English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Igreja pede prisão de cético que desvendou ‘milagre’ em crucifixo

Autoridades da Igreja Católica em Mumbai estão pedindo a prisão de Sanal Edamaruku, presidente da Associação Racionalista da Índia, sob a acusação de ele ter desrespeitado um milagre.

A convite da TV-9, Edamaruku examinou um crucifixo que goteja um líquido pelos pés e disse que se trata de água de um reservatório que vaza de dutos próximos da imagem. Reportagem da emissora mostrou um rastro de umidade na direção do crucifixo (vídeo abaixo).

O local estava atraindo cristãos de toda a Índia em busca de um pouco daquela “água benta”. A notícia do milagre tinha se espalhado rapidamente.

A Igreja não aceitou a explicação de Edamaruku e pediu que ele se retratasse. Diante da recusa, autoridades eclesiais e representantes de entidades católicas abriram na terça-feira (10) um processo contra o cético, acusando-o de blasfêmia, que é um crime previsto no código penal da Índia.

O cético informou já ter recebido intimação da polícia para prestar depoimento. “Posso ser preso a qualquer momento”, disse. Ele contratou um advogado para defendê-lo.

Edamaruku, que se autointitula caçador de gurus, costuma afirmar já ter desmascarado mais de 300 charlatões.




Fonte: [Paulopes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...