English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Evangélicos protestam na Argentina contra casamento gay

Integrantes de duas entidades evangélicas da Argentina protestaram nesta segunda-feira, em Buenos Aires, contra o projeto que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que tem grandes chances de tornar-se lei em meados de julho.

O protesto foi convocado em frente a sede do Parlamento pela Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas (Aciera) e a Federação Confraternização Evangélica Pentecostal (Fecep).

As duas entidades pedem que o governo convoque um referendo para que a população decida se aceita o casamento gay. A Câmara dos Deputados já aprovou a lei, no começo deste mês, por 126 votos a favor, 109 contra e cinco abstenções.

"Apoiamos a ideia do plebiscito. A sociedade deve ser consultada e o governo tem que escutar seus eleitores", disse Rubén Proietti, chefe da Aciera.

Ele afirmou que as duas organizações conseguiram reunir "mais de um milhão de assinaturas" para dar respaldo à petição e afirmou que "uma criança deve crescer onde exista uma mãe e um pai".

O projeto de casamento homossexual, insistentemente rechaçada pela Igreja católica, começou a ser discutida na semana passada em comissões pelo Senado.

Um grupo de 15 sacerdotes da Província argentina de Córdoba publicou na quarta-feira passada um documento no qual se diz a favor do projeto e afirma entender a homossexualidade "como uma maneira distinta, diferente, diversa de viver a sexualidade e o amor".

Desde dezembro, cinco casais homossexuais se casaram na Argentina em meio a uma polêmica judicial, e mais de 60 entraram com recursos também tentando se casar.

F . [Folha]

2 comentários:

  1. É triste, mas esse é o destino da humanidade, cada vez mais longe de Deus e de Seus principios biblicos. Devemos a amar a todos, mas não apoiar e consentir com seus erros, devemos sim mostrar a verdade mesmo que ela doa, mas mostrar com muito amor. Uma coisa é certa: Jesus breve virá e extinguirá de uma vez por todas com todo o pecado existente.

    ResponderExcluir
  2. A graça e a paz de Cristo.
    Infelizmente nós somos obrigados obedecer as loucas decisões de nossos governos. Bem o mundo está sob o domínio do maligno, Mas tudo que envolve o nome de Cristo temos que defender porque a nossa missão é pregar o evangelho como ele é, nunca dando apoio ao pecado.
    Agindo desta forma iremos conhecer os verdadeiros servos de Jesus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for Blogger...