English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Clube dos 110: conheça os segredos de quem passa dos 110 anos

A revista super interssante do mês de Abril abordou um tema que em suma é muito relevante para todos aqueles que conhecem a mensagem Adventista. Pois ela abordou a realidade da conhecida cidade nos EUA, onde a maioria dos habitantes são Adventistas do 7º Dia, e o estilo de vida desta comunidade vem sendo objeto de estudo para muitos cientistas.

"Deus deve ter se esquecido de mim", brincava sempre a francesa Jeanne Calment, que morreu aos 122 anos em 1997. Jeanne foi a pessoa que mais viveu no mundo até hoje e, se Deus deu uma força, agora a ciência está descobrindo motivos menos divinos para longevidades como a dela. Ela faz parte dos supercentenários, o grupo seleto e cada vez mais estudado daqueles que passam de 110 anos.

Brasília, DF ... [ASN] Hábitos e estilo de vida saudáveis dos adventistas do sétimo dia nos Estados Unidos estão em destaque em recente reportagem da revista Superinteressante, uma das mais importantes sobre ciência no Brasil. A reportagem intitulada “Clube dos 110: conheça os segredos de quem passa dos 110 anos”, assinada por Débora Nogueira, informa que as pessoas chamadas de supercentenárias se tornaram cada vez mais objeto de estudo científico com a finalidade de tentar identificar qual o motivo desta longevidade.
Um dos trechos destaca que “os bons hábitos são tão determinantes que, quando são adotados por todos, criam-se bolsões de longevidade. Talvez o melhor exemplo seja Loma Linda, na Califórnia, onde um grupo de adventistas vegetarianos não fuma, faz exercícios regularmente, dedica muito tempo à família - basicamente a receita da longevidade”.
Ainda sobre longevidade e princípios de saúde adotados pelos adventistas do sétimo dia, o tema foi destaque, também, em recente abordagem da tradicional revista norte-americana Newsweek. Um esquema com o sugestivo título “Como viver para sempre” aponta várias características e perfis com propensão a viver mais tempo. Uma das alternativas é ser adventista do sétimo dia.
Segundo o diretor da área de saúde do escritório sul-americano adventista, pastor Miguel Pinheiro, este reconhecimento é muito importante porque evidencia o comprometimento adventista com um estilo de vida saudável baseado nos oito remédios divinos e em princípios bíblicos que asseguram saúde mental, física, emocional e espiritual. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Fonte: [PortalAdventista]

Nota: A realidade dos Adventistas do Sétimo Dia é algo notória para nós que já fazemos parte desta família... Mas testemunho como este, não vem de força humana, mais sim da comunhão existente entre os fiéis Adventistas e sua comunhão com Deus, por meio de sua fidelidade a sua lei, sim os 10 mandamentos e o respeito a vida. Ele mesmo disse: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos." (João 14:10), portanto "Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele" (João 3:24), de modo que aquele que esta em conexão com o Deus da vida, viverá muito mais... Pois a se prolongar seus dias na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...