English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Pais torturam e matam filha por tentarem educa-la “segundo a Bíblia”

O casal americano Kevin e Elizabeth Schatz foi preso e condenado pelo assassinato da filha Lydia Schatz, de 7 anos, e pela tortura e agressões à sua irmã, Zeriah, de 11 anos. Eles adotaram as duas meninas em um orfanato na Libéria, para viver com seus outros seis filhos.

A garota Lydia Shatz foi espancada durante sete horas e, de acordo com os médicos, os ferimentos que a levaram à morte são parecidos com o que sofrem as vítimas de terremotos ou bombardeios. O episódio aconteceu durante uma sessão de estudos na residência dos Schatz. O casal confessou o crime e Kevin foi condenado a prisão perpétua enquanto Elisabeth pegou 13 anos de cadeia. Os filhos estão sob cuidado do governo.

As agressões eram baseadas em uma doutrina fundamentalista cristã que pregava que, para criar filhos felizes e obedientes, eles devem ser espancados com determinada frequência. O livro usado como justificativa chama-se “To Train Up a Child” (parte da versão em português pode ser lida aqui). A obra foi publicada em 1994 e faz referência a passagens da Bíblia que falam da educação e de punições para as crianças. O casal usava para as agressões um cinto ou uma mangueira sempre que uma das crianças cometia um erro.

fonte: [Gnotícias]

Nota: O fundamentalismo deixou e vem deixando marcas terríveis na humanidade e no mundo social. É lamentável os acontecimentos em nossos dias. As escrituras afirmam que "amor de quase todos se esfriará por se multiplicar a iniquidade" e esta palavra iniquidade no original Grego (ανομια, anomia), significa estar transgredindo constantemente a Lei de Deus, os seus mandamentos; As escrituras também nos afirmam que nos últimos dias, que são os tempos em que vivemos, seriam tempos penosos, difíceis; pois os habitantes desta terra se tornariam cada vez mais desumanos... As escrituras quando bem compreendidas servirão para: "...para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça... e perfeitamente preparado para toda boa obra." Desta forma podemos compreender que as escrituras não podem influenciar a mente humana a barbares, mais a mente humana quando doentia pode se apropriar de seu texto fora de contexto, a fim de fazer seus próprios devaneios. Mateus 24.12; 2 Timóteo 3.1; 2 Timóteo 3.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...