Realizado pelo Instituto de Neurociência Cognitiva da University College London (UCL), da Universidade de Londres, na Inglaterra, o estudo publicado no Jornal da Sociedade de Neurociência indicou que o cérebro dos adolescentes está estruturalmente mais parecido ao das crianças do que ao dos adultos. “Não é sempre fácil para os adolescentes prestarem atenção às aulas, por exemplo, sem deixarem a mente divagar. Mas isso não acontece por culpa deles”, afirmou o Dr. Iroise Dumontheil, um dos autores da pesquisa, ao site do jornal britânico The Guardian.
Juntamente à equipe de pesquisa, ele monitorou, por meio da ressonância magnética, as atividades cerebrais de um grupo de adolescentes enquanto tentavam resolver um problema matemático. No entanto, a região do cérebro chamada de córtex pré-frontal, responsável pela tomada de decisões e também pela realização de diferentes tarefas ao mesmo tempo, entre outros encargos, apresentava um nível inesperado de atividades, indicando que o cérebro estava sendo menos eficaz que o de um adulto e atuando de maneira caótica.
Este é quadro de nossa sociedade pos-moderna, que nos apresenta uma realidade transviada onde os homens se apresentam "amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder" (II Timóteo 3:2-5). Essa é a caracteristica de pessoas que estão dominadas pelos prazeres desta vida e pelo que ela oferece, em poucas palavras esta vida sem domínio próprio tem oferecido apenas destruição, desgosto aos olhos do Senhor.
Diante de toda esta tragédia é que faço admoestações em grande clangor, "buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:5), "buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente" (Salmos 105:4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário