English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Irã suspende execução por apedrejamento de Sakineh

As autoridades do Irã decidiram suspender a sentença de morte por apedrejamento de Sakineh Mohammadi Ashtiani - a iraniana condenada por adultério e participação no assassinato do marido -, informou nesta quarta-feira o ministro de Relações Exteriores do país.

"O veredicto foi suspenso e está sendo revisto", disse o porta-voz da chancelaria Ramin Mehmanparast ao canal estatal Press TV. Na terça-feira, o governo do Irã havia advertido a comunidade internacional, em especial os países europeus, para que deixassem de interferir no caso que, segundo o regime dos aiatolás, “não é uma questão de direitos humanos”.

O caso - A iraniana Sakineh é mãe de dois filhos e havia sido condenada por manter "relações ilícitas" com dois homens após ficar viúva. Em 2006, ela levou 99 chibatadas pelo "crime". No mesmo ano, um dos amantes foi condenado pelo homicídio do marido dela. O caso foi, então, reaberto, e ela foi sentenciada à morte por apedrejamento.

Em julho deste ano, seu advogado Mohammad Mostafaei tornou público o caso em um blog na internet, o que chamou a atenção da comunidade internacional. Perseguido pelas autoridades iranianas, ele fugiu para a Turquia, de onde buscou asilo político na Noruega. Para evitar críticas internacionais, o Irã mudou a condenação de Sakineh de adultério para assassinato. Logo depois, decidiu que ela vai responder, na verdade, pelas duas acusações.

Fonte: [Veja]

Nota: Embora saibamos o quanto é repulsivo perante nossa sociedade ocidental o adultério e a destruição de um lar, acreditamos que a quem pouco se perdoa, pouco se demonstra o quanto ama. Vivemos em tempos difíceis em que o amor de muitos está se esfriando. Mais por um pecador que se arrepende há festa nos céus. Estamos sim torcendo pela libertação desta mulher que acima de todo mal que possa existir na mente humana, é uma mulher e ser humano de muito valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...