English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Justiça decide levar pais de adolescente que morreu sem transfusão de sangue a júri popular

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, nesta quinta-feira (18), que os pais e o médico da jovem Juliana Bonfim da Silva, de 13 anos, vão a júri popular. A decisão foi tomada por três votos contra dois. A garota morreu em 1993 após os pais dela não permitirem a realização de uma transfusão de sangue.

De acordo com o órgão, cabe recurso da decisão junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Os pais da jovem não compareceram a audiência desta quinta. A decisão foi concluída às 11h45 no Palácio da Justiça, na região central de São Paulo.

Morte
A adolescente foi internada no Hospital São José, em São Paulo, em 1993, após ser diagnosticada com anemia rara. Os pais da menina foram comunicados sobre o estado de saúde, mas - como são adeptos a religião Testemunha de Jeová - se recusaram a permitir uma transfusão de sangue.

Além dos pais, um médico de 67 anos, amigo da família e também Testemunha de Jeová, vai responder ao júri. Trata-se de um processo que se arrasta há 13 anos. Os réus foram denunciados pela promotoria em 1997, depois de quatro anos da morte da filha, em 22 de julho de 1993, em hospital em São Vicente, no litoral paulista.

Leia Mais...

Fonte: [R7]

Nota: A Bíblia diz: "Não matarás". Negar por vontade própria a transfusão salvadora, é matar, é transgredir a lei de Deus! E disse Jesus: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos". S. João 15:13. E a vida é o sangue porque o sangue é a vida!
Esbarramos novamente em um fundamentalismo egoísta e desumano, onde a cegueira é o que corrompe o homem por meio de uma interpretação espuria que nada tem a ver com o real sentido das escrituras.

"As "testemunhas de Jeová" não mantêm NENHUM hospital, nenhuma instituição de assistência social. Dizem que a missão deles é restaurar o nome de Jeová e não fazer caridade. Que a melhor caridade é fazer prosélitos. Mas quando está em jogo a vida humana, se depender de uma transfusão de sangue, não a aceitam nem a dão, e ... que morra o paciente! Para eles a lei "Não matarás" foi abolida! ". (Arnaldo B. Christianini. "Radiografia do Jeovismo" P.144).

A conduta e falta de conhecimento quanto as escrituras apresentadas pelos Testemunhas de Jeová os deixa em xeque; e seu mal testemunho perante a sociedade mostra apenas um lado de seu fundamenalismo brutal que é a desvalorização da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...