English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

"Os bispos perderam o tom"

Com tanta notícia em todo o mundo relacionando padres à pedofilia, a ponto de o próprio papa Bento XVI ter se manifestado sobre o assunto, nada mais natural que a 48ª Assembleia-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tenha abordado o tema, em Brasília. É surpreendente, porém, a maneira como fez, projetando a prática desse crime para toda a sociedade ou justificando-o com jogo de palavras.

O arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, afi- rmou: “A sociedade atual é pedófila.” Levou um cala boca do porta-voz da Conferência, dom Angélico Bernardino: “Essa não é a opinião da CNBB.” Mas o próprio dom Angélico na sequência também patinou e não se sabe o que ele quis dizer ao certo: “Tocar numa criança é diferente de tocar numa adolescente. Há uma confusão generalizada: uma coisa é pedofilia, outra coisa é efebofilia.”

Bruna Cavalcanti.
F. (R.ISTOÉ)

Nota: A confusão entre o corpo da Igreja Romana é assustador, os bispos demonstram a falta de segurança ao falar sobre tal problema que vem assolando a Igreja. O Papa Bento XVI quem o diga, ao afirmar que o problema da Igreja é o homossexualismo, percebe-se que não estão falando a mesma língua. Gostaria de lembrar que a falta de respeito ao ser humano não é algo novo na Igreja romana, é fato que a acompanha desde seu apogeu.

Um comentário:

  1. Podemos ver claramente que é ridículo e sem base biblica a decisão da igreja católica quanto aos padres não poderem casar, vemos agora a consequência dessa decisão, MILHARES de padres envolvidos com pedofilia e coisas relacionadas a atos libidinosos. Na sociedade de hoje o conselho do Senhor tem que ser colocado em prática, "deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne", porque é visto que o homem não foi feito para viver só.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for Blogger...