Natalia cobra R$ 50,00 pela consulta
Com a proximidade do Dia dos Namorados, um comércio para lá de alternativo ganha movimento extra na cidade. São os “consultórios” de astrólogos, tarólogos, pais de santo, “bruxos” e toda sorte de videntes. Por meio de classificados em jornais, revistas, placas que emporcalham os postes, panfletos distribuídos em avenidas movimentadas e anúncios na internet, é fácil encontrar um adivinho para chamar de seu. “É preciso ficar atento para não cair no conto do vigário”, diz o parapsicólogo Jayme Roitman, que em 2006 participou do quadro do ‘Fantástico’, da Rede Globo, chamado ‘Operação Bola de Cristal’, que desmascarava falsos esotéricos. “E isso é o que mais se vê por aí.” Foi o que a reportagem de VEJA SÃO PAULO constatou quando consultou, sem se identificar, dez desses profissionais entre segunda (31) e quarta (2).
Em sete deles, além do valor da consulta, foi pedido um dinheiro extra — que variou de 500 a 3 000 reais — para um trabalho de “limpeza”. Ou seja, se os repórteres não colocassem a mão no bolso, ficariam “com a vida amorosa amarrada para sempre”. Houve quem se dispusesse a ir até um caixa eletrônico sacar a quantia na mesma hora. “Eles se aproveitam da fragilidade alheia”, afirma o psicólogo Ailton Amélio da Silva, professor da USP e especialista em relacionamentos amorosos. “Mas os resultados, se existirem, são por efeito placebo. A pessoa quer tanto acreditar que muitas vezes acaba dando certo mesmo.”
Nota: Aqueles que procuram através de todo e qualquer tipo de misticismo, buscarão tão somente auxilio de Satanás e seus anjos caídos. Não me admiro ao ver o quanto as pessoas se prestam a uma pratica tão espúria, e não se dão conta de onde estão se metendo. Devemos levar a sério a advertência de Deus "Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procurareis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus." Levítico 19:31. Queridos, está é uma advertência de amor a todos os que buscam obter suas realizações de forma desonrosa aos olhos do Criador, é Deus te advertindo; "Aquele faz tal coisa é abominação ao Senhor" Deuteronomio 18:10-12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário