entre e ceie comigo.” Mas o homem respondeu: “Não posso entrar, pois tenho esposa.” Aquele senhor saiu pelo caminho e pelos campos e convenceu o homem a entrar! O homem, mais tarde, chegou a Jerusalém e viu a rainha Jezabel sentada no alto da muralha. Ele abriu a janela e assim que ela o viu começou a rir. Ele disse: “Joguem-na daí” e as pessoas obedeceram, jogando a rainha Jezabel. O homem continuou: “Joguem-na mais uma vez” e assim aconteceu por sete vezes. Os fragmentos da 17 rainha encheram doze cestos! Agora, pergunto-lhes, esposa de quem ela será no dia do julgamento? Os membros da comissão concordaram que o candidato realmente conhecia bem a Bíblia!

Infelizmente, esse é o nível de conhecimento que muitas pessoas possuem da Bíblia hoje em dia. Essa é uma triste notícia, pois a Bíblia é o melhor recurso concedido por Deus aos Seus filhos para receberem instrução a respeito de todos os aspectos da vida.

Fonte: [Lição 03 dos Adolescentes 3° trimestre]

Nota: Esta é uma característica de pessoas que estão adentrando varias denominações e não estão levando em conta o significa do batísmo. Por meio deste livro, as sagradas escrituras (Bíblia Sagrada), muitos já deram sua vida, sofreram para tela em mãos. A busca por este livro santo no passado não foi a toa, muitos detinham o conhecimento destes escritos, porém homens como Wycliffe, João Huss, Martinho Lutero, Jerônimo e outros contribuíram para que estes escritos que hoje de forma bem disseminada encontra-se com muita facilidade e detalhe em nosso idioma. Devemos atentar para os seus ensinamentos pois "As escrituras tornam-nos sábios para a salvação." 2Timóteo 3:15. Todo aquele que deseja obter um encontro com o criador do universo deve seguir o conselho do profeta João: "Se nos aproximarmos da palavra de Deus com uma mente aberta, Ele (Deus) nos guiará."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...