English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Ordem de Jedi" é escolhida como religião por mais de 15 mil tchecos

A "Ordem de Jedi", organização fictícia da saga cinematográfica "Star Wars", foi escolhida como religião por mais de 15 mil pessoas na República Tcheca.

De acordo com o site CzechPosition, a maioria dos fanáticos está na capital, Praga, como mostra censo realizado em 2011 no país.

Open in new windowAinda que o catolicismo seja a religião que prevalece na República Tcheca, o site oficial do censo afirmou que um "número considerável de pessoas aderiu aos valores morais dos Cavaleiros de Jedi".

Um porta-voz da empresa que realizou a pesquisa disse que a opção foi incluída nas entrevistas depois de uma série de discussões sobre a seriedade da escolha. "Mas não cabe aos estatísticos dizer o que é e o que não é religião", justificou.

Em 2001, milhares de canadenses também responderam "Ordem de Jedi" como religião e, no mesmo ano, 53 mil neozelandeses fizeram a mesma opção.

Fonte: [FolhaGospel;UOL

Nota: Caro amigo(a) e Leitor (a), brincar de ser crente! isso é o que as potestades do mal desejam para vós; saiba pois que a prática da "Ordem de Jedi" é uma fantazia utopica que pode levar muitos a se desviarem do grande propósito de conhecer a palavra de Deus e seus ensinamentos e aguardar a volta de Jesus. Intretenimento barato que não leva a mente a Deus e sim ao égo. Nas ecsrituras emcontramos uma admoestação quanto a falsos ensinamentos aos homens: "para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro..." (Efésios 4:14). Sim Jesus nos trouse uma doutrina! Porém à mesma não provinha Dele, Ele mesmo disse: "Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. (João 7:16). As escrituras afirmam: “Cuidado com os falsos mestres que vêm disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês” (Mateus 7:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...