English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Deus está no controle de tudo; Um novo começo o reenconrto com a vida

Fazia 17 anos que eu orava todas as noites antes de dormir para que meu pai ex-pastor da Igreja Adventista voltasse para os caminhos de Jesus. Desde os meus 12 anos, quando meu pai se separou da minha mãe e se afastou da igreja, quase não tivemos mais contato. Quando eu era pequenina, meu pai sempre foi meu grande exemplo; sempre me estimulou a cantar, a ter o hábito da leitura e a escrever. Depois houve essa ruptura e perdemos o contato, porém, as lições da infância perduraram. Devido a toda essa situação, tive uma adolescência difícil, inclusive no aspecto econômico. Precisei lutar muito para conquistar o que pude. Pela graça de Deus, me formei no Unasp, em Pedagogia, e me tornei uma educadora, dando continuidade à obra de Deus.

Devido a todo esse contexto difícil e triste, eu poderia ser uma pessoa desequilibrada e não estar “inteira”, mas, pela graça de Deus que sempre esteve ao meu lado, fui vencendo cada obstáculo.

Chegou uma época em que pensei: “Será que Deus não atenderá meu pedido?” Afinal, parecia que meu pai estava cada vez mais e mais distante. Até pensei em parar de orar, mas nunca parei.

Neste ano, minha mãe me disse que meu pai tinha ido morar em Tatuí e, em minhas orações da noite, comecei a orar pedindo para que Deus colocasse anjos na vida dele, para cuidar dele e o acolher. Mas confesso que minha fé já estava bem pequena.

No inicio deste mês de dezembro, quando recebi uma ligação de Tatuí de uma amiga que não via fazia dez anos, fiquei surpresa e feliz – e mais feliz ainda quando ela me contou brevemente a história das “coincidências” promovidas por Deus (confira aqui) e que meu iria ser rebatizado!

No sábado 17 de dezembro, quando fui ao batismo dele na Igreja Adventista de Nova Tatuí, experimentei grande emoção. Minha família e eu pudemos sentir o toque de Deus; pude sentir Deus falando comigo: “Viu, filha, tudo tem seu tempo certo, basta confiar.”

Deus tem mil e uma maneiras de nos alcançar. Tenho certeza de que foi Deus que permitiu que muitas situações acontecessem e, assim, conduziu meu pai até Tatuí, onde havia a ocasião, o momento e as pessoas certas para alcançar o coração dele. Tenho certeza de que Deus atendeu
Pr. João Batista batiza Wilsonminha oração e colocou verdadeiros anjos em forma de pessoas na vida do meu pai; e o amor dessas pessoas, no tempo certo, constrangeu o coração dele, uma pessoa muito racional.

No momento do batismo, ao ver meu pai dentro do tanque batismal, e quando ele pediu publicamente perdão como pai, para meu irmão e para mim, senti como se tivesse concluído um ciclo importante e necessário da minha vida. Foi como se as feridas abertas tivessem se fechado totalmente naquele momento, e pude finalmente respirar profundamente e pensar: “Acabou; eis que tudo se fez novo.”

Jesus está voltando...

(Rubia Salheb Fonseca)



Da esq. Para a dir.: José Rubens Fonseca (filho), Rubia Salheb Fonseca (filha), Wilson Fonseca, Kauã Lopes Fonseca (neto), pastor João Batista (distrital) e Rosa de Almeida Salheb (ex-esposa de Wilson)
Fonte: [Criacionismo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...