English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Tragedia na escola em Realengo revela revolta contra Deus

Diante de qualquer tragédia, o filme sempre se repete. As pessoas se revoltam e imediatamente começam a julgar os fatos, cada um de acordo com o seu senso de justiça pessoal. Todos querem, a qualquer custo, encontrar um culpado. Nessas ocasiões, Deus, mais uma vez, é colocado no banco dos réus para ser julgado por indivíduos revoltados e completamente cegados pela emoção do momento.

Hoje, 07/04/2011, o Brasil e o mundo ficam estarrecidos com mais uma tragédia. Um atirador entra em escola em Realengo-RJ, mata 11 alunos e se suicida.

Muitos filmes foram postados no Youtube e os comentários revelam o sentimento e o pouco conhecimento existente acerca de Deus. Entre os desabafos,encontrei: “Quase 10 minutos de vídeo e não há uma única ambulância, somente um carro da polícia? Outra coisa: parem imediatamente de falar em Deus aqui, Deus ali… Sejam menos alienados, menos ignorantes, menos submissos, menos otários. 10 crianças inocentes foram assassinadas e têm idiotas dizendo que Deus estava lá protegendo as crianças. Quanta alienação! Quanta ignorância! E os 10 que morreram fuzilados pelo monstro? Onde estava Deus? Acorde Brasil, mais cidadania, menos Deus!”

Cada pessoa, num momento como esse, fala do que está cheio o coração. Os amigos de Deus sabem como o mundo espiritual funciona e a razão de todas estas coisas. Mas aqueles que não reconhecem o Criador como o Seu Deus, se desesperam.

Entendemos que a perda de vidas sempre é algo doloroso. Mas, precisamos olhar o que está como pano de fundo.

Existe um presente que Deus concedeu ao ser humano que é o livre arbítrio. A liberdade de escolha é necessária para que as pessoas possam amar. Sim, sem livre arbítrio não existe amor. Quando Deus criou a raça humana, a criou por amor. Deus, pelo seu poder e graça, continua garantindo a todos a liberdade de escolha. Podemos aceitar ou rejeitar o amor do Criador. Deus não sai por aí matando quem o rejeita e nem tão pouco sai vingando-se daqueles que falam mal dEle. Hoje é o tempo da livre escolha, a fé é o convite estendido a todos.

Veja o que a Palavra de Deus nos diz sobre as pessoas que se opõe a Deus: “Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! (Romanos 1:18-25, NVI)”

É muito importante aceitamos que Deus é justo, porque se Ele não fosse, não existiria mais nada no universo. O Senhor anuncia, em toda a Bíblia, um julgamento final que definirá a sorte de cada ser humano. O sábio Salomão afirma: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau (Eclesiastes 12:13-14).”

Deus é o nosso Juiz e essa competência pertence apenas a Ele. Quanto a nós, o nosso papel é o de ter esperança e fé, sabendo que o Senhor está finalizando a Sua obra de resgate de homens na Terra. Jesus está voltando para por fim a toda dor, lágrima e tristeza. Aqueles que aceitaram o sacrifício de Jesus e viveram como Seus amigos, receberão a recompensa da vida eterna (João 3:16).

Fonte: [NovoTempo]

Nota: É muito fácil para o ser humano culpar alguém... desta vez culpar o criador da vida, "Deus". Parece ser mais cómodo e aceitável por alguns que sofreram algum tipo de trauma atribuir a alguém ou a Deus. Vejamos bem, Deus não é autor do caos, se Ele permitido que tamanha calamidade acontece-se era para que eu e você nos voltássemos para Ele... pois muitos só lembram de Deus em momentos de crise, ou em tão se colocam contra Ele. Lembre-se que este mesmo Deus a quem o homem acusa é o mesmo que veio a este mundo e assumindo a natureza humana, enfrentando a tentações e tornou-se vitorioso por nós. (Hebreus 2:14-17).

Que tristeza é vez pessoas que não compreendem o amor de um Pai tão ferido pela rebelião de um filho e para salvar e resgatar aos que haviam se perdido ter de entregar seu Filho querido para ser morto em um madeiro e sofrer a morte que cada um de nós deveria ter sofrido. "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:16).

Portanto confia em Deus! "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele." (I João 4:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...