English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Torcedores criam igreja de São Marcos para homenagear ex-goleiro do Palmeiras

Muitos torcedores ficaram tristes com a aposentadoria do goleiro Marcos, que fez sua história ao defender o time do Palmeiras, mas para homenageá-lo e mostrar que ele não será esquecido, torcedores criaram a Igreja de São Marcos um site que tem como objetivo mostrar como o ex-goleiro é admirado.

A Igreja virtual foi ideia de dois palmeirenses, Elton Reale e Henrique Rojas, se uniram com dois amigos são-paulinos, Marcelo Fernandes e Caetano Sevilla, para mostrar como o ex-goleiro era admirado tanto por torcedores do Palestra Itálica como por torcedores de times rivais.

Os membros da Igreja de São Marcos têm acesso a uma oração totalmente inédita, ganham certificado de batismo e podem conhecer a história desse brilhante goleiro que marcou a história do Palmeiras. Ainda no site é possível ascender uma vela e deixar mensagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

Funcionando no endereço www.igrejadesaomarcos.com.br o site já tem mais de 1040 devotos e mais de 1.300 curtidas no Facebook, o que mostra que a nova igreja será um megatemplo virtual. Marcos, o ex-goleiro, é tratado como o santo das “defesas impossíveis”, um trocadilho que menciona o bom desempenho do camisa 12 nos gramados.

O goleiro ainda não se pronunciou sobre a igreja virtual, mas os criadores do site desejam receber o feedback dessa homenagem. “Como se trata de uma homenagem, queríamos muito que ele soubesse logo”, afirma Elton Reale.

Fonte: [Gospelprime]

Nota: Não tenha dúvida, o ser humano nasceu para adorar ele foi criado para ser uma adorador... O homem por exemplo adora a natureza (panteísmo), o sol, os animais, mortos, pedaços de madeira, de metal e tantas coisas mais... Porém o criador deixou bem claro em seu decálogo; "Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:3).
Mas parece que a criatura insiste em adorar a criatura em lugar do Criador, as escrituras não poderiam ser mais clara:"Não faça ídolos. Não preste culto a imagens - nem de animais, nem de aves, nem de peixes, nem de qualquer coisa ou ser existente em cima do céu, nem embaixo na terra, nem nas águas. BL.Viva (Êxodo 20:4)
João 4:24 diz que “Deus é espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade”.
Fico pensando, o que você faria no lugar do jogador Marcos? Pense bem; As escrituras apresentam algo semelhante a isso, um anjo negando adoração e também vemos um homem de Deus negando ser adorado:
 "Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. [Ap 19:10]; Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus." (Apocalipse 19:8-9.
 "Quando Pedro ia entrar, veio-lhe Cornélio ao encontro e, prostrando-se a seus pés, o adorou.
 Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." (Atos 10:25-26). Homens tementes a Deus negaram adoração, anjos criados por Deus, negaram ser adorados... Este privilégio pertence tão somente a Deus. Agora fica a pergunta, será que o goleiro Marcos do Palmeiras vai aceitar isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...