English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Os mártires de Deus

Quando fazemos uma retrospectiva da vida dos profetas e demais porta - vozes de Deus, do Antigo ao Novo testamento,passando pela era cristã, até os nossos dias, notamos que nunca foi fácil ser um protagonista do lado de Deus neste grande conflito entre o bem e o mal. Alguns deles, como Jeremias, além do perigo de morte, foram expostos ao ridículo (Jr.36 e 37). O próprio Jesus foi exposto ao escárneo (Mt 26 e 27).



Dos séculos II ao XVIII d.C calcula-se que cerca de 20 milhões de mártires tenham morrido pela mesma causa. As dificuldades continuam. Em pleno século XXI, em alguns países, missionários estão enfrentando o martírio.

Para os fundadores do adventismo, em seu insipiente começo, as dificuldades não foram o martírio, mas a escassez de recursos financeiros. Em 1848, Ellen White teve a primeira visão sobre publicações. Ato contínuo pediu para o esposo Tiago começar com uma pequena revista, Present Truth (verdade presente). O empreendimento começou com poderosas orações. A irmandade era por demais pobre. O primeiro número saiu com poucas unidades. Para imprimir o segundo número, Tiago White, o editor, tomou a charrete para ir à cidade comprar uma foice, para com ela ganhar algum parco dinheiro.
A impressão do periódico acontecia nas modestas instalações do lar da família White. (Fundadores da Mensagem, p.122-125) Os meios de condução eram: a pé, a cavalo, de charrete e barco. Que diferença hoje! [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...