English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Justiça autoriza transfusão em paciente testemunha de Jeová

Por motivos religiosos, mulher que sofreu acidente automobilístico em Piratuba não quis fazer a transfusão.

A Justiça de Concórdia concedeu liminar que autoriza a transfusão de sangue a uma paciente que sofreu acidente automobilístico em Piratuba. A colisão entre um veículo Gol e duas motos resultou numa vítima fatal. O motociclista Raimundo Libório Graef, 46 anos, perdeu a vida. Por questões religiosas, a mulher que está internada no hospital São Francisco, não autorizou o procedimento. Conforme o médico que solicitou a autorização judicial, a transfusão é um procedimento incompatível com as convicções religiosas da paciente, que é seguidora da religião "Testemunhas de Jeová", razão pela qual, nem os familiares autorizaram.

Conforme a liminar, concedida pelo juiz Rudson Marcos, ainda que sem autorização da paciente ou seus familiares, os médicos têm obrigação de tomar medidas para evitar a morte de um enfermo. De acordo com o magistrado, o médico deve tomar as providências que a medicina moderna oferece no momento como única alternativa para evitar a morte da paciente.

Segundo determinação do Conselho Federal de Medicina, é vedado ao médico deixar de usar todos os meios disponíveis de diagnóstico e tratamento, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente, segundo dispõe o Código de Ética Médica. Também é vedado ao médico, desrespeitar o direito do paciente ou de seu representante legal de decidir livremente sobre a execução de práticas diagnósticas ou terapêuticas, salvo em caso de iminente risco de morte."

Fonte: [FolhaGospel]

Nota: Para quem não sabe os TEstemunhas de Jeová, possuem doutrinas totalmente contrárias aos ensinamentos Bíblicos, pois seus fundamentos são altamente contestáveis. Ao certo podemos afirmar que nem Cristãos eles deveriam ser chamados, pois não creêm em Jesus como o Messias, o Filho do Deus vivo! Não acreditam que Jesus seja de fato Emanuel o Deus com nosco citado por Isaías em (Isaías 7:14). Quanto a este fato não há contestar pois em (Mateus 1:23) Vemos que este menino seria também conhecido como Emanuel.

Os Jeovistas pecam num ponto quanto a má interpretação das escrituras, pois creem estes que Deus nestes contextos estaria se referindo ao sangue humano (Lev. 17:10, 11, 14; 7:27; 3:17; Gen 9:4) . A Bíblia em lugar algum se refere a comer sangue humano, e isto porque não havia canibalismo entre os israelitas. A lei de Deus tem um mandamento "Não matarás", no qual incorre inclusive quem permite que outros morram quando pode salvar-lhes a vida, como no caso da transfusão de sangue. Portanto devemos esaminar mais as escrituras e avaliar esta realidade da tranfusão... Deus está a favor de que vivamos cada vez mais e em sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...