English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Mulher é ordenada sacerdote católica em cerimônia simbólica no Canadá

Apesar das ameaças de excomunhão do Vaticano, uma sexta mulher canadense foi ordenada sacerdote neste sábado, indicou a integrante de um grupo de apoio ao sacerdócio de mulheres.

O grupo Mulheres Sacerdote Católico Apostólico Romanas ordenou Linda Spear, uma professora aposentada de Quebec, em uma igreja anglicana de Sutton, Quebec, no leste do Canadá.

Segundo Bridget Mary Meehan, que foi ordenada bispo em 2006 nos Estados Unidos, o grupo Mulheres Sacerdote Católico Apostólico Romanas foi fundado pouco depois de 2000 e cresceu rapidamente.

As primeiras sete mulheres padre foram ordenadas num barco no Danúbio em 2002 e, desde então, outras 80 mulheres viraram padre nos Estados Unidos e outras 20 em todo o mundo.

Spear é a primeira oriunda de Quebec, mas a sexta canadense que se converte em sacerdote católica. Foi ordenada simbolicamente pela bispo americana Andrea Johnson, que já foi excomungada

Fonte: [F.Gospel]

Nota: De certa forma este é um assunto muito relevante a ser tratado em nossos dias, com o avanço progressivo com que vem se lançando a perspectiva de inclusão das mulheres, em todo espaço que permeia os homens e seu machismo, infelizmente ainda são muitos que criticam esta mudança que vem ocorrendo em todo mundo; Mas ainda assim é notável como igrejas conservadoras estão permitindo esta mudança, mesmo que lançadas de forma contrária a todo um estatuto dogmático cauterizado existente. A mulher como Pastora, já é bem vista em alguns meios evangélicos, porém também é vista de forma anti-bíblica por algumas denominações que fazem vista grossa para este assunto.

É importante lembrarmos que nos tempos bíblicos as mulheres eram desvalorizadas e não tinhas espaço para opinar, assim como as crianças. Porém vale a pena ressaltar que existiram mulheres que fizeram a diferença e foram exaltadas por Deus, e suas histórias de liderança ficaram registradas na Bíblia como um marco para serem lembrados em todas as gerações vindouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...