English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações. Cientistas analisaram dados colhidos desde o século 19.

Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.

Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.

''Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%'', afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

"Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião", afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.

Fonte: [Estadão, Folha.com]

Nota: Querido leitor (a), o livro sagrado, a Bíblia é bem clara quanto a esta realidade presente, Ela afirma que o "nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências"(II Pedro 3:3). Serão amantes de si mesmo, de seus ideais e suas paixões... Mas afirmo que não vejo muito por este lado não: - O numero de pessoas que desejam se unir a uma religião é muito grande, e o problema está ai em apenas se agregarem a uma religião. Ser uma cristão fiel a Deus e seguir seus preceitos que é o problema para alguns. Logo creio que hoje temos muitos crentes nominais que se pressionados quanto a volta de Jesus afirmariam que por não estarem se preparando para o encontro com seu Senhor preferem que Ele tarde mesmo a voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...