English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Evangélicos montam blocos carnavalescos para evangelizar em diversas cidades

Não foi só em Salvador que evangélicos saíram às ruas formando um bloco carnavalesco para evangelizar os foliões. Em Ouro Preto, Minas Gerais, religiosos também resolveram aproveitar a Festa da Carne para levar a mensagem de salvação.

Com o nome de “Jesus é bom à beça” o bloco criado há 15 anos subiu a rua Direita tocando músicas tradicionais carnavalescas com letras evangélicas e levavam faixas com mensagens cristãs para divulgar o evangelho aos espectadores.

Formado por aproximadamente 300 pessoas, o bloco evangélico é organizado pelo JOCUM (Jovens Com Uma Missão) de Contagem que desde 1997 saia às ruas durante o período de Carnaval para evangelizar. Sobre a data, o missionário Pedro Bezerra, 50 anos, diz que há espaço para todos nas ruas de Ouro Preto.

“É uma festa eclética, tem espaço para todos. E por que não para levar a mensagem cristã? Já que essa é uma festa da liberdade, queremos mostrar que a liberdade está em Jesus”, disse ele ao portal Terra.

O grupo também utilizou folhetos bíblicos para engrossar a mensagem que estavam passando através das faixas e das músicas. No meio do caminho os missionários paravam para conversar com as pessoas, fazer orações e aconselhamentos espirituais. O bloco “Jesus é bom à beça” participou durante as quatro noites de Carnaval.

Em Porto Velho, Rondônia, quem levou luz para as avenidas foi o Bloco Gospel que foi organizado por várias igrejas da cidade, levando para o trio elétrico ex-astros do axé que hoje estão convertidos, entre eles Pierre Onassis (ex-Timbalada) e Irmão Lázaro (ex-Oludum).

Fonte: [Gospeprime]

Nota: A pergunta que fica no ar é a seguinte: É certo ou errado criar um bloco evangélico para "pregar" o evangelho no carnaval? Não estariam estas denominações mascarando um motivo, como este, para dar lugar aos desejos de estarem na gandaia e na folia? Será que é correto escolher esta data para estar entre os brincantes? Uma coisa posso afirmar, não sei se os discípulos de cristo ficariam a vontade para pregar a mensagem em meio a tanto barulho. Não creio que este seja o melhor momento para se falar do salvador... Pois o ser humano é livre para escolher onde e com quem deseja estar. Aquele que deseja descanso e paz neste período encontrará, aquele que deseja farra e bebedice, assim à de procurar. A tempo para tudo em baixo do sol, assim afirmava o Rei Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...