English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Mandinga e promessa on-line

Um site alvoroça adolescentes com "despachos" para emagrecer e arranjar namorado. Outro oferece o pagamento de promessas sem sair de casa.

Usuário do Macumba Online, Pedro diz entrar no site "por brincadeira", mas, vítima de um despacho, quis saber como livrar-se da macumba.

Sexo é a coisa mais esquisita que alguém pode praticar pela internet? Só pode ser dessa opinião quem não conhece o Macumba Online. "Tudo o que você conseguiria fazer num terreiro, na tela do seu computador", anuncia o site. Com 2 milhões de acessos em pouco mais de dois anos, o endereço oferece mandingas para qualquer fim: desde fazer alguém passar no vestibular ou conseguir carteira de motorista até tornar-se "irresistível mesmo sendo feio". No campo das maldades, a oferta é igualmente vasta: pode-se levar um desafeto a engordar, ser traído, perder os dentes ou desenvolver incontinência urinária. Para isso, basta cadastrar-se, escolher a macumba que se quer entre as 86 opções disponíveis, digitar o endereço eletrônico do malquisto (ou beneficiado) e, saravá, a mandinga está feita e anunciada ao mesmo tempo. O autor pode permanecer no anonimato, se quiser.


Os adolescentes são os principais usuários do serviço. Entre os "trabalhos" mais procurados estão os destinados a recuperar o(a) namorado(a), a emagrecer e a ganhar dinheiro (leia o quadro ao lado). Mandingas para favorecer ou prejudicar um time de futebol também são muito populares. "No ano passado, alguém fez um pedido para ajudar o Cruzeiro. O time derrotou o Atlético e o site explodiu", conta o criador do Macumba Online, que pede para não ser identificado e garante nunca ter pisado em um terreiro ("Tenho medo", diz).

Ele afirma ter criado o endereço "por brincadeira". Também "por brincadeira" o estudante carioca Pedro Souto Rodrigues, de 21 anos, diz ter encomendado três macumbas eletrônicas – uma para ser sorteado na loteria, outra para deixar o irmão com diarreia e uma terceira para conseguir "algo bom". Por enquanto, nenhum de seus pedidos teve sucesso, e a única coisa que o estudante ganhou por frequentar o site foi um e-mail ameaçador.

A mensagem dizia que, por causa do seu hábito de "chutar" macumbas alheias (um dos "serviços" oferecidos pelo Macumba Online), Pedro havia se tornado alvo de um despacho na vida real e, em consequência, teria "dias de agonia e sofrimento". Ele diz que não ficou assustado com a ameaça, mas, na dúvida, resolveu escrever para o site para saber como se livrar da maldição.

F. [Veja]

Nota: Vou ser bem claro quanto a este assunto, aqueles que se prestaram a qualquer uma dessas praticas se encontram em total confronto as vontades de Deus, e se colocam como inimigos de Deus, desafiando a lei do amor que rege todo o universo. por buscarem a tais praticas adoram a criatura no lugar do criador. Deus nos admoesta: "Não terás outros deuses diante de mim" êxodo 20:3. De certa forma podemos ver como o inimigo de nossas almas chegou até mesmo a enganar as pessoas através dos meios de comunicação, sem dúvida é assustador. Quero vos dizer: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o seu povo ao seu Deus?" Isaias 8:19. então vos recomendo um bom livro que pode sanar todas as suas dúvidas quanto a estes assuntos. O livreo de Kurt Hansel. "Supertição e o ocultismo", "Viajem ao Sobrenatural". Você pode encontrar no site da CPB - Casa Publicadora Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...