English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Jovens entre 14 e 17 anos consomem 6% de todo o álcool no país

Jovens entre 14 e 17 anos são responsáveis por 6% de todo o consumo anual de álcool do país. Esse é um dos dados de pesquisa apresentada nesta quarta-feira (26) no seminário "Álcool, Tabaco e a Publicidade", promovido pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead).
A pesquisa, intitulada “Distribuição do consumo de álcool e problemas em subgrupos da população brasileira”, é de autoria do psiquiatra Raul Caetano, brasileiro que leciona na Universidade do Texas, em conjunto com os psiquiatras Ronaldo Laranjeira e Marcos Zaleski e com a psicóloga Ilana Pinsky, da Abead.
Foram entrevistados cerca de 3 mil pessoas em todo o território nacional. Os resultados indicam, ainda, que os jovens de 18 a 29 anos são responsáveis por 40% do consumo do total de bebedores. E que 78% dos consumidores de bebida alcoólica são homens.
Os pesquisadores alertam que esse grupo em geral tem um padrão de consumo conhecido como "beber pesado episódico". São pessoas que ingerem grandes quantidades em alguns dias da semana.

Propaganda
Outro levantamento apresentado no seminário, e conduzido por Ilana Pinsky, mostra que 69% dos anúncios de álcool na TV são feitos durante a exibição de programas esportivos. “Os resultados mostraram que existe uma relação direta na transmissão da propaganda de bebidas em todos os períodos do dia, com destaque para a transmissão relacionada a esportes. Não houve nenhum programa esportivo que não tivesse bebidas alcoólicas entre os anúncios”, relata Ilana Pinsky.


F. [UOL]

Nota: Não foi por escrever que o profeta Oseias disse: "A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram o entendimento" (Oseias 4:11), vamos ser franco a juventude esta despencando desfiladeiro a abaixo e finge não saber o que vem como consequência pela frente. Mais uma vez a mídia sendo usada pelo inimigo das almas tem proporcionado aos que não possuem o temor a Deus uma morte lenta e repleta de falsas alegrias. O povo sem dúvida perece por falta de entendimento? Acredito que não, estão é entregues a própria sorte.

Um comentário:

  1. Isso é fruto do século em que vivemos, onde os pais vivem para trabalhar e não mais trabalham para viver, e deixam seus filhos sem o apoio necessário para discernir o certo do errado, consequentemente se entregam aos prazeres do mundo. Só que o pior não para ai, muitos dos pais ainda estimulam seus filhos a fazer tais coisas, como exemplo aquele pai na Idonesia que acha lindo o filho de 2 anos fumar, triste, triste.
    É o mundo em que vivemos, cada vez mais caminhando para a iniquidade, mas uma coisa é certa, Cristo não tarda a voltar.
    Que estejamos prontos para O receber nas nuvens do céu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for Blogger...