English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Evangélicos montam blocos carnavalescos para evangelizar em diversas cidades

Não foi só em Salvador que evangélicos saíram às ruas formando um bloco carnavalesco para evangelizar os foliões. Em Ouro Preto, Minas Gerais, religiosos também resolveram aproveitar a Festa da Carne para levar a mensagem de salvação.

Com o nome de “Jesus é bom à beça” o bloco criado há 15 anos subiu a rua Direita tocando músicas tradicionais carnavalescas com letras evangélicas e levavam faixas com mensagens cristãs para divulgar o evangelho aos espectadores.

Formado por aproximadamente 300 pessoas, o bloco evangélico é organizado pelo JOCUM (Jovens Com Uma Missão) de Contagem que desde 1997 saia às ruas durante o período de Carnaval para evangelizar. Sobre a data, o missionário Pedro Bezerra, 50 anos, diz que há espaço para todos nas ruas de Ouro Preto.

“É uma festa eclética, tem espaço para todos. E por que não para levar a mensagem cristã? Já que essa é uma festa da liberdade, queremos mostrar que a liberdade está em Jesus”, disse ele ao portal Terra.

O grupo também utilizou folhetos bíblicos para engrossar a mensagem que estavam passando através das faixas e das músicas. No meio do caminho os missionários paravam para conversar com as pessoas, fazer orações e aconselhamentos espirituais. O bloco “Jesus é bom à beça” participou durante as quatro noites de Carnaval.

Em Porto Velho, Rondônia, quem levou luz para as avenidas foi o Bloco Gospel que foi organizado por várias igrejas da cidade, levando para o trio elétrico ex-astros do axé que hoje estão convertidos, entre eles Pierre Onassis (ex-Timbalada) e Irmão Lázaro (ex-Oludum).

Fonte: [Gospeprime]

Nota: A pergunta que fica no ar é a seguinte: É certo ou errado criar um bloco evangélico para "pregar" o evangelho no carnaval? Não estariam estas denominações mascarando um motivo, como este, para dar lugar aos desejos de estarem na gandaia e na folia? Será que é correto escolher esta data para estar entre os brincantes? Uma coisa posso afirmar, não sei se os discípulos de cristo ficariam a vontade para pregar a mensagem em meio a tanto barulho. Não creio que este seja o melhor momento para se falar do salvador... Pois o ser humano é livre para escolher onde e com quem deseja estar. Aquele que deseja descanso e paz neste período encontrará, aquele que deseja farra e bebedice, assim à de procurar. A tempo para tudo em baixo do sol, assim afirmava o Rei Davi.

Padres homossexuais teriam encomendado o próprio assassinato na Colômbia

O assassinato dos padres colombianos, Rafael Reátiga Rojas, 36 anos, e Richard Píffano, 37 anos, chocou a comunidade católica em 2011. Inicialmente se acreditava que os padres tinham sido assassinados a tiros quando estavam dentro um carro, o que para a polícia seria apenas mais um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. Mas agora a suspeita é de que eles teriam encomendado o crime.
Os sacerdotes eram responsáveis pelas igrejas de Jesus Cristo Nossa Paz e a de São João da Cruz, em Bogotá. E após investigações sobre a vida dos padres, a polícia obteve evidências que levam a acreditar que os padres teriam encomendado a própria morte.

Entre as evidências observadas pela polícia se destacaram os fatos de que os religiosos resolveram todas as pendências antes de serem assassinados, fato que intrigou até os familiares mais próximos. Eles não quiseram também assumir nenhum compromisso com data posterior a 26/01/11, data dos assassinatos. E dias antes de morrerem, os padres solicitaram aos fiéis que rezassem por eles.
Além disso, antes da morte, uma das vítimas transferiu todos os bens ao nome da mãe. E uma semana antes do acontecimento, os dois fizeram uma viagem de despedida ao paradisíaco Cânion de Chicamocha, em Bucaramanga, 400 km ao norte de Bogotá.

Diante disso a polícia resolveu analisar as contas dos celulares roubados dos sacerdotes e, grampeando as ligações, chegaram a dois criminosos. Quando os interrogaram sobre o caso, um deles confessou que recebeu dos padres o valor de 7.000 dólares (R$ 12.000) para matá-los numa simulação de latrocínio.
Investigando o motivo que levou os padres a encomendar o crime, a polícia descobriu que eles costumavam frequentar boates gays disfarçados, e que um deles, Rafael Reátiga, estava com um quadro bem evoluído de AIDS. De acordo com o portal de notícias El Tiempo, acredita-se que o crime tenha sido encomendado para que o relacionamento amoroso entre os dois não fosse revelado.

Fonte: [Gospel +]

Nota: Minha pergunta é´a seguinte: O que está acontecendo com os padres deste mundo? Seria por acaso influência satânica em suas vidas? Mas espere um pouco, podemos pensar assim, estes homens são homens santos separados, não se misturam com o povo pregam a palavra... será mesmo? Seria o papa um homem de segredos? Você caro leitor tem o dever de questionar... Primeiro, não existe homem perfeito e nem mas santo que os outros! Mas há quem diga ser o representante de Deus na terra, que vive luxando com o dinheiro dos fiéis. Uma coisa é certa Deus afirma aos homens:  "E quando chegar aquele tempo, todos os que praticam o mal, o praticarão cada vez mais; aquele que é depravado se tornará mais depravado; os homens de bem se tornarão melhores; aqueles que são santos prosseguirão para uma santidade ainda maior"." (Apcalipse 22:11). O tempo está próximo, converteivos a Deus o vosso coração! E Ele será uma luz para seu caminho.

Lady Gaga acredita que o diabo está tentando tomar conta dela

A cantora Lady Gaga já se envolveu em diversas controvérsias em sua curta carreira. Em especial, incomodou muitos cristãos por causa da música “Judas”, de seu último álbum.

Esta semana ela revelou que procurou a ajuda do guru indiano Deepak Chopra para afastar o diabo de sua vida. Chopra já ajudou no passado estrelas como Demi Moore e Michael Jackson a lidarem com seus “problemas espirituais”.

Deepak Chopra, 65, é médico e se define como “conselheiro espiritual”. Ele é autor de livros de autoajuda que venderam milhões de cópias no mundo todo. Chopra disse que ajudou o cantor Michael Jackson a obter um sono melhor com sessões de aconselhamento.

Gaga explicou porque o procurou: “Eu tenho um sonho que sempre se repete, onde aparece um fantasma na minha casa e ele me leva para uma sala onde tem uma garota loira. Ela está amarrada com cordas nos braços e nas pernas, que a puxam para lados opostos”. Por isso, ela pediu que o guru a ajude a afastar os maus espíritos que invadem seus ”sonhos aterrorizantes”.

“Eu disse: Deepak o sonho foi tão aterrorizante que eu penso que alguma forma de força diabólica estava tentando tomar conta de mim”, explicou a cantora de 25 anos.

Lady Gaga disse que pediu ajuda ao guru pois teme que o diabo realmente esteja querendo tomar o seu corpo. “Eu expliquei ‘O diabo está tentando me levar, Deepak, mas eu sou uma boa menina! Ele riu e disse que eu deveria aprender a aceitar minha própria insanidade. Depois pediu que eu parasse de me preocupar com isso”.

Na ocasião, a cantora pop também pediu que o médico indiano lhe ajudasse a realizar seu maior sonho, ter uma experiência fora do corpo.

Na entrevista ao jornal inglês Daily Star, afirmou: “Eu quero aprender a entrar em coma e levitar. Eu sou uma pessoa muito espiritual”.

Depois acrescentou: “Deepak é a pessoa mais influente em minha vida. Sua mensagem é uma verdadeira inspiração. Ele me ajuda a alcançar o mais profundo da minha espiritualidade e levá-la a um nível superior.”

Fonte: [Gospelprime]

Nota: Bem, podemos notar que nomes a cima citados são de pessoas altamente transtornadas e se o curandeiro  indiano Deepak, tivesse feito um bom trabalho, seus clientes estariam muito bem certo? Mas ao que parece esta não é a realidade... Querido leitor, a cantora Gaga pensa que o diabo tentou possuir o corpo dela, pois na verdade ele já é o Senhor da vida dela. É bem diferente o pensamento que ela demonstra. O próprio testemunho desta jovem moça já a define como serva e seguidora de um anjo rebelde que se tornou satanás. Deus está porta e bate, quem quiser abrir poderá receber água da vida e viver, quem não quiser, não precisa fazer nada... é simples... Jesus está voltando é preciso estar preparado para sua vinda.

Peugeot cria cor “Vermelho Lúcifer” mas volta atrás depois de polêmica

A fabricante de carros francesa Peugeot tem investido pesado na América Latina. Seu mais novo lançamento por aqui é o 308, fabricado na Argentina e que estreia este mês no mercado brasileiro.

Depois de precisar fazer várias adaptações em seus modelos para se adaptar ao combustível e o tipo de asfalto do Brasil, nem sempre agradou. Agora, seus novos hatches médios pretendem mudar essa história e ajudá-la a se firmar no mercado nacional.

Porém, na hora de mostrar as nove opções de cores disponíveis para o modelo 308, a empresa teve dificuldade com o vermelho metálico, uma das mais vibrantes do seu catálogo.

Na França, ela foi batizada de “Rouge Lucifer” [Vermelho Lúcifer]. Na América Latina, o tom passará a se chamar apenas “Luc”. O objetivo é evitar a rejeição de consumidores latinos mais religiosos.

“Não queremos causar polêmica no Brasil no lançamento de um produto tão importante para a Peugeot”, explica Carlos Gomes, presidente do grupo Peugeot-Citroën.

O que para alguns pode parecer bobagem, para a marca automotiva é uma preocupação genuína, afinal a religiosidade europeia a muito que não parece interferir nas escolhas dos clientes. Algo bem diferente que acontece por aqui, onde cada vez mais os religiosos, em especial os evangélicos, gostam de comentar e divulgam esse tipo de descontentamento nas redes sociais e nas igrejas.

Para evitar alguma campanha negativa ou tentativa de boicote, a Peugeot eliminou a referência a Lúcifer do seu novo tom de vermelho.

Fonte:  [Goepslprime]

Missionários pregam durante Carnaval de Salvador; “Deus julgará os imorais”


 Um grupo de missionários protestantes professa há vários anos sua fé no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Nisseis, os religiosos contam com ajuda de uma igreja japonesa e ficam parados com placas nas ruas que circundam a avenida Oceânica, por onde passam os trios elétricos.

Enquanto distribuía um folheto em quadrinhos, o pregador Sergio Nissikawa, 51 anos, disse participar da pregação nestes moldes desde 2009. Morador de Feira de Santana, ele é natural do Paraná e diz que seu objetivo não é promover a Igreja Batista da qual é membro, mas apenas disseminar os ensinamentos contidos na Bíblia.

“Muitas pessoas não conhecem, passam ao largo, acabarão condenadas”, afirma Nissikawa, enquanto impunha uma placa na qual se lê que “Deus julgará os imorais”.
Morador de Feira de Santana, a 107 km da capital, Agnaldo Cardoso, 46 anos, conversava com um ambulante. Ele diz que nem sempre a recepção é calorosa. “Às vezes passa alguém e manda eu tomar no… naquele lugar”, ele diz. Mas garante que algumas almas são salvas com o trabalho.

Fonte: [Gospelprime]

Evangélicos protestam contra instalação de estátua de Iemanjá

Aquilo que era para representar uma homenagem à diversidade e à união dos povos está à beira de uma briga religiosa. Evangélicos de São Vicente reuniram-se na tarde desta quarta-feira na Praia do Itararé para mostrar o descontentamento com um projeto de lei que prevê a instalação de uma escultura de Iemanjá no local.

O protesto deixou indignados representantes de religiões de matrizes africanas da Baixada Santista, que se dizem vítimas de preconceito e afirmam que o ato fere a Constituição Federal, que prevê a liberdade religiosa.

A polêmica também ganhou a internet, onde várias pessoas de diferentes religiões criticaram o posicionamento dos evangélicos quanto à proposta do vereador Hilton Macedo (PSB).

Pelo projeto, uma estátua de 2,30 metros de altura por 1,05 metro de largura e pesando 230 quilos seria construída, sem custos para São Vicente, em homenagem à Mãe das Águas.

Estátuas de Iemanjá estão presentes em várias cidades brasileiras, inclusive em Praia Grande, que foi visitada por aproximadamente 30 mil pessoas em dois finais de semana de dezembro, durante festejos, conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Segundo Izaías Lopes, da Associação Amigos Pastores de São Vicente, o protesto não tem a intenção de cercear a liberdade de culto, mas sim a de demonstrar a democracia.

“O culto deve ser exercido em locais apropriados. A praia não é o local. Além de haver um impacto ambiental devido às oferendas que serão deixadas na areia”, diz Lopes.

O vereador licenciado Fernando Bispo (PSB), atual secretário municipal de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, chegou a dizer que antecipa sua volta à Câmara para derrubar o projeto.

O presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Valter Guerreiro, que também é ministro religioso e pai-de-santo, classifica o ato dos evangélicos como intolerância religiosa. “Isso chega a ser um crime. Não vamos ficar parados assistindo uma cultura milenar ser tratada com preconceito”.

O diretor-presidente da Federação Nacional da Religião Orixá, Gladston Bispo, declara repudiar a atitude dos evangélicos. “Estou muito machucado e constrangido com mais esse ato de violência ao longo dos tempos”, diz Bispo.

Fonte: [Gospelprime]

Estudioso afirma que telescópios da NASA comprovam veracidade das profecias bíblicas

Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta em seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.

O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O Hubble foi lançado pela NASA para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes captura belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.

Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel que não se encontram na Bíblia.

Entre os escritos não-bíblicos são comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.

Segundo o livro de J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power [O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso], que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaias “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.

Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão diretamente relacionados às profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.

A passagem em questão, Isaías 40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.

Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.

Fonte: [Gospelprime]

Crianças cristãs foram raptadas para receberem educação islâmica

A agência Fides, do Vaticano, publicou que mais de mil crianças católicas de Timor Leste foram sequestradas e levadas para a Indonésia há cerca de dez anos para receberem educação islâmica.

Hoje essas crianças estão sob cuidados de educadores muçulmanos que se recusam a devolvê-las às suas famílias. Agentes humanitários católicos tentam promover o retorno desses menores para suas famílias, de acordo com fontes da Igreja Católica, mas o programa não tem conseguido êxito.

Para o padre Benny Susetyo, secretário da Comissão Episcopal para o Diálogo Inter-religioso, este “é um caso muito triste, um claro abuso”, disse ele à Fides.

O religioso também informou que avisou as autoridades sobre o caso para que medidas sejam tomadas. “Apresentamos o problema ao Governo, às Nações Unidas, a organizações muçulmanas, como questão fundamental que afeta os diretos humanos, a tutela dos direitos das crianças e a liberdade religiosa”, acrescenta.

Em 1999 quando o Timor Leste pediu independência da Indonésia 250.000 pessoas se refugiaram e entre elas haviam mais de 4.000 crianças que suas famílias não tinham condições de sustentá-los e por isso foram entregues ao exército e a organizações humanitárias.

Mas de mil dessas crianças nunca voltaram para suas casas e permanecem presos em internatos islâmicos. Alguns pais até conseguiram encontrar seus filhos, mas os responsáveis dos colégios não liberam as crianças. “Casos como este mostram como a relação entre política e religião tem um grave impacto na liberdade dos cuidados, especialmente as minorias”, disse o padre.

O religioso exemplifica que na região ocidental os muçulmanos querem impor as regras baseadas na Sharia (lei islâmica). “Os principais problemas no Timor Oriental, que é uma nação predominantemente católica, são o excesso de burocracia e a corrupção. Esses temas influenciam na retenção destas crianças”, disse Susetyo.

Fonte: [Gospelprime]

Blogueiro afirma que postura dos cristãos sobre o aborto é hipócrita e atrasa a sociedade

O tema aborto, que voltou à tona após a nomeação da ativista pró-aborto Eleonora Menicucci como ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, tem sido abordado tanto por líderes cristãos quanto por formadores de opiniões favoráveis à legalização da prática.

Em um artigo para o site SRZD, o blogueiro Valdeci Rodrigues criticou a postura das lideranças evangélicas e católicas, argumentando que temas relacionados à política de Estado, como o aborto, não devem ser tratados à luz das religiões. “Uma sociedade finca pé no atraso quando questões como essas são tratadas sob o manto de religiões”, opina Rodrigues.

Segundo Valdeci Rodrigues, “a ministra está soterrada de razão ao afirmar tratar-se de uma questão de saúde pública”. Argumentando que o aborto é uma prática comum e ilegal, o colunista relaciona à condição financeira das mulheres o ponto a ser discutido: “Aborto é uma prática existente e largamente disseminada. O grande problema é que o procedimento seguro não é acessível às mulheres pobres, justamente a grande maioria das fêmeas que se engravidam contra a vontade”.

Valdeci insinua que a prática é corrente mesmo dentre mulheres que sejam fiéis cristãs: “A mulher que tem um mínimo de recursos faz o seu aborto com assistência médica e, tranquilamente, toca sua vida. Muitas delas indo a missas com regularidade. O mesmo ocorre entre as evangélicas que tem recursos e levam a vida adiante louvando Jesus Cristo”.

Para o articulista do site SRZD, a postura dos cristãos a respeito do aborto é hipócrita: “Os religiosos chegam ao cúmulo de rejeitar interrupção de gravidez até no caso de feto sem cérebro, que comprovadamente tem pouco tempo de vida depois do nascimento. Há religiosos que chegam ao ponto de condenar o aborto até nos casos previstos em lei, como estupro e situações em que a mãe corre risco de morte”, critica.

Confira abaixo, a íntegra do artigo “Ai, meu Deus! O aborto, de novo?”, escrito por Valdeci Rodrigues:

A nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, recolocou o aborto na ordem de do dia novamente.

E mais uma vez, a defesa da interrupção da gravidez deixou em polvorosa setores religiosos do país.

Não entro aqui nos detalhes sobre as convicções da nova ministra a respeito da descriminalização do aborto.

Prefiro ater-me ao oceânico descaramento da sociedade e também dessas alas ditas religiosas, principalmente as bancadas católica e evangélica no Congresso Nacional.

Este é assunto que a ministra está soterrada de razão ao afirmar tratar-se de uma questão de saúde pública.

Aborto é uma prática existente e largamente disseminada. Não há quem não conheça alguém que tenha feito ou uma pessoa que não saiba indicar uma clínica para interrupção da gravidez.

O grande problema é que o procedimento seguro não é acessível às mulheres pobres, justamente a grande maioria das fêmeas que se engravidam contra a vontade.

Resultado: são inúmeros os registros de mulheres que chegam sagrando nas emergências dos hospitais porque tentaram abortar por conta própria.

Ou melhor, provocam o aborto para serem atendidas já com um pé na cova.

A mulher que tem um mínimo de recursos faz o seu aborto com assistência médica e, tranquilamente, toca sua vida. Muitas delas indo a missas com regularidade.

O mesmo ocorre entre as evangélicas que tem recursos e levam a vida adiante louvando Jesus Cristo.

Daí a imensa hipocrisia: o aborto fica sendo uma possibilidade apenas para quem tem dinheiro.

Os religiosos chegam ao cúmulo de rejeitar interrupção de gravidez até no caso de feto sem cérebro, que comprovadamente tem pouco tempo de vida depois do nascimento.

Há religiosos que chegam ao ponto de condenar o aborto até nos casos previstos em lei, como estupro e situações em que a mãe corre risco de morte.

Uma sociedade finca pé no atraso quando questões como essas são tratadas sob o manto de religiões.

O Congresso Nacional e os governos precisam tratar de assuntos de forma laica, sem submeterem-se aos enfoques religiosos.

Sou contra até a Bíblia que há em cima da bancada no plenário da Câmara, por exemplo. Igualmente, não deveria haver ali a imagem de Cristo.

Definitivamente o Parlamento não é lugar para manifestação de religiosidade porque se legisla para toda a sociedade independentemente da crença religiosa dos cidadãos.

Sinceramente, esses hipócritas que berram contra o aborto não dão um pio para o grande número de miseráveis que há no Brasil e no mundo.

Aliás, usam a dita palavra de Deus para justificar a inenarrável desumanidade que há na dita humanidade.

Mas como político precisa de voto, vende até a alma da própria mãe. Não é à toa que a ministra recolheu-se e não comenta suas opiniões sobre o tema já externadas antes de fazer parte do governo.

Enquanto isso, mulher quem tem dinheiro faz aborto seguro. A que não dispõe de recursos corre risco de morrer, como acontece todos os dias, e ainda de ser apedrejada.

Santo descaramento!!!

Fonte: [Gospel+]

Site da Igreja Universal afirma que “havia um demônio” em Whitney Houston

A morte da cantora Whitney Houston continua repercutindo e as circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas. O atestado de óbito divulgado recentemente ainda não traz a causa da morte, que será divulgada apenas quando os exames laboratoriais forem concluídos.

No site da Igreja Universal do Reino de Deus, a morte da cantora foi tratada em uma matéria intitulada “Os Demônios de Whitney Houston”. A matéria fala sobre uma entrevista que Whitney concedeu anos atrás, quando a cantora foi perguntada qual seria seu pior “demônio” e a cantora respondeu afirmando que “o maior demônio sou eu. Eu sou minha melhor amiga ou pior inimiga”.

O texto do site Arca Universal afirma que “havia sim um demônio. Mas não era ela”, e cita fatos que Whitney Houston havia relatado em vida, como o vício com as drogas e sua fé, que era praticada todos os dias através de orações. “Bebidas alcoólicas (sic) e medicamentos foram encontrados no quarto do hotel onde foi encontrada morta. Você vê alguma contradição nos pontos acima?”, questiona o texto.

Na matéria, entre as hipóteses levantadas para a causa dos problemas da cantora, o texto suspeita que Whitney “nunca aprendeu como lutar contra aqueles demônios” e minimiza a dificuldade enfrentada por ela: “o que para ela foi impossível, é na verdade algo tão simples para aqueles que verdadeiramente conhecem a Deus”, simplifica o texto.

Fonte: [Gospel+]

Barbárie: Pastor da Assembléia de Deus em Macapá-Ap, foi executado com tiro na cabeça antes de ser carbonizado


Os motivos ainda são desconhecidos pela polícia. A polícia deverá ouvir nos próximos dias, uma testemunha que teria visto quando duas pessoas em uma motocicleta saiam do local

A delegada Maria Valcilene Mendes, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), iniciou na manhã de ontem (14), as investigações para apurar a morte misteriosa do advogado Eliel Amoras Rabelo, de 34 anos.
O corpo do advogado foi encontrado por volta das 4h totalmente carbonizado dentro de um veículo Voyage de cor prata e de placas NEV 7326, de propriedade da vítima, em um ramal conhecido como Ramal do Alemão, que fica localizado atrás da Expo-feira, próximo à rodovia JK.

Segundo informações de uma pessoa ligada diretamente às investigações, a vítima foi executada com um tiro na cabeça, antes do corpo ser incendiado com o carro. 
A polícia deverá ouvir nos próximos dias, uma testemunha que teria visto quando duas pessoas em uma motocicleta saiam do local. Em seguida,ela teria ouvido uma explosão e encontrado o veículo em chamas.Essa pessoa acionou a polícia para o local.

Eliel Amoras Rabelo se formou em direito pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) na turma de 1998. Ele trabalhava atualmente no escritório de advocacia e consultoria Mauricio Pereira.Filho do Pastor Dimas Leite Rabelo,presidente da convenção das Assembleia de Deus Zona Norte,Eliel presidia o grupo de jovens da igreja.Na última segunda-feira(13),Eliel teria ido por volta das 15h até uma secretaria do estado para tentar conseguir um ônibus para transportar os jovens da igreja que participariam de um retiro espiritual que se realizaria no período carnavalesco.Alguns minutos depois,ele chegou a ligar para um familiar informando ter conseguido o ônibus.Depois disso,Eliel teria desaparecido.
O advogado Mauricio Pereira, amigo de Eliel a mais de 14 anos, comentou que Eliel prestava assessoria jurídica para ele a mais de oito anos. Mauricio disse desconhecer qualquer desafeto ou inimizade do amigo.Os dois cursaram direito na mesma turma e daí surgiu a amizade entre eles.Eliel advogava atualmente apenas causas cíveis.

Gesiel Oliveira, cunhado da vítima, não consegue entender o que aconteceu. Segundo ele,Eliel estava tão feliz com aproximação do carnaval,período em que ele juntamente com os jovens da igreja,participariam de um retiro espiritual. “O Eliel era um jovem compromissado com as coisas de Deus. Era ele quem ajudava o pai (pastor Dimas) na igreja. Ele era responsável pelo grupo de jovens da igreja e da convenção. Ainda não conseguimos entender o que aconteceu. Toda a família está abalada com essa noticia”, comentou Gesiel.

Eliel foi descrito por todos que conheciam a vítima como sendo uma pessoa de boa índole, responsável, de um caráter indiscutível, de bom coração e que fará uma falta irreparável para todos os que o conheciam.

Fonte: [AmapáDigital]

Igreja Universal e Bispo Edir Macedo são denunciados à Procuradoria da República por charlatanismo devido a vídeo de exorcismo de homossexual

Uma denúncia feita à Procuradoria da República em São Paulo, e encaminhada ao Dr. Jefferson Aparecido Dias, procurador regional dos direitos do cidadão, acusa os bispos Edir Macedo e Clodomir, da Igreja Universal do Reino de Deus, de charlatanismo.

A denúncia se baseia no vídeo da IURD TV em que ambos aparecem exorcizando um rapaz chamado Leandro, supostamente homossexual, e afirmam durante o vídeo que o ato “queima até AIDS se tiver”.

O autor da denúncia preferiu o anonimato, porém disponibilizou as denúncias feitas à Procuradoria através do blog “Gay Católico”, que em seu texto, critica a falta de iniciativa contra a Universal e seus líderes em relação ao vídeo: “As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos orgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos”.

Segundo informação do site da revista “Lado A”, o responsável pelo blog “Gay Católico” seria uma pessoa de nome Benjamin, que “anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia”.

Até o fechamento desta matéria, os bispos Edir Macedo e Clodomir Santos não haviam divulgado comunicado oficial comentando a denúncia feita.

Assista abaixo ao vídeo em que os bispos da Igreja Universal exorcizam o rapaz supostamente homossexual:



Fonte: [Gospel +]

Missionária afirma ter ido a um motel com o diabo e conta seu testemunho

Uma missionária, conhecida como Neuzilene, contou em entrevista ao jornal “A Tribuna” seu testemunho de reconciliação com o evangelho e afirmou que foi ao motel com o diabo.

Neuzilene, que havia sido criada num lar evangélico, tinha se desviado do evangelho quando teve o suposto encontro com o diabo. Ela conta em seu testemunho que só se reconciliou quando estava doente com tuberculose.

Em seu relato ao jornal, disse que o encontro era um programa, e que não conseguia olhar para o rosto do “cliente”. Segundo ela, só descobriu que se tratava do diabo quando houve uma “explosão” e, ao chamar a equipe do motel, uma funcionária “que era desviada da Assembleia de Deus”, contou do que se tratava.

O blogueiro Danilo Fernandes, do site Genizah, comentando o testemunho da missionária, critica a história e afirma que “a indústria do testemunho cabuloso nas igrejas evangélicas é um circo de horrores”.

Confira abaixo o testemunho da missionária Neuzilene, publicado no jornal “A Tribuna”:


“Estive face a face com o Diabo dentro de um motel. Tudo começou quando eu fui para um shopping em Belo Horizonte.
Eu estacionei o carro e veio aquele homem de terno e gravata. Mas eu não conseguia ver o rosto dele.

Ele se aproximou e me disse que eu era uma loira muito bonita. Respondi, seca, ‘obrigado’. E me convidou: ‘Você quer sair comigo?’ Eu disse que o meu cachê era alto (não revelou o valor) e ele disse que me pagava.

Então, entrei no carro dele. Mas eu não conseguia olhar para o seu rosto, enquanto seguíamos para um motel, que na época só tinha uma entrada que também servia de saída dos veículos. Ele escolheu a suíte. Nós entramos e eu fui para o banheiro.

Enquanto eu tomava banho, ouvi uma explosão. Me enrolei na toalha, saí do banheiro e a suíte estava cheia de fumaça preta. E aquele mau cheiro de podre, terrível. Tapei meu nariz e percorri o quarto perguntando: ‘Cadê você? Cadê você?’. Eu já quase me sufocando com aquela fumaça, liguei para a portaria, perguntando se o homem que estava comigo havia saído, e me disseram que não.

Então, eu disse que estava acontecendo alguma coisa e o gerente, acompanhado de duas funcionárias, foi até o quarto. Quando eu abri a porta, eles também sentiram o mau cheiro, quase se sufocaram e constataram que o carro não estava na garagem. Uma das funcionárias, que era desviada da Assembleia de Deus, mandou que eu sentasse e me disse: ‘Olha, você ia ter um pacto de sangue com o próprio demônio. Mas Deus fez com que ele explodisse aqui dentro’. Comecei a chorar e não sabia mais o que falar.”

-Missionária Neuzilene

Fonte: [Gospel+]

Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos

A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.

“o principio protestante é um princípio orgulho é soberbo, o principio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.

“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.

O padre disse os protestantes repetem, babam e bufam, que Jesus é o único mediador. “Jesus é a único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.

Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.

“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.


Assista:

Fonte: [

 

Fonte: [Gospelprime]

Globo prepara nova novela espírita para divulgar doutrina

A rede Globo de Televisão, a maior emissora da América Latina, parece querer agradar os evengélicos nos últimos tempos. Depois de contratar vários “artistas gospel” e levá-los para se apresentar em seus programas, muitos acreditaram que algo tinha mudado na emissora. Não mudou.

Autora de duas outras novelas na Rede Globo, a escritora mineira Elizabeth Jhin, 63, a partir de 5 de março terá uma nova oportunidade de ensinar pela TV a “doutrina espírita”.

Ela já foi ao ar com “Eterna Magia” (2007), que tratava sobre bruxas vivendo em uma fictícia cidadezinha na década de 1930. Já “Escrito nas Estrelas” (2010), contou a história do mocinho que era um “espírito desencarnado”. Foi então que Elizabeth bateu recordes de audiência e se firmou como “autora espiritualista”. Esse deve ser o tema de sua nova novela que vai ao ar às 18 horas.

Durante entrevistas recentes, a autora revelou sua paixão por Ivani Ribeiro, outra novelista espírita que, entre outros sucessos, escreveu “A Viagem”.

Tentando explicar a história da nova novela, ela diz que vai falar do fenômeno conhecido como “crianças Índigo”. Segundo ela são “crianças do novo milênio que, do ponto de vista espiritualista, vieram com um DNA diferente, com a missão de tornar o mundo melhor. Todas têm características especiais, sensibilidade e, às vezes, paranormalidade”.

A personagem da atriz-mirin Klara Castanho,10, conseguirá ver e prever coisas, sempre guiada pelo espírito Lexor (Othon Bastos). Gabriel Braga Nunes terá dons especiais, com bichos. Ele viverá um domador de búfalos, e conseguirá amansá-los só com um gesto. Ambos seriam “Índigo”.

Elizabeth Jhin afirma, curiosamente, que não é espírita. “Fui criada na religião católica, mas não frequento a Igreja. Sou simpatizante do budismo, do espiritismo kardecista e sou apaixonada pela doutrina cristã: amor ao próximo, a compaixão… Sempre gostei de novelas sobre o tema”

Por outro lado, afrima que está lendo muito os livros de Allan Kardec, Chico Xavier e outras obras similares “para não errar nada sobre o espiritismo”. Justificou sua opção de escrever sobre o tema porque “ as pessoas têm necessidade de se apegar a alguma explicação sobre a existência”

Uma das protagonistas da trama, Ana Lúcia Torre, 66, explica que está muito animada com o novo desafio. “Eu sou espírita e a minha família é espírita. Desde quatro ou cinco anos, eu já sabia o que fazia. Isso facilita muito, porque você já tem o entendimento, já é uma coisa sua… Cada um de nós tem um tipo de mediunidade, que se desenvolve mais ou menos. Mas, todos somos iguais, somos feitos de energia. Cada um tem a sua”, afirmou ela.

Frequentadora de um centro de cura, em São Paulo, a atriz terá dois momentos na novela: viva em procura do filho perdido e posteriomente continuará ajudando-o, como espírito.

Fonte: [Gospelprime]
Nota: A Globo ataca novamente... Já era de se esperar que a emissora mais corrupta do Brasil com um passado tão sujo voltasse a manipular as mentes fracas de uma sociedade pós-moderna que encontra com a mente cauterizada por tanta porcaria que passa nas redes da televisão Brasileira. Sabemos que o Espiritismo é o alvo central da Rede Globo e que seu objetivo e diceminar esta doutrina espúria através de sua rede de comunicação. Caro Leitor não perca seu tempo com coisas que não edificam a mente e que corrompem os sentidos para o que e Divino. Veja o que a escritora Ellen G. White escreveu por volta do século IX, no que diz respeito do espiriritismo:

"Vi a rapidez com que este engano [o espiritismo] se propagava. Foi-me mostrado um comboio, avançando com a velocidade do relâmpago. O anjo ordenou-me olhar cuidadosamente. Fixei os olhos nesse trem. Parecia que o mundo inteiro ia embarcado nele. Mostrou-me então o chefe do trem, uma pessoa formosa e imponente, para quem todos os passageiros olhavam e a quem reverenciavam. Fiquei perplexa e perguntei a meu anjo assistente quem era. Disse ele: "É Satanás. Ele é o chefe na forma de um anjo de luz. Ele leva cativo o mundo, ... e todos vão indo para a perdição, com a velocidade do relâmpago." Primeiros Escritos, pág. 263." 

Querido leitor se você perde muito tempo vendo novelas, fique esperto! atente para realidade de que estamos vivendo no tempo do fim... fico com o pensamente da escritora:

"O povo de Deus deve estar preparado para enfrentar esses espíritos com a verdade bíblica, segundo a qual, os mortos não sabem coisa nenhuma, e que aqueles que lhes aparecem são espíritos de demônios. Primeiros Escritos, pág. 87."

MP quer que o Banco Central exclua frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real

O Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou, em Dezembro de 2011, uma notificação ao Banco Central pedindo explicações sobre o motivo de as cédulas da moeda nacional, o Real, conterem a inscrição “Deus seja louvado”.

A notificação, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, foi elaborada e enviada pelo procurador substituto Antonio de Oliveira, cobrando explicação para a “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”, pois para o procurador, a frase é incompatível com a condição do Estado, que não faz associação a nenhuma religião.

O Banco Central, após receber a notificação, instaurou uma comissão interna para analisar o caso e elaborar a defesa da frase inscrita nas cédulas do Real. Em resposta ao procurador Antonio de Oliveira, o BC respondeu afirmando que a moeda segue o exemplo da Constituição Federal, que foi feita e estabelecida “sob a proteção de Deus” e que “a República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo”.

Na nota, o BC ainda informou ao procurador que sua representação padece de vício de origem, ou seja, as especificações das cédulas da moeda nacional não são de competência do Ministério Público Federal, e sim, do Conselho Monetário Nacional, que é quem determina as características gerais das cédulas.

Agora, o Ministério Público Fedenotral planeja cobrar do ministro da Fazenda, Guido Mantega, um pedido de esclarecimento sobre o tema, segundo informações do Correio Braziliense. O procurador dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, que se define como católico praticante, afirma que é inadmissível que o Estado faça associação à fé em sua moeda: “Nada justifica essa menção no dinheiro. Estado e religião têm que estar separados, bem distantes”.

Fonte: [Gnotícias]

Demônio afirma ao bispo Edir Macedo que o apóstolo Valdemiro Santiago é seu servo. Assista

O bispo Edir Macedo publicou no blog dele um vídeo em que ele interroga uma mulher supostamente possuída por demônios que afirmaram terem levado a mulher para a Igreja Mundial do Poder de Deus para destruí-la.

O espírito afirma que não conseguiu levar adiante seu plano porque o coração da mulher continuava no altar da Igreja Universal do Reino de Deus.

Após ouvir o demônio dizer que o nome do espírito que comandaria a Igreja Mundial é “Legião, aquele que ganha almas para mim”, o bispo Macedo afirmou que “o diabo é o pai da mentira, mas quando nós perguntamos seu nome, ele é obrigado a falar”.

Afirmando ter tirado o apóstolo Valdomiro Santiago da IURD em 1998, após induzi-lo ao pecado, o demônio afirmou que o líder da Mundial o serve: “Eu estou colocando sentimento no coração do meu servo, o Valdomiro”, afirmou, antes de ressaltar que todos os que estão na Igreja Mundial estão com a vida em pecado: “Todos que estão lá dentro estão em pecado, se prostituindo, fumando… As mulheres estão com o marido das outras, pensando que eles são solteiros”

O bispo Macedo prosseguiu com o interrogatório e o demônio afirmou que não permite que a mensagem de salvação seja pregada na Mundial, e que é ele quem opera as curas e milagres.

Em uma menção às polêmicas anteriormente criadas com o segmento neopentecostal, o bispo voltou a afirmar que é o demônio que age e fala através das pessoas que profetizam e “caem” no espírito: “Nós não vamos fundamentar a nossa fé no que esse demônio fala, mesmo que ele diga a verdade. Esse espírito é que faz as pessoas fazerem profecias, caírem pelo poder…”

Assista o Video:




Fonte: Gospel + : que por algum motivo retirou o video de seu post.....
Nota: Caro leitor as sagradas escrituras chamam estes pastores de cães e cochorros... falsos mestres são estes que pregam heresias e estão se degladiar entre eles mesmos! Reino dividido. A IURD, e seus seguidores alegam conhecer a verdade de Deus, todavia porém vos afirmo que estão trilhar o caminha verdade misturado com a mentira, pois estão presos em laços firmes pelos engodos de satanás aquem servem e não podem reconhecer este fato. Estou adimirado de ver o quão cego é o estado de seus líderes; por outro lado vemos Valdomiro, um pastor de ovelhas segas guiados um outro cego que não conhece a verdades profundas de Deus. Nos últimos dias os grandes enganos de satanás estarão ligados a música a falsos prodigios e principalmente o falso reavivamente por meio de um espúrio espírito tal qual alegam ser o Espírito Santo agindo em meio as congregações. Todavia caro leitor, não quero que pense que estou tão somente a criticar estas crenças... Pois elas possuem trabalhos filantropicos de grande relevância e estão atualmente a ajudar muitas pessoas. Porém suas mensagens estão cheias distorções e enganos do inimigo das almas... SAI DELA POVO MEU. (Apoc 18:4); Assim afirma o Senhor dos Exércitos em Apocalipse! essas igrejas são filhas da grande meretris de Apocalipse 17:4.

Igrejas montam blocos de carnaval para sair às ruas e evangelizar durante a folia

Com o intuito de pregar o evangelho durante o carnaval, evangélicos e católicos montam blocos carnavalescos para sair às ruas e pregar aos foliões. Na tradição cristã, o carnaval é uma festa conhecida como “festa da carne” e é considerada profana.

O pastor Marco Antônio Teixeira, fundador e responsável pelo bloco “Mocidade Dependente de Deus”, desde 1988 prega durante as festas. O pastor, que também é o fundador da Comunidade Internacional da Zona Sul, conta que o bloco “Mocidade Dependente” desfila duas vezes por ano. Um dos “foliões de Cristo”, o pastor Sérgio Oliveira, conta que o bloco, que possui 2.500 membros desfila na Segunda-Feira de Carnaval no centro do Rio de Janeiro, e no dia seguinte, no Flamengo, Zona Sul: “O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo”, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

O bloco “Cara de Leão”, criado pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, do Projeto Vida Nova de Irajá, desfila há 19 anos e atualmente possui 5.000 membros e possui cinco alas, uma bateria, que alterna samba e funk e desfila pela avenida Rio Branco, às Terças de Carnaval. O discurso é o mesmo: “Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas”. Um dos participantes, o pastor Walace Paulo, canta as marchinhas evangelísticas, como “nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade”. Walace afirma que “muitos são curados na hora” e que embora nenhum dos membros do bloco sambe, existem elementos alusivos à festa: “Temos um ‘porta-louvor’ e o ‘mestre-salvo’”.

Não são somente os evangélicos que saem às ruas com blocos que pregam o evangelho durante as festas carnavalescas. Há cinco anos o padre Renato Martins criou o bloco “Folia com Cristo” e afirma que participar do Carnaval não é pecado, mas cometer excessos sim: “Nossa mobilização é para mostrar que os fieis podem se divertir sem beber, sem usar drogas ou cometer promiscuidade”, conta o padre Martins. O bloco pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara, Zona Oeste do Rio.

Antigamente, os fiéis da Paróquia desfilavam duas semanas antes do Carnaval, cantando hinos em Axé. Este ano o evento passou a ser de responsabilidade da Arquidiocese e então o bloco desfilou pela Cinelândia, no Centro da cidade: “Recebemos críticas dos mais conservadores, que acham que a gente não deve se misturar ao Carnaval, mas essa é uma das formas de evangelizar”, observa o padre.

Fonte: [Gospel+]

Jesus foi crucificado sentado, nu e sem coroa de espinhos, afirma especialista

Jesus cruscificado sem coroa de espinhos?
Milhares de crucificações foram realizadas pelos antigos romanos. A de Jesus é, de longe, a mais famosa. Do ponto de vista científico,  essa questão  ainda é como um quebra-cabeça, com muitas peças desaparecidas.

Quase dois mil anos depois do surgimento do cristianismo, as igrejas ainda retratam comumento um Jesus magro e frágil, de barba, pouca roupa, coroa de espinhos e preso a uma cruz pelas palmas das mãos e peitos dos pés.

Essa imagem que se popularizou pelos quadros na Idade Média e chegou até os nossos dias, mesmo trazendo conflitos históricos, afirma Rodrigo Pereira da Silva, especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

“Acredito na hipótese de que Jesus tenha sido crucificado sentado, apoiado em uma madeira que existia na cruz abaixo de seu quadril, com as pernas dobradas para a direita, nu e sem a coroa de espinhos”, di Rodrigo, que também é professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

Para Silva, essas conclusões são baseadas, principalmente, em pistas deixadas por textos bíblicos e na literatura romana. A real posição de Jesus na cruz tem sido cada vez mais questionada, por conta de obras escritas por especialistas em religião do Oriente Médio. Essas  obras popularizam a discussão em torno dessa questão, que já é tratada no meio acadêmico há bastante tempo.

“Os últimos Dias de Jesus – a Evidência Arqueológica” (Ed. Landscape) é uma dessas obras, escrita pelo arqueólogo Shimon Gibson, da Universidade da Carolina do Norte . Ale argumenta que “para prolongar a agonia e o momento da morte, os romanos posicionavam a vítima em uma espécie de as­sento de madeira, ou suporte de forquilha, na metade inferior da cruz”.

O motivo para isso seria que, sem essa espécie de apoio, o corpo tombaria e assim uma morte por asfixia ocorreria rapidamente. O objetivo dos romanos era dar à vítima a possibili­dade de respirar melhor e sofresse por mais tempo antes da morte.

“A pessoa morre mais lentamente por asfixia dolorosa, porque os músculos do diafragma vão parando de funcionar até que ela deixe de respirar”, explica John Dominic Crossan, pro­fessor de estudos bíblicos da Universidade DePaul.
Em seu livro “Em Busca de Jesus” (Ed. Paulinas) esse tipo de assento também é descrito. O historiador espanhol Joaquín Gon­zalez Echegaray, do Instituto Bíblico e Arqueo­lógico de Jerusalém, em “Arqueología y Evan­gelios” (Ed. Verbo Divino), o descreve como um tipo de “conforto”, que tinha um objetivo cruel.

Mas os detalhes de como os braços e as pernas de Cristo estavam na cruz não são revelados  pelos evangelistas no Novo Testamento.

“Os soldados romanos, que teriam o que falar, não tinham interesse. E os discípulos, que deveriam escre­ver, não tinham os dados”, resume Pedro Lima Vasconcellos, professor de pós-graduação de ciências da religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Há o caso de 1968, quando a ossada de um homem que viveu no século I foi encontrada em Jerusalém. Trata-se da única vítima de crucificação descoberta por arqueólogos até hoje. A car­tilagem próxima aos calcanhares mostrava que ele sofreu uma perfuração de um prego de aproximadamanete 11 cm de comprimento. Os dois pés foram atravessados por um único prego.

André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Novo Testamento se preocupa mais com a prisão que com a crucificação. “O que ocorreu no meio e depois são relatos teológicos que passam pelo exercício da fé”, diz. “Se ele morreu pregado ou amarrado, estendido ou sentado são detalhes para aumentar ou diminuir a dramaticidade.”

Uma resposta definitiva parece estar longe de ser encontrada, mas os livros atuais geram curiosidade no leitor comum e podem mudar a imagem do fundador do cristianismo em seu momento mais importante.
Com informações Jornal do Paraná 


Fonte: [Gospelprime]

Nota:  Em 2010, no mês de abril a revista veja publicou esta mesma matéria! Fico me perguntando o por que de estarem trazendo a tona este tema. Uma coisa é certa o Dr. Rodrigo Silva goza de grande privilégio como Arquiologo e conhecedor dos escritos sagrados, deposito minha confiança em seus estudos, pois o mesmo procura por meio de veracidade levar-nos ao pleno conhecimento da vontade de Deus. Minha sujestão a vocês coro leitores é que acessem seu site: Evidencias.

Vereador evangélico propõe banheiro para gays em São Paulo

Carlos Apolinário (DEM) apresentou uma proposta um tanto polêmica na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador propõe a criação de um banheiro unissex em estabelecimentos comerciais para evitar o constrangimento de gays, lésbicas, bissexuais e travestis que são barrados de usar banheiros masculinos ou femininos.

O projeto apresentando na terça-feira, 7, tenta diminuir os casos de discriminação como o ocorrido com o cartunista Laerte Coutinho, 60 anos, que é travesti mas foi impedido de usar o banheiro feminino de uma padaria na zona oeste da capital. Pelo projeto do vereador evangélico ter um banheiro unissex seria a terceira opção para os usuários.

“Ainda que muitos não concordem, homens e mulheres têm o direito inalienável de seguir essa ou aquela orientação sexual. É o que se chama livre-arbítrio. Mas os direitos de uns não podem ferir os direitos de outros. Impor o seu direito aos demais é ditadura, o que não pode ser tolerado”, afirma Apolinário, no texto de justificativa de seu projeto.

Para o vereador, autor da proposta do “Dia do Orgulho Hétero”, além de evitar constrangimento para homossexuais e travestis o banheiro unissex também serviria para não constranger as outras pessoas. ”Se a moda pega, qualquer pessoa que se declarar homossexual, ou estiver vestido de mulher, poderá entrar no banheiro feminino, constrangendo senhoras, adolescentes e até crianças.”

O discurso de Apolinário, apesar de apresentar uma proposta para a melhoria dos homossexuais, tem um tom de segregação. ”Já recebi relatos de casos semelhantes na capital. Os gays no Brasil são muito folgados. Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher”, ressalta.

Em sua proposta o banheiro unissex precisaria ser criado em shoppings, supermercados, restaurantes, cinemas e demais locais de diversão. Mas antes de ser votado, o texto têm que passar pela Comissão de Justiça e somente se for aprovado pelos demais vereadores é que será sancionado ou não pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Com informações Estadão
Fonte: [Gospelprime]

Papa Bento XVI quer promover mudanças na Igreja quanto à pedofilia por parte de sacerdotes

O papa Bento XVI defendeu em mensagem aos participantes do primeiro simpósio organizado pela Igreja Católica “uma profunda renovação da Igreja” para combate à pedofilia envolvendo sacerdotes da Igreja Católica. Esse simpósio tem duração de quatro dias, reúne 110 conferências episcopais e 33 ordens religiosas em Roma.

O papa afirmou que “aliviar as vítimas deve ser um fato da mais alta importância para a comunidade cristã e deve caminhar par a par com uma profunda renovação da Igreja em todos os níveis” e que as lideranças católicas devem “promover através da Igreja uma cultura vigorosa na efetiva proteção e apoio às vítimas” dos abusos.

De acordo com a agência Frace-Presse, os depoimentos de vítimas de abusos por parte dos sacerdotes da Igreja Católica serão ouvidos para auxiliarem no entendimento das dimensões do problema, como a influência da pornografia na internet e a formação dos bispos. Também serão ouvidos bispos de vários países do mundo, como dos EUA, Alemanha, África do Sul, que agiram em defesa de vítimas da pedofilia.

O reitor da Universidade Gregoriana, onde acontece o simpósio, afirmou: “É uma responsabilidade importante, poder olhar esta ferida aberta na Igreja com os olhos bem atentos e fazer tudo para que não volte a ocorrer [...] O Papa tomou posição de forma corajosa para que não ficássemos na superfície dos problemas.”

Fonte: [Gospel +]

Documentário retrata bastidores de internato evangélico que diz “curar gays e outros jovens problemáticos”

“Escuela Caribe” é um internato dirigido por evangélicos americanos, localizado numa região remota da República Dominicana. O internato anuncia como sua missão “ajudar os jovens problemáticos a transformarem-se em adultos cristãos e saudáveis”.

O internato afirma que recebeu centenas de adolescentes problemáticos nos últimos anos para fornecer o tratamento, mas muitos ex-alunos denunciaram a escola, alegando que sofreram abuso psicológico e físico durante o tempo em que ficaram internados.

Depois de várias denúncias de abusos ocorridos no local, a cineasta Kate Logan começou a documentar as experiências dos internos do local para o documentário “Kiddnaped for Christ” (Sequestrados por Cristo). A produção teve acesso para filmar o local durante sete semanas, onde obteve filmagens de professores impondo uma disciplina dura e punições físicas aos internos. O documentário traz depoimentos de vários alunos, e chegou a registrar a tentativa de resgate de um aluno, maior de idade, que alegava estar internado contra sua vontade.

A principal história contada no documentário é a de um estudante do Colorado, chamado David, que foi enviado para a Escuela Caribe depois de dizer aos pais que era gay. A forma que David foi para o internato coincide com a de diversos outros jovens, que foram levados de suas casas à noite por um “serviço de transporte”, sem saber para onde iam ou quando voltariam para suas casas.

De acordo com o Instinct Magazine, enquanto estava internado, David era proibido de se comunicar com família e amigos. Sua história mobilizou muitas pessoas para o libertar do internato quando ele conseguiu enviar uma carta a seus amigos através dos cineastas que estavam filmando o documentário.

A produção, que ainda não tem data de lançamento prevista, tem mobilizado diversas organizações que lutam por direitos dos homossexuais. Esses grupos veem no documentário um meio de mostrar uma faceta homofóbica dos evangélicos.

Para lançar o filme os produtores estão arrecadando verbas através da internet. E pretendem converter esse dinheiro para terminar a produção e para divulgar o vídeo.

Veja uma prévia do documentário:




Fonte: [Gospel +]

Obras da réplica do Templo de Salomão da Igreja Universal já estão avançadas

A construção do Templo de Salomão já está 19% concluída, pois nas últimas semanas algumas colunas foram colocadas na base do projeto da Igreja Universal do Reino de Deus que pretende ser a réplica do Templo de Salomão de acordo com as medidas descritas na Bíblia.

A obra é grandiosa e começou a ser realizada em março de 2010 tendo uma equipe de centenas de trabalhadores que todos os dias colaboram para a conclusão desse projeto. Até o momento foram colocadas sete colunas com 30 metros de altura cada e três com 50 metros, mas esse é apenas o começo.

“Ao todo, serão 32 colunas, das quais 26 medirão 30m de altura; as outras 6, que ficarão na frente do templo, terão mais de 50m”, destacou André Henrique, um dos coordenadores da obra.

O Templo de Salomão está sendo construído na Avenida Celso Garcia no bairro do Brás em São Paulo onde a IURD já possui outro grande templo. Quem se desloca da zona leste da capital paulista para o centro da cidade percebe que a obra será realmente muito grandiosa o que chama a atenção dos transeuntes.

Os recursos para essa obra estão sendo custeados pelos próprios membros da Igreja Universal que fazem doações específicas para essa construção orçada em R$360 milhões. O prédio terá 55 metros de altura, o equivalente a um edifício de 18 andares, com capacidade para receber 10.000 pessoas.

A IURD fez um website para mostrar o andamento dessa construção, falar sobre o projeto, sobre a história de seu idealizador, o bispo Edir Macedo, e também há um link para quem deseja fazer uma doação e participar desse projeto. O site é o www.otemplodesalomao.com.

 Fonte: [Gospelprime]

Pastor critica evangélicos que postam palavrões nas redes sociais

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes da Igreja Presbiteriana do Brasil publicou em seu blog um artigo falando sobre evangélicos que postam fotos “meio-eróticas” e palavrões em suas páginas do Facebook. O religioso que tem mais de 3 mil amigos na rede social fica chocado em ver como os ditos seguidores de Jesus podem usar essas palavras em seu cotidiano.

O que o reverendo percebe é que as mesmas pessoas que postam declarações de fé e amor a Jesus também transmitem conteúdo com palavras “chulas e palavrões do pior tipo”. Nicodemus Lopes então questiona se é lícito um cristão falar ou escrever palavrões.

Ele lembra que muitos crentes justificam suas palavras dizendo que não tem nenhuma intenção maligna ou pornográfica ao proferir essas palavras. “Todo mundo usa, trabalho ou estudo num ambiente de descrentes e não quero parecer um ET”, exemplificou.

Mas o reverendo presbiteriano deixa alguns versículos bíblicos que condenam esse tipo de linguajar como Efésios 4:29 que diz: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”.

Não é apenas esse trecho da Bíblia que condena as palavras chulas, Efésios 5: 3-7 também alerta sobre conversação torpe, assim como outros versículos citados pelo chanceler do Mackenzie, que chega à conclusão de que “a pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras”.

Mas apesar de todas as justificações que possam ser feitas sobre as diferenças regionais e do vocabulário formal que agregou palavras que antes eram consideradas obscenas, o reverendo discorda que um cristão possa falar palavrões e vai mais longe: diz que isso é retrato de um cristianismo superficial.

“Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial, tem muita gente que se diz evangélica, mas que nunca realmente experimentou o novo nascimento”, disse ele.

Fonte: [Gospelprime]

Nota: O mal testemunho é um problema muito sério em nossos dias, muitos são os que negam a eficácia e estão deitar por terra a bandeira do Rei Emanuel. As notícias estampadas em jornais e manchetes nos mostram que o cristianismo vem ganhando cada vez mais adeptos, porém o que falta são discípulos do Cristo. Muitos desejam apenas seguir Jesus, mas não amam seus mandamentos e muito menos vivem seus ensinos...  Cristo está voltando.... por acaso encontrará fé na terra? Será que o homem está se preparando para receber a vinda de seu Senhor e redentor? Devemos meditar.

Related Posts Plugin for Blogger...