English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

A geração tolerância

...Não é fácil para quem fala, menos ainda para quem ouve. As mães se assustam, mas logo o amor materno supera o choque do novo. Os pais demoram mais a metabolizar a novidade. A orientação sexual ainda é e vai ser por muito tempo uma questão complexa e tensa no seio das famílias. Isso muda muito lentamente. O que mudou muito rapidamente, porém, foi a maneira como a homossexualidade é encarada por adolescentes e jovens no Brasil. Declarar-se gay em uma turma ou no colégio de uma grande cidade brasileira deixou de ser uma condenação ao banimento ou às gozações eternas. A rapaziada está imprimindo um alto grau de tolerância a suas relações, a um ponto em que nada é mais feio do que demonstrar preconceito contra pessoas de raças, religiões ou orientações sexuais diferentes das da maioria.

... Ao longo da última década, a indústria do entretenimento tem refletido, de forma acentuada, as mudanças culturais em relação à sexualidade. Na televisão, nunca houve tantas séries retratando o universo gay. Entre as produções de maior sucesso, figuram o seriado americano Glee, que tem como um dos protagonistas um adolescente recém-assumido gay para o pai, e The L Word, sobre um grupo de lésbicas atraentes e chiques de Los Angeles. Nas novelas brasileiras, os homossexuais já não são mais tratados de maneira tão caricatural. "É possível exibir na TV a vida comum de casais gays sem que isso provoque a rejeição do público, como no passado. Hoje, esses personagens fazem o maior sucesso", analisa Manoel Carlos, autor da atual novela das 8, Viver a Vida. Isso não só ajuda a levantar o diálogo sobre a homossexualidade em casa como ainda minimiza a resistência a ela. O rol de celebridades que se assumem gays também cumpre, em certo grau, esse papel. O último a deixar o armário foi o cantor porto-riquenho Ricky Martin, autor do sucesso Livin’ la Vida Loca, que, aos 38 anos, declarou ser gay em tom profético: "Hoje aceito minha homossexualidade como um presente que a vida me deu".

Laia mais (Veja)

Nota: Percebe-se que este é um assunto bem delicado. Como afirmou ontem em Brasília o Pr. Ivan Saraiva, no 1° dia da semana de oração da família, de forma muito sábia sobre o assunto homossexualismo: "Não vos conformeis com este mundo (século), mais transformai-vos pela renovação de vossa mente"... Nossa sociedade pós moderna em que vivemos se tem deixado os valores sagrados e o homem tem se voltado totalmente para egoísmo de seu próprio egoísmo humano, deixando de lado o conhecimento do que seja "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rom 12:2).

O que percebemos é que cada década na humanidade se abre um leque de costumes que desagradam a Deus, atualmente os homossexuais receberam o direito e amparo da lei Brasileira, assim como nos demais países que se prostraram a essa realidade degradante. Este acontecimento promoveu a livre e espontânea manifestação dos homens e mulheres que se escondiam com medo das represálias de uma sociedade preconseituosa, que parece estar ficando no passado. Não quero porém que entenda caro leitor que tenho preconseito com os homossexuais, quero que entenda que assim como relatou o Pr. Ivan Saraiva " Nós os Adventistas amamos os homossexuais" esteja bem claro aqui!.

O que desejamos é que se compreenda qual seja "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", porém para isso se faz necessário renovar a mente, entender o desagrado a Deus e tomar a decisão por servir a Deus e sua vontade. O desagrado do homem as vontades de Deus O levou a deixar o homem a sua própria sorte, estando entregue as suas próprias paixões, por terem rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues a toda sorte de imundícia desonrando seus corpos entre sí. No passado, por terem trocado a verdade de Deus em mentira, quanto mais em nossos dias. ver (Rom 1:25-28)



Um comentário:

  1. É triste quando nos deparamos com a realidade em que vivemos, onde percebemos que é 'natural' uma mulher estar com outra mulher, até mesmo já não é tão assustador ver um homem com outro homem; o inimigo de Deus tem conseguido fazer sua obra neste mundo que já não vai longe, nós temos que procurar estar firmes na Palavra do Senhor para permanecermos retos, auxiliar a outros e não condescender com o erro. Uma coisa é certa, este mundo esta perdido, que Jesus volte logo para dar um basta nisso e nos leve para estar com Ele para todo o sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for Blogger...