Na última segunda-feira, a televisão britânica mostrou pela primeira vez, um comercial de uma organização que reúne clínicas especializada em abortos. A campanha da Mary Stopes International, que lida com gestações indesejadas e abortos, tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a saúde sexual, segundo a organização. O comercial não menciona a palavra aborto, mas pergunta “você está atrasada? (no seu ciclo menstrual)” e aconselha quem está enfrentando uma gravidez indesejada a procurar a linha de atendimento 24 horas da organização. Ativistas antiaborto dizem que o comercial representa uma banalização da vida humana. Já a Marie Stopes diz esperar que a campanha “incentive as pessoas a falarem sobre suas escolhas, incluindo o aborto, de forma mais aberta e honesta, e que dê poder para que as mulheres tomem decisões confiantes e informadas sobre sua saúde sexual”. E você, o que acha? A campanha é de utilidade pública como alega a organização? Uma campanha de aconselhamento sobre aborto deveria passar na TV? Ou pode banalizar a vida humana e estimular a interrupção prematura da gravidez, como dizem alguns críticos?
F. [BBC] Veja o video que está chocando as pessoas.
Comercial sobre aborto na TV causa polêmica
Marcadores:
Moral e comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário