English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Do domingo para o sábado

A convicção de que o sábado é o dia do Senhor desperta a disposição para o sacrifício dos membros veteranos e mudanças radicais na vida daqueles que abraçaram recentemente a fé adventista. No povoado de São Bento, no município de Tutoia, MA, moram cerca de cem famílias. Lá, dona Maria Ester Ferreira da Silva e a comunidade, decidiram construir uma capela para adorar a Deus. Na cerimônia de inauguração, realizada num domingo, Ester perguntou ao padre qual era a igreja verdadeira.

O clérigo respondeu que procurasse a resposta na Bíblia. Na mesma semana, ao ler sobre o sábado nas Escrituras, começou a observar o quarto mandamento e a pregar sobre a questão para os vizinhos. Depois de muita relutância dos líderes da comunidade, hoje, cerca de 90% dos moradores guardam o sábado. Os que ainda não seguem esse preceito, estão estudando a respeito. O povoado,que é turístico, aos sábados já não recebe mais visitantes. A capela se tornou uma igreja adventista. Para o pastor local, Cristian Macedo, é impressionante perceber como Deus transforma vidas por meio da verdade sobre o sábado.














Troca de placa
– Em Cabo Frio, RJ, Carlos foi membro de uma igreja pentecostal por 14 anos e chegou a fazer um curso de teologia. Insatisfeitos com osensinamentos de sua igreja, ele e sua família decidiram abrir uma denominação. Certo dia, ao lerem um livro religioso, descobriram o princípio sobre o sábado e decidiram observá- lo do jeito que imaginavam. Logo, começaram a compartilhar o novo ensino com os cerca de 70 membros da igreja, que aceitaram o preceito. Apesar de a comunidade guardar o sábado, seus cultos ainda eram marcados por manifestações do dom de línguas e exorcismo. Porém, em menos de um mês, o colportor Oséias bateu à porta da cunhada de Carlos, Alessandra, e lhe vendeu o livro Os Dez Mandamentos. Empolgada com a leitura, ela compartilhou a história com a irmã Andréia e lhe contou que ouvira falar de Ellen G.White. Posteriormente, ao encontrar novamente o colportor, encomendou dez exemplares de O Grande Conflito. Não contentes apenas com aleitura, montaram uma classe bíblica na igreja em que os membros assistiam as explicações de irmãos e de um pastor adventista. Andréia se decidiu pelo batismo e, o marido Carlos, posteriormente, também. Ao anunciar para a comunidade sua decisão, disse que aquele templo seria dedicado à igreja adventista. Os membros levaram um choque e houve uma divisão na comunidade. A placa da igreja foi trocada. Em julho do ano passado, os nove primeiros conversos foram batizados, a família de Carlos e outros interessados: “Passei 14 anos ensinando o erro. Agora, tenho que correr atrás do prejuízo e ensinar a verdade para as pessoas que iludi”, avalia Carlos. Ao que tudo indica, este ano será marcado por muitos testemunhos de fidelidade e conversão por causa da vivência e do entendimento sobre a doutrina do sábado. Uma oportunidade singular para que você e sua família sejam tão abençoados por Deus como tem sido o sétimo dia da semana. –

Com reportagem de Felipe Lemos, Alínic Carmo, Élio Moura, Marcos Daniel Peres, Suellen Timm, Carolina Ferraz, Tatiane Lopes e Fabiana Bertotti.


F. (Revista Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...