English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Pr. Fabio de Mello e VERDADE sobre o sábado!

Pr. Fábio de Mello defende a GUARDA DO SÁBADO ao apresentar seu programa. Ele reconhece a importância deste mandamento tal qual o homem não dá seu devido valor, e por saber disso nas escrituras o próprio Deus escreveu..."LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO PARA O SANTIFICAR" (ÊXODO 20:8)



O próprio Pr. Fábio cita este mandamento como sendo costume de Jesus (Lucas 14:16) e afirma que Jesus não veio para abolir a Lei (Mateus 5:17)... Se prestamos bem atenção na passagem em outras traduções, veremos com clareza o objetivo de Jesus ao cumprir a Lei. Vejamos:

"Não pensem que eu vim revogar a Lei e os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento" (A BÍBLIA DE JERUSALÉM.Mateus 5:17. Pg. 1846. Ed. 1973).

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir." (João Ferreira de Almeida- Revista e corrigida).

"Não entendam de modo errado a razão da minha vinda - não é para abolir as leis de Moisés e as advertências dos profetas. Não. Eu vim para cumprir as leis, e para fazer com que todas elas possam ser realmente seguidas" (Biblia Viva)

"Μὴ νομίσητε ὅτι ἦλθον καταλῦσαι τὸν νόμον ἢ τοὺς προφήτας· οὐκ ἦλθον καταλῦσαι ἀλλὰ πληρῶσαι". (Mat 5:17 BYZ)

No original Grego encontramos no texto uma palavra chave: πληρῶσαι que sig. "Completar"; "encher". Logo subentende-se que Jesus preencheu a lei com sua fidelidade ao mandamento sagrado, observando-o em sua plenitude.
Deus está começando a arrebanhar seu povo para o grande dia da batalha final, e o seu povo é aquele que "guardam os seus mandamentos e tem o testemunho de Jesus." (Apocalipse 12:17)

Reflite-mos, se Jesus sendo Deus guardou a Lei de Deus que é mandamento eterno, quanto mais nós que somos pecadores e carecemos de seu amor e sua graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...