Vanessa Graziela Fagundes, 20 anos, fazia a coleta seletiva do lixo em sua residência, na cidade de Joinville, quando encontrou um material que, na sua avaliação, seria um desperdício encaminhar para a reciclagem. Era um DVD. Alguém havia deixado na lata do lixo. No invólucro do disco, havia uma imagem instigante: a foto de um planeta ladeado por dois seres com aparências distintas. Um deles com aspecto divino, o outro com feição demoníaca. O título era igualmente chamativo: O Grande Conflito. Entre pensamentos também conflitantes, que giravam entre se desfazer do objeto e levá-lo para dentro de casa, ela acabou fazendo a segunda escolha. Em princípio, os pais não acharam uma boa idéia.
Aquelas figuras com aspecto místico aparentavam ser mau presságio. “Poderia ser coisa ruim”, dizia a mãe. Mas dona Maria Rosa e seu Pedro (padrasto) cederam ante à insistência da moça. Vanessa gostou do que o apresentador falava e também despertou nos familiares o gosto pelo material. Só pararam de assistir ao vídeo depois de conferir as 18 lições, que apresentam uma série de estudos sobre o conflito cósmico entre o bem e o mal. Vanessa e alguns de seus familiares tiveram a oportunidade de assistir pessoalmente em Joinville, no mês de fevereiro, a uma pregação do apresentador do DVD O Grande Conflito. Foi lá que o evangelista da Igreja para a América do Sul, pastor Luís Gonçalves, conheceu de perto a história de Vanessa. Uma frase dita pela mãe durante o programa resumiu toda a mensagem daquela reunião: “Existe salvação até mesmo na lata do lixo”, afirmou dona Maria.
Afirma Pr. Luis Gonçalves: “A nossa parte não é converter as pessoas, é falar sobre Deus para elas. O resto, deixa com Ele”, estimula. “Na era das redes sociais, esse DVD é um folheto eletrônico. É tão barato que não compensa nem piratear”, brinca ao lembrar que cada cópia custa um real.
Se desejar ter acesso ao DVD, O Grande Coflito Click no botão leia mais abaixo... Click na imagem e baixe as 18 lições.
Fonte: [CPB- Revista Adventista]
Nenhum comentário:
Postar um comentário