Para o pastor Cedric Miller, o Facebook foi responsável por diversos casos de adultério ocorridos na sua igreja em Nova Jersey (EUA).
"Não trairás e não usarás o Facebook". Depois que 20 casais da pequena igreja que comanda em Nova Jersey (EUA) tiveram problemas com adultério nos últimos seis meses, essas são as palavras mais ditas pelo pastor Cedric Miller, que acredita que as duas coisas caminham lado a lado.
Por esses problemas, ele já ordenou que 50 colaboradores da igreja deletassem suas contas no Facebook, sob risco de serem banidos.
A medida vai de encontro ao que o próprio reverendo pediu aos fiéis há alguns meses. Ele queria que os casais frequentadores da igreja tivessem contas conjuntas na rede social, mas a sugestão parece ter gerado uma onda de reencontros com paixões passadas.
- Eu venho dando conselhos a casais com problemas maritais por conta do Facebook nos últimos meses. O que acontece é que às vezes se esbarra com alguém do passado, e houve encontros de verdade. A tentação é sempre grande - explica o pastor.
O reverendo Cedric Miller é casado e tem uma conta no Facebook que ele usa para se manter em contato com os filhos, mas ele já disse que vai ouvir os próprios conselhos e cancelá-la até o fim de semana.
Fonte: [F.Gospel]
Nota: Lanço o questionamento a você leitor do Blogdoadvento, será que o problema dos fiéis, que são membros da Igreja do Pr. Miller não estão passando por u problema de conduta e falta de espiritualidade? Será que o Facebook, assim como varias outras formas rede social seriam o real problema destes fiéis? Reflita esse fato e dê sua opinião, pois ela é extremamente relevante para muitos leitores deste blog.
Pastor americano decreta guerra ao Facebook para salvar casamento de fiéis
Marcadores:
Corrupção e Religião,
Moral e comportamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário