English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Assembleia de Deus faz acordo para apoiar José Serra nas eleições municipais desse ano

José Serra (PSDB) fechou um acordo com o maior tronco institucional da igreja Assembleia de Deus, a Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil. Com o acordo o pré-candidato á Prefeitura de São Paulo conquistou o apoio da igreja à sua candidatura.

O acordo foi selado no escritório político do ex-governador, após reunião com o deputado federal Paulo Freire (PR-SP). Membro da bancada evangélica, Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da convenção, espécie de instituição que coordena a organização de diversas igrejas da Assembleia em todo o Brasil.

O pastor apoiou Serra na campanha à Presidência, em 2010. Ano em que o presidente do segundo maior ramo da Assembleia, a Convenção Nacional de Madureira das Assembleias de Deus, pastor Manoel Ferreira, participou da campanha de Dilma, adversária eleitoral de Serra à presidência.

“Ele sempre deu uma atenção muito boa à igreja”, afirmou Freire sobre José Serra ao fim da reunião. O deputado disse ainda que disse ainda que o candidato é um “grande amigo da Assembleia”.

Segundo a Folha de São Paulo, Freire criticou ainda o ex-ministro da Educação, petista Fernando Haddad, que é o principal adversário eleitoral de Serra. Criticando o envolvimento do petista com o chamado “kit-gay”, Freire afirmou: “Haddad não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada dos evangélicos, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o ‘kit gay’. Saiu e disse o contrário para a imprensa. Se não fosse a intervenção da presidente Dilma, tínhamos perdido essa”.

“Tenho duas lições de casa: atrair mais denominações para a campanha do Serra e amadurecer com o PR daqui uma aliança com ele”, disse o deputado ao fim do encontro.

Fonte: [Gospel+]
Nota: Uma coisa é certa e sabemos muito bem que religião e política são como óleo e água, não se misturam de forma alguma! Na idade média o resultado da união entre igreja e estado nas mãos de uma única criatura resultou em morte. Muitos foram massacrados por aqueles que julgavam estar sendo guiados por seus ideais carnais... Minha nota é contra a unificação de algumas igrejas doravante a estar ligadas a partidos políticos visando apenas o próprio interesse institucional e eclesiástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...