English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Roberto Cabrini em programa Conexão Reporter apresentou flagrantes de racismo no Brasil

No Conexão Repórter desta quarta-feira, 1º de junho, Roberto Cabrini e sua equipe mostram os perigos da intolerância que ultrapassa limites. O racismo velado ou muitas vezes escancarado praticado violentamente em países como os Estados Unidos e disseminado pelo Brasil.


Até que ponto um país conhecido no mundo todo como a nação da tolerância ainda conserva marcas de uma das piores doenças sociais: o racismo?

O Conexão Repórter toca numa ferida muitas vezes acobertada pelo falso moralismo. As câmeras da atração mostram essa realidade e revelam o preconceito racial. Os flagrantes que comprovam a rotina de discriminação num país que prega a igualdade.

Dois atores saem às ruas para saber se o racismo velado existe. As descobertas são impressionantes.

No ano passado, o Conexão Repórter foi vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo com a série de matérias sobre a pedofilia na Igreja Católica.

Fonte: [Sbt-Notícias]

Nota: A minha preocupação quanto a está realidade tau qual quero estender as Igrejas também. Será que em nossas Igrejas como irmãos estamos aceitando o próximo e estamos dando devido respeito que merece? Ou o racismo está escondido como uma ferrugem que está a corroer os espiritualmente a todos quanto dizem seguidores do Cristo que nos ensinou a não olhar para aparência e sim para o coração? Examinai, pois o vosso coração querido leitor pesai, pois o vosso pensamento perante Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...