English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Em comemoração ao Dia da Bíblia, TV Globo produz vídeo sobre o Protestantismo


O Dia da Bíblia, data comemorada em todo o mundo no segundo Domingo de Dezembro, foi pano de fundo para um vídeo sobre o Protestantismo, produzido pela Rede Globo, que tem dado maior atenção às religiões.

A data temática de comemoração da Bíblia surgiu em 1549, no Reino Unido, e desde 1850 a data faz parte do calendário comemorativo do Brasil. O vídeo de quinze segundos produzido pela Globo ficará no ar até o dia 11 de Dezembro, data que será comemorado o Dia da Bíblia em 2011.

O vídeo faz parte de uma série que retrata as diversas religiões existentes no Brasil, e suas influências na cultura popular, segundo informações do site da emissora. Nesta série, o islamismo, judaísmo e a umbanda foram temas anteriormente.

A Rede Globo tem aumentado o espaço dedicado às religiões em sua programação. Os evangélicos, segmento do cristianismo que tem crescido no Brasil, já forahttp://www.blogger.com/img/blank.gifm tema de personagens em novelas e em programas de entrevistas da emissora.

Em breve, estreará um festival chamado Promessas, voltado a artistas cristãos. Essa maior abertura se dá porque o crescimento econômico tem impulsionado o poder aquisitivo dessa fatia da população. A emissora carioca pretende aumentar ainda mais o espaço dado aos evangélicos em sua grade de programação para 2012.

Fonte: [Gospel+]

Nota: Sem dúvida são varios os motivos que impulsionam a Rede de TV Globo a dar mais crédito aos evangélicos que estão ganhando cada ves mais espaço em diversos meios... Quem sabe até mesmo para tirar aquela imagem ruim que tem, de estar ligado ao satanismo, como afirmam muitos. Vamos ser franco, a Globo ridicularizou o povo evangélico em suas novelas, o que deixa chateado com o povo brasileiro é que ele esquece facinho as barbareas que certas pessoas ou grupos cometem... que abuso! Oh gente vamos refletir um pouco isso ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...