English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Pastor coloca igreja à venda e briga com congregação

A congregação batista de El Sitio, em Honduras, teve que alugar um salão para se reunir, uma vez que o pastor Ángel Denis Irias Gómez, 35 anos, colocou o templo a venda e ameaçou processar os que ousariam nele se reunir.

Fundada há cinco anos, a congregação tinha cerca de 70 fiéis. Eles denunciaram o pastor em matéria publicada pelo jornal La Tribuna, acusando-o de ter se apossado de todos os bens da igreja e de cometer adultério.

O pastor alegou que recebeu dinheiro de doadores dos Estados Unidos que lhe pediram que vendesse o imóvel. Para evitar problemas judiciais, a congregação resolveu alugar um salão para se reunir.

Assim que vender o templo Irias Gómez promete devolver os doadores até o último centavo – 48 mil dólares, o equivalente a quase um milhão de lempiras.

O detalhe é que o pastor colocou o imóvel a venda por 2 milhões de lempiras. Alegou que quer recuperar uma herança pessoal que colocou na construção do templo.

Quanto à acusação dos fiéis de que o pastor cometera adultério, Irias admitiu que caíra em tentação, mas que já tinha pedido perdão a Deus.

Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Nota: Essa pratica indolente praticada por alguns "pastores" é bem comum em qual quer parte do Brasil, caro leitor não fico espantado! nem um pouquinho mesmo! A própria escritura nos alerta sobre estes maus obreiros: "Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros..."(Felipenses 3:2); destas pessoas que possuem uma mente impura e imprudentes!  "Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo." (II Corintios 11:13). E são muitos os cães que hoje se encontram em cada comunidade, prontos a fundar um "novo ministério" uma nova igrejinha, quem sabe no canto de sua casa... Lamentável é saber que um numero muito grande de pessoas inocentes estão a se enganar com esses falsos pastores, guias cegos! como disse Jesus: "Deixai-os; são guias cegos; ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco." (Mateus 15:14). Muito triste essa realidade... lamentável será o fim desses homens diante do Grande Juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...