English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Paz e Amor

Ele saiu do bairro da Aclimação, em São Paulo, tornou-se guru na Índia e arrasta multidões de seguidores. Mas, afinal, o que é um guru?

Janderson Fernandes de Oliveira nasceu na Aclimação, em São Paulo, em 1965. Afirma ter tido suas primeiras dúvidas existenciais aos 7 anos e as primeiras aulas de ioga aos 12, em Guarulhos, com a professora Teresinha de Jesus. Mais tarde, formou-se em psicologia e foi fundo nos estudos da mente humana.

Hoje, atende pelo nome de Prem Baba (Pai do Amor) e arrasta milhares de seguidores aos seus satsangs (sat = verdade, sang = encontro), espécie de palestras nas quais seguidores , discípulos e peregrinos de todas as partes dirigem perguntas direto ao guru, que as responde, a quem quiser ouvir. Sua vida, no plano material, se divide entre Brasil, Estados Unidos e Índia. Segundo sua biografia, aos 12 anos, numa aula de ioga, ele teria tido uma visão. Uma pessoa lhe dizia que aos 33 anos ele deveria seguir para a cidade de Rishikech. Janderson diz que nem entendeu bem o que aquilo queria dizer. Não tinha nenhuma ligação mística, muito menos com a Índia. Muitos anos correram e aos 32, morando no bairro de Higienópolis, em São Paulo, nova visão, durante um período de crise pessoal. A mesma figura de barbas brancas o chamava para ir a Rishikech quando completasse 33 anos. Na mesma Índia, durante sua lua de mel, Janderson conta que recebeu seu terceiro chamamento, no interior de um carro velho e quente, na cidade de Haridwar. Ele relata que a caminho de Rishikech toda a sua angústia desapareceu e que ao bater na porta de um Ashram na cidade foi recebido por um mestre de longa e respeitada linhagem, Raj Maharajji, que o acolheu e se tornou seu guia.

Ao longo desses oito anos, Janderson, desde 2002 Sri Prem Baba, aprofundou seu conhecimento das filosofias do Oriente e juntou com o que sabia da psicologia ocidental e com suas profundas experiências nas práticas e rituais da floresta brasileira como o Santo Daime. Hoje se define como “um mestre espiri­tual que está trabalhando firmemente com o propósito de acordar o amor em toda a humanidade”. “Estou trabalhando para fazer pontes entre mundos. Entre o Ocidente e o Oriente, entre a ciência e a espiritualidade, entre a floresta amazônica e o Himalaia.”

Talvez não acreditemos em nada disso, mas é difícil lutar contra a ideia de que o mundo precisa urgentemente valorizar o amor. Essa é a crença do brasileiro Janderson e daqueles que o seguem. Mas há nesse mundo do avesso em que nos metemos todo tipo de gente se apresentando como mestres, para um enorme rebanho de desesperados. Há de tudo. De pastores evangélicos capazes de pacificar traficantes armados até os dentes nos morros cariocas até figuras que decoram suas casas com o que julgam ser representações de belzebu e acabam recrutando seguidores de todos os tipos, passando ainda por escritores de autoajuda milionários e outros bichos. Esta será a pesquisa e o tema da próxima edição da “Trip”, uma tentativa de entender qual é afinal a dos gurus e mestres que se apresenta

A mesma edição que trará também o perfil do Prem Baba, traçado pelo repórter Arthur Veríssimo com fotos de Nelson Mello.

F. [IstoÉ]

Nota: As escrituras outrora já nos alertam quanto a pessoas que se passariam por mestres e profetas nos tempos em que vivemos no qual o próprio Cristo e seus apóstolos relataram para o tempo do fim. "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." I(I Pedro 2:1). As escrituras são bem claras quanto a esta verdade, este é apenas um dentre tantos casos que ainda haverá de se manifestar neste mundo.

As escrituras também alertam:
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,"(II Timóteo 4:3). Vivemos em um tempo que os homens se encontram em desespero por resposta â seus intentos, o medo, a morte, são questões que permeiam a mente humana.

O tempo está próximo, devemos aprender a discernir o tempo em que estamos vivendo, quando Jesus esteve neste mundo ele disse:
"Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" (Lucas 12:56). Espero não ter que viver estas palavras para minha vida assim como foi para os fariseus, expressadas pelo verdadeiro mestre, e desejo isso a você também caro leitor.


“Vou morrer livre”

Quando amanheceu, os pretores enviaram oficiais de justiça, com a seguinte ordem: Põe aqueles homens em liberdade. Atos 16:35


O Pastor Humberto Noble Alexander foi um moderno herói da fé. Nasceu em Cuba, em 1934, e se tivesse vivido sua religião em silêncio, nada lhe teria acontecido. Mas o jovem pregador insistia em levar pessoas a Jesus, e por isso foi considerado um contrarrevolucionário.

Um dia, os policiais foram à sua casa e lhe disseram cortesmente:

– Você se importaria de nos acompanhar até à delegacia? Não vamos demorar nem cinco minutos.

Mas aqueles cinco minutos se tornaram 22 anos de sofrimentos indescritíveis. Ele foi acusado de tramar a morte de Fidel Castro e sentenciado à prisão de Isle de Pines, um dos mais desumanos e brutais sistemas penitenciários do mundo, criado para quebrar o moral dos seus 6.000 prisioneiros e aumentar a produtividade da ilha através do uso de mão-de-obra escrava.

Durante 42 dias ele foi torturado. Então o deixaram sem comer por seis semanas, exigindo que abandonasse sua fé em Cristo. E quando Alexander se recusou a trabalhar no sábado, ele e seus irmãos adventistas foram colocados dentro de uma fossa cheia de esgoto. Por quatro sábados seguidos eles louvaram a Deus, cantando hinos, com esgoto até o queixo. Finalmente os guardas os deixaram guardar o sábado em paz.

De algum modo, Noble Alexander conseguiu uma Bíblia e começou a realizar cultos. Todas as noites os prisioneiros – católicos, batistas, pentecostais e adventistas se reuniam, cantavam e oravam juntos, unidos por sua fé em Cristo. Apesar dos sofrimentos e mortes, em quatro anos, a pequena “igreja” cresceu até atingir 200 frequentadores. Em seu livro I Will Die Free (Vou Morrer Livre), Noble Alexander escreve que todas as noites os guardas vinham até onde eles estavam, selecionavam alguns prisioneiros e os levavam para fora, onde eram fuzilados.

Noble Alexander conseguiu sobreviver. Em 1984 Jesse Jackson, candidato a presidente dos Estados Unidos, negociou sua libertação e deportação para os Estados Unidos, onde viveu e morreu em liberdade, em 2002.

A liberdade é um bem precioso que só é devidamente apreciado quando se perde. Desfrutemos a liberdade que temos para conduzir pessoas a Jesus, o qual “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor” (Cl 1:13).

A práx Teológica nas Escolas

Nos dias 05 de Maio à 18 de Junho de 2010, estive realizando meu estágio II do curso de Bacharelado em Teologia, na Escola Estadual Maria Ivone Leite de Menezes . Durante este período estive acompanhando a professora Rosyhanne Favacho, que é professora de Ensino Religioso neste estabelecimento de ensino, tal qual me recebeu com muito carinho e atenção, de certo modo a isto sou grato.

Dentro deste breve espaço de tempo desenvolvemos uma atividade com os alunos das 6ª séries que para mim fora de grande relevância, ao trabalharmos com os alunos a compreensão da luz semiótica sobre os símbolos de algumas religiões, como Judaísmo, Islamismo, Catolicismo, Xintoísmo , Taoísmo, e outros ísmos... observamos que o preconceito é algo que deve ser banido entre elas e quem sabe nós mesmos, devemos respeitar de forma tolerante a escolha de nosso semelhante quanto sua religiosidade. Uma pena não poder retratar todas as fotos, mais temos aqui algumas relacionadas a este trabalho desenvolvido em classe:












Obrigado a todos os alunos da Escola Maria Ivone, agradecemos a todos que colaboraram com nosco, e pedimos desculpa por não ser possivel retratar todos os alunos que gostaria de postar aqui neste post. Obrigado a todos as meninas e os meninos. Um abraço a todos vocês alunos da 6ª e 5ª série que hoje os tenho como amigos.




Alunos entram em ‘transe coletivo’ no Ceará

No dia 20 de Junho, a Record News apresentou uma matéria que me chamou muito atenção, que segundo vários profissionais, acreditam ser de origem psicologica ou até mesmo transe coletivo etc. Aos meus vêr parece mais com fatores como possessão demoniaca, pobres crianças...

As aulas de uma escola municipal no interior do Ceará foram suspensas depois que dezenas de alunos começaram a sentir um mal estar. Psicólogos, parapsicólogos e até religiosos foram chamados ao local para ajudar a explicar o que aconteceu com os estudantes.

Os sintomas eram dores musculares e de cabeça, palidez, calafrios, náusea, paralisia muscular, aumento dos batimentos cardíacos e pressão alta.

Segundo a direção da escola municipal Eduardo Barbosa, na área rural de Itatira (221 km de Fortaleza), a maioria do grupo afetado é de meninas de 8 a 16 anos.

Há 12 dias foi realizada uma missa na escola, após pedido da comunidade local. Na cerimônia, 25 pessoas – alunos e até pais – apresentaram os sintomas. Todos foram levados a hospitais em cidades vizinhas.

“Alguns ficaram com a voz mais grossa. Pareciam em transe”, afirma Eliane Dias, diretora do Colégio Estadual Nazaré Guerra, que compartilha as instalações da escola. Após a missa, as atividades foram suspensas. Os cerca de 500 alunos só retornaram às aulas hoje. Não houve incidentes.

A diretora afirmou que a prefeitura e a escola investigaram os alimentos e a água consumida, mas não detectaram anormalidades. Conforme os relatos, os jovens ficam mais agressivos e não se lembram de nada depois.

Na quarta-feira passada (9), o padre e parapsicólogo Élio Correia de Freitas, de Fortaleza, foi chamado pela paróquia local para conversar com os alunos e membros da comunidade. Na reunião, realizada na escola, sete pessoas desmaiaram.

“A comunidade está começando a acreditar que a escola é amaldiçoada, mas se trata de um caso de histeria coletiva ou contágio psíquico”, diz o padre.

Fonte. [tudoglobal]

Nota: A IURD deixa bem claro seu objetivo que é causar pânico e alarmar as pessoas para que se voltem para ela no sentido de engroçar suas fileiras. Tenho por certo que este fato está sim relacionado a forças ocultistas, e que sem dúvida para a IURD que é familiarizada com manifestações satanicas está aproveitando para fazer seu espetáculo. Já que a IURD acredita ter recebido pentecostes ou melhor Chuva SERODIA, seu pastores EXORCISTAS, que para mim ´parecem mais com UMBAMDISTAS e FEITCEIROS, poderiam passar lá e realizar, e realizar mais uma de suas falsas libertações. A IURD, alega que vive na plenitudo do ESPIRITO: Eu porém vos confesso ela vive um falso pentecostes.

Related Posts Plugin for Blogger...