English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Curiosidades Bíblicas, com Dr. Rodrigo Silva


hoje vamos conhecer algumas curiosidades Bíblicas para que você possa aumentar sua cultura e conhecimento acerca deste importante livro da humanidade e que tal começarmos pelo título que ele Contém: Bíblia Sagrada! você sabe de onde vem esse nome? bem, “sagrada” é fácil, significa algo santo, separado para um fim religioso, mas e quanto á palavra Bíblia?

Para responder a essa pergunta devemos recorrer á história uma planta muito comum nas ribeiras do Rio Nilo e que conhecemos pelo nome de Papiro. O papiro, típico do Egito foi a mais antiga matéria prima usada para fabricação de eu tenho aqui algumas destas tiras que vieram diretamente do Egito. Estas são tiras de Papiro.




você pôde acompanhar conosco várias curiosidades acerca da Bíblia. Vimos as origens da palavra Bíblia conectada à produção do papiro, uma das mais antigas formas de papel vegetal criadas inventada pelos egípcios também acompanhamos a trajetória de Gutenberg e a publicação da primeira Bíblia impressa em cerca de 1450 na Alemanha no programa de Hoje vamos dar continuidade à esta série de informações curiosas acerca da Palavra de Deus. Bem, como já dissemos a Bíblia é uma coleção de pequenos livros escrita por aproximadamente 40 autores que levou 1600 anos para ficar completa com seus atuais 66 livros. Assista este video.



Fonte: [NovoTempo/Evidências]

22 comentários:

  1. eu fico muluco com essas tesses desse dotorzinho de merda de achar que a biblia ea chave do ceu esse merda nao ve que essas historias acontecerao naturalmente como a conteçe dia apos dias eu descofiava que esse idiota era cristao quem nao sabe que essas historia da biblia vem das supertçoes criadas na mesopotamia sem nenhum efeito milagroso apenas ou vingativo de um deus as leis da naturesa segue um ritimo continua dia apos dias como ate hoje os terremotos as itsuname os asteroides os furacoes vai se informar melhor seu indiota so porque ninrod fez uma torre ele queria chegar ao ceu hoje fasemos edifiçios com mais de 800 metros sera que estamos querendo entrar no ceu a epelepsia era considerada como pessoas possuidos pelo demonios o problema e que hoje sibemos que apenas uma doença as teorias do povo antigos estva erradas mais os cristoes fanaticos e lunaticos ensinte em achar que aquilo era verdade para dar suporte a suas edeias lunaticas sem nenhum fundamento a nao ser afundar os seus seguidores ... vai te catar otario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é analfabeto??? cara antes de crticar alguem. aprenda a escrever;;;;;;;

      Excluir
    2. cara tu é meda mesmo ... nota-se a tua ignorância em assuntos dessa natureza ..

      Excluir
    3. Este indivíduo é extremamente sem escrúpulos, deixe de criticar DEUS e sua palavra ele não precisa provar a você e a ninguém que ele é DEUS Eterno soberano sobre tudo e sobre todos Ele é e sempre será o Mesmo Deus que que por mais que você não acredite, Ele se tornou homem e morreu por você e por todos nos.

      Excluir
    4. Engracado,pq vc nao mostra a sua cara?

      Excluir
    5. Engracado,pq vc nao mostra a sua cara?

      Excluir
  2. uma pessoa que escreve "indiota" "edeias" enfim não vou passar por esse papel ridículo de reescrever esses absurdos aqui, mas como estava falando, um ser que mal consegue escrever... não merece nossa atenção... e quem deveria se catar e aprender escrever é vc, porque otário aqui só tem um e é vc mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Temos que orar mto por um sujeito desses ,doutor ,temos que orar ..
    Dr.Rodrigo ,vc é o cara .
    Mto sucesso na vida ,que o Senhor te dê forças .,
    "Bota pra quebrar" !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma pergunta sobre evidencia biblica, Josué 4:9, fala sobre 12 pedras no meio do Jordão, essas pedras ainda existem?? foram achadas??

    ResponderExcluir
  5. Dotorzinho? no seu computador não tem correção de texto? vc, só precisa estudar 1% do que esse dotorziinho estuda, que talvez vc saberá uns 0.01%...

    ResponderExcluir
  6. kkk, calma pessoal, primeiramente o individuo precisar ser cidadão, ou ser humano HUMANO, depois nós podemos ajudar ele!

    ResponderExcluir
  7. SUJEITO IMBECIL, INESCRUPULOSO E P/ COMPENSAR ANALFABETO. DO JEITO QUE ELE ESCREVE TEM MAIS É QUE ENTENDER AS COISAS PELO AVESSO....MUITO BURRO, VAI ESTUDAR MANÉ!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde alguem sabe o e-mail do Rodrigo Silva

    ResponderExcluir
  9. Excelente blog , parabéns !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse mentecapto enlouquecido que criticou analfabetamente de forma insana o Dr.Rodrigo Silva, não tem nem a capacidade de ser um Ateu descente e inteligente, esse vocabulário de bandido usado por ele demonstra que ele não conhece e nem crer na própria origem, o que dirá ter que crer na origem da Bíblia.

    ResponderExcluir
  11. Olá.Gostaria de saber o que o Dr. Rodrigo conhece sobre um mito, ouvido nos quatro cantos do mundo, sobre supostas pedras que viriam junto aos raios e que cairiam na terra durante as tempestades. No nordeste do Brasil, são chamadas de pedras de corisco, mas têm diversos nomes, dependo do país. Esse mito diz o seguinte: Quando um raio atinte a terra, uma árvore, uma casa, ou simplesmente um campo, o raio trás uma pedra, e esta é enterrada a sete(7) palmos, no caso do Brasil, e que a cada ano ela sobe um palmo em direção a superfície. Ao final de sete anos ela chega a superfície e são encontradas. agradeço qualquer informação a respeito, principalmente bibliografia indicada. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. caso leitores do blog tenham alguma informação, também agradeço. podem enviar para meu email: chsufpb@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Dr Rodrigo Silva, parabéns o Senhor é muito sábio na palavra e usado por Deus em seus ensinamentos eles vão além,estou no YouTube quase que todos os dias com uma sede tremenda de cada vez aprender mais,Deus continue te abençoando a gente conhece um verdadeiro cristão pelos frutos.PARABÉNS. O Senhor é uma pérola preciosa para Deus.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. ola Dr. Rodrigo eu gostaria de ajuda tenho amigos que é adiventista e eu sou assembleia fui encinado que temos que guardar um dia para o Senhor: independente qual (o sabado tem que ser descanso ou posso trabalhar? quero entender esse verciculo: mateus 12.11

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for Blogger...