English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

O Anjo e as Balanças

Vi um anjo com balanças na mão, pesando os pensamentos e interesses do povo de Deus, especialmente dos jovens. Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o Céu; no outro achavam-se os que se inclinavam para a Terra. E nessa balança era lançada toda leitura de livros de histórias, pensamentos acerca do vestuário e exibição, vaidade, orgulho, etc. Oh! que momento solene! Os anjos de Deus em pé com balanças, pesando os pensamentos de Seus professos filhos - aqueles que pretendem estar mortos para o mundo e vivos para Deus! O prato cheio dos pensamentos da Terra, vaidade e orgulho, desceu rapidamente, e não obstante peso após peso rolou do prato.

O que continha os pensamentos e interesses que se voltavam para o Céu subiu ligeiro enquanto o outro descia e, oh! quão leve estava ele! Posso relatar isso pelo que vi, mas nunca poderei dar a impressão solene e vívida gravada em minha mente, ao ver o anjo com a balança pesando os pensamentos e interesse do povo de Deus. Disse o anjo: "Podem esses entrar no Céu? Não, não, nunca. Diga-lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa e obtenham a salvação, hão de perecer." Uma forma de piedade não salvará ninguém. Todos devem possuir profunda e viva experiência.

Unicamente isto os salvará no tempo de angústia. Então será provada de que espécie é sua obra; e se ela for ouro, prata e pedras preciosas, eles serão ocultos na fortaleza do Senhor. Mas, se sua obra for madeira, feno ou palha, coisa alguma os poderá proteger do furor da ira de Jeová. Dos jovens, bem como dos de mais idade, será exigida uma razão da esperança que têm. Mas a mente destinada por Deus para coisas melhores, formada para servi-Lo perfeitamente, tem-se fixado em coisas destituídas de senso, em vez de nos interesses eternos.

A mente que é deixada a vaguear aqui e ali está tão apta a compreender a verdade, a prova bíblica da observância do sábado e o verdadeiro fundamento da esperança cristã, como a estudar a aparência, as maneiras, o vestuário, etc. E os que dão rédea solta à mente para divertir-se com histórias tolas e contos ociosos, alimentam a imaginação, mas o brilho da Palavra de Deus lhes fica eclipsado. A mente é desviada diretamente de Deus. É destruído o interesse em Sua preciosa Palavra.

Fonte: [Ellen White. Testemunhos Seletos Vol.1. Pg.24-25]

Um comentário:

  1. Tive um sonho na segunda feira e agora eu posso resumir: Cristo me mostrou que devemos ser santos, separados totalmente das coisas que o mundo oferece. Vi clamores de pessoas que pedem justiça onde os próprios, são a favor e apoiam de tudo que é profano e injusto. Não aceitam a lei e os estatutos de Deus e bebem do próprio vinho. De quatro soldados da lei, um é assassinado por um deles, dois é cumplices e um é testemunha de tudo. A justiça dos homens esta corrompida e entregue ao fraco! Cristo me mostrou pessoas com espírito de guerra, vandalismo e perversão, movidas dentro daquilo que escolheram como prioridade que esta no: futebol, filmes que mexe com a emoção e novelas. Onde Deus diz não, satanás esta por traz e plantando na mente das pessoas sutilmente plantado sementes de vingança, revolução, violência, prostituição, traição, adultério, perversão, sexualismo e morte. Tudo disfarçado de distração inofensiva enquanto ele trabalha. Aqueles que fazem protestos, que são de torcidas organizadas ou não, que são fanáticos por times, esses são injustos o qual pedem por justiça. Todas as pedras que se joga, cristo me mostrou que era um peso de balança antiga, cor dourada. Todas elas vão ser consideradas na consciência no juízo final. Na bíblia há um anjo que trás a balança consigo! Cristo me mostrou uma viúva e um casal que desejam ter um filho. Eles são alimentados por falsa esperança e por uma mente enganosa de um falso profeta! Essa esperança, esta caminhando dentro do erro o qual Deus não aprova. Seria bom seguir o que Deus tanto fala sobre os órfãos e as viúvas nas escrituras. (Tg 1;27) Nessa mesma visão eu fui tentado pelo o inimigo disfarçado de mulher e me veio em que eu seria testado na igreja, por pessoas conhecidas. Veio na mente que Adoção, seria uma forma de alegrar a Deus e ele não deixara ninguém a só, por abraçar a tua causa! Cristo me mostrou cristãos que obtiveram livramentos, milagres e o próprio evangelho onde foram libertos do Egito (Pecado) e estão na igreja. Muitos têm saudades da terra da escravidão (servindo ao pecado), por estar passando pelo fogo da provação no deserto. Esses, trás as coisas do mundo para dentro da igreja em forma disfarçadas de ofertas e louvores. No final desse sonho, eu estava dentro de um shopping onde havia uma igreja, que eu estava buscando. Na entrada da igreja, estava escrito; Jesus. Com letras diferenciadas, cada letra era diferente da outra, como se fossem recortadas de revistas diferenciadas e jornais. (significa: Pessoas divididas dentro do proposto da casa de Cristo) Logo ao lado do nome de Jesus, estava escrito uma frase o qual eu não conseguir gravar em sonho que tive a meses atrás, e isso me deixou angustiado e orei para que eu tivesse a oportunidade de lembrar, para buscar informações na bíblia. Esse nome foi repetido varias vezes e dessa vez estava escrito ao lado do nome de Cristo: Eloquente! No sonho eu fiquei feliz e lembrei logo que era esse nome o qual eu gostaria de lembrar para pesquisar o seu significado. Quando entrei nessa igreja, lá tinha um pouco de cada doutrina e costumes de cada religião. Senti cheiro de incenso e caminhava por ali e via muitas coisas e foi ai que escutei a voz de Cristo novamente, e assim ele falou: “Minha casa precisa orar com pulso firme”. Ele continuou a falar, mas eu me assustei e acordei e só escutei essa frase. Pesquisei na bíblia e encontrei explicação, pq tudo que eu sonho... Tenho de procurar no evangelho, pq assim diz o senhor! Cristo quis dizer, pra mim e para igreja, em orar com perseverança e muita fé. Através de nossas orações com a fé que temos em Cristo, ele não batera na porta de uma pessoa que não enxerga e não escuta o evangelho. Ele entrara porque termos certeza de que ele é a salvação e o bem para o próximo. Enquanto satanás briga pela alma, pq o pecador o escolhe; A oração do justo pode interceder em Cristo Jesus, por isso é preciso ter pulso firme. Estevão orou no seu último suspiro e até hoje, surti o efeito para quem ler o evangelho de Paulo. Indico Lc 18; 1-8 e Mt 26;38-45.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for Blogger...