English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Pastor diz ter sido demitido de igreja por defender jovem de homofobia

O pastor Sérgio Emílio Meira Santos, que pertencia à Igreja Batista da Graça em Vitória da Conquista, Bahia, foi ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) denunciar que o conselho administrativo da denominação e também os membros discriminavam uma adolescente de 16 anos que é homossexual.

Santos estava acompanhado de Carlos André da Silva, pai do garoto que foi impedido de tocar teclado no grupo de louvor da igreja por ser assumidamente homossexual. O pastor tentou defendê-lo e foi demitido do cargo que ocupava há 18 meses.

Mas o advogado da igreja, Raimundo Alves da Cunha, diz que esse não foi o motivo da demissão. “Nada do que ele fala é verdadeiro. Quem conhece o conselho sabe que ele sempre pregou apoio aos homossexuais, sem distinção a ninguém. Isso é um álibi que ele usa em sua defesa, mas as provas que temos mostrarão o contrário. Procurem levantar os nomes dos membros do conselho e saberão quem está com a verdade. Os fatos estão comprovados e descritos na petição. A Justiça é quem irá decidir”.

Apesar dessa explicação o pastor continua testemunhando contra o ministério e afirma que o jovem foi vítima de homofobia. “Essas alegações foram apenas uma nuvem de fumaça para encobrir os reais motivos da minha demissão. O motivo foi uma reunião na casa de um dos membros do conselho, onde foi declinado o nome do rapaz, falando sobre a sua orientação sexual e que eu o havia apoiado, permitindo que o mesmo ensaiasse no grupo musical da igreja”, contesta.

O jovem relata que realmente sofria preconceito dentro da igreja. “Sempre houve afastamento, exclusão por parte de alguns membros devido à minha orientação, e isso num local que deveria dar apoio às pessoas”, desabafou o garoto que frequenta a denominação acompanhado de sua família há um ano e meio.
“Quero continuar frequentando a igreja, quero que meu filho seja ganho para Cristo, seja ganho para o Senhor. Não quero que ele seja um jogado aí na rua, desprezado pelo fato de ser um homossexual”, afirmou o pai do jovem que foi à delegacia para prestar queixa. O pastor deve continuar no cargo até que uma decisão judicial sobre o caso seja definida.

Fonte: [G.Prime]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...