English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Simulação explicaria como Moisés abriu o mar

“Nosso Lar”, já atraiu mais de um milhão de pessoas às salas de cinema no país. Empresas evangélicas preparam ações para fomentar o cinema cristão.

Em oito dias de exibição, o filme “Nosso Lar”, que enfoca experiência espírita, atraiu mais de um milhão de pessoas às 445 salas de cinema no país onde a película estreou, dia 3 de setembro. O lançamento de Chico Xavier, em abril, bateu o recorde de bilheteria em estréias de filmes nacionais.

“Nosso Lar”, homônimo de livro psicografado por Chico Xavier, conta a história de um médico que relata a trajetória que percorreu após a morte. O espiritismo integra o imaginário brasileiro, escreveu a antropóloga Sandra Stoll, em seu livro sobre o espiritismo a brasileira.

“Esse imaginário vem reforçado por uma impressionante literatura espírita e sua presença nos meios de comunicação social, particularmente nas telenovelas de caráter espírita”, analisou o teólogo católico Faustino Teixeira, da Universidade Federal de Juiz de Fora, em entrevista ao Instituto Humanitas.

Segundo o Censo de 2000, apenas 1,4% da população brasileira – 2,33 milhões de adeptos - se declarou seguidora do espiritismo. A forma de viver a religiosidade no Brasil é bem “mais alargada” do que aquela declarada no Censo, disse Faustino.

Faustino recorreu à pesquisa realizada pelo antropólogo Luiz Eduardo Soares e o cientista político e economista Leandro Piquet Carneiro para lembrar que 46% dos católicos praticantes declararam acreditar na reencarnação.

Sandra Stoll menciona, no seu livro, “esse modo católico de ser espírita”, concretizado por Chico Xavier. O médium espírita mais conhecido do Brasil, que alcançou 92 anos de idade, teve 400 livros psicografados.

O psicólogo e antropólogo Carlos Brandão definiu o catolicismo brasileiro como uma religião que abraça a diversidade e que possibilita diversas alternativas de viver a crença e a fé. Uma religião “em que Deus pode ter muitos rostos”.

O Censo de 2010 poderá acrescentar algumas novas características a esses rostos, que passam por constantes transfigurações com o fenômeno recorrente a partir dos anos 80 do século passado conhecido por “trânsito religioso”.

Fonte: [FolhaGospel]

Nota: O nome que se dá este fenómeno social no qual católicos buscam experiências espeiritas longe de suas comunidades se chama proselitismo sectário, e essa forma sectária de seguir costumes de outras denominação como Umbanda e o Espiritismo é bem comum entre os católicos praticantes. De certa forma esta realidade nos mostra que existe uma não satisfação por parte dos praticantes do catolicismo e um dos motivos entre tantos (mal testemunho de seus sacerdotes: pedofilia, crimes e etc.) de estarem abandonando as fileiras da Igreja Católica. O uso da mídia tem sido de grande contribuição para aqueles que assim desejam levar uma mensagem totalmente babilônica a mente de muita gente sem informação que se deixa levar por qualquer vento de doutrina e não se percebe a quem estão servindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...