English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Bispo da Igreja Universal responde ao padre que chamou os evangélicos de otários

Em um programa da IURD TV o bispo Guaracy Santos da Igreja Universal do Reino de Deus respondeu ao padre que durante uma missa chamou os evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos.

Usando os versículos 5 e 6 de I Timóteo capítulo 2 o representante da IURD citou que apenas Jesus Cristo é o mediador entre Deus e os homens. “Então meu querido padre, pouco importa o conceito que o senhor tem a meu respeito e dos meus companheiros a gente vai pregar isso aí enquanto viver”, disse.

O padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT) afirmou em seu discurso os protestantes são orgulhosos ao querer falar com Deus diretamente sem usar intermediadores como os padres e os santos católicos.

“Vamos revidar a vulgaridade dele: o ‘zé mané’, deixa eu falar uma coisa para você, você disse que nós somos ultra mega power e somos mesmo!”, disse o bispo da Igreja Universal. “Não somos dono do mundo, mas somos filhos do dono por adoção”.

Para o apresentador da IURD TV a verdade do evangelho é fazer com que os homens sejam dependentes de Deus e independentes dos homens e é por esse motivo que os evangélicos não aceitam intermediários.
“A raiva de vocês é que vocês passaram séculos a fio fazendo as pessoas comerem nas suas mãos”, diz ele se dirigindo ao padre Paulo. O bispo também falou também sobre a idolatria com Maria, citando o capítulo que Jesus conversa com sua mãe terrena.

“Jesus não se dirigiu a ela dizendo mãe, mas mulher”, afirmou o bispo Guaracy que completou dizendo que Maria era serva de Jesus.

Assista:


Fonte: [Gospelprime]

“Marcha global por Jerusalém” une pastores e líderes muçulmanos

“A Marcha por Jerusalém” ocorrerá na próxima sexta-feira, 30 de março. Esta é uma data simbolicamente importante para os palestinos, chamada de “Dia da Terra”. Foi em 30 de março de 1976 que seis árabes israelenses foram mortos em protestos contra a expropriação de terras em Israel.

Embora leve o nome de Jerusalém, ocorrerá ao mesmo tempo em diversas cidades de todo o mundo, pedindo “liberdade para a Palestina e sua capital, Jerusalém”. O evento já recebeu o apoio de figuras evangélicas como o bispo Desmond Tutu e o reverendo Jeremiah Wright, pastor que batizou Barak Obama, bem como de líderes muçulmanos do Irã.

O evento é promovido pelo Comitê Central Internacional, um grupo formado por 42 delegados representando os cinco continentes.

Os delegados querem reunir um milhão de pessoas marchando “em solidariedade” nos países do Oriente Médio que fazem fronteira com Israel. Essa é uma tentativa de chegar “ao ponto mais próximo possível da antiga cidade, considerada sagrada pelas três religiões monoteístas.

As diversas marchas estão sendo organizadas em praças públicas nas capitais e em frente a algumas embaixadas de Israel em países como Alemanha, Suíça e Canadá.

“A Marcha Global por Jerusalém é uma iniciativa inovadora, que está a organizando a resistência civil não violenta desde 30 de março de 2010 na Palestina e em quatro países vizinhos: Egito, Líbano, Jordânia e Síria”, diz o site do evento.

“As manifestações pacíficas vai pedir liberdade para Jerusalém e seu povo. Nosso objetivo é acabar com as políticas sionistas de apartheid, limpeza étnica e judaização, que prejudicam todas as pessoas, a terra, e a santidade de Jerusalém”, acrescenta o site.

O Serviço de Inteligência de Israel informou no início da semana que o Irã tem sido o maior promotor da nova iniciativa, alegando que seu objetivo é se aproveitar “da sensibilidade do mundo árabe-muçulmano em relação a Jerusalém”.

O líder religioso supremo do Irã, Ali Khamenei , apóia aberta e publicamente o evento, dizendo que a marcha irá “fortalecer as operações de resistência” contra Israel e que o Irã vai enviar dezenas de milhares de pessoas até Jerusalém para marcha na sexta-feira.

Em junho passado, grupos árabes organizaram marchas ao longo da fronteira de Israel no chamado o “Dia Nakba”. Nakba é um termo árabe que significa “catástrofe” ou “desastre”. É usada pelos palestinos para descrever a data simbólica da “perda” do território da Palestina para Israel.

As marchas realizadas ao longo do ano passado nas fronteiras de Israel foram marcadas pela violência que deixou 13 pessoas mortas. Por isso, muitos manifestaram a preocupação de que os milhares de pessoas que devem tentar ilegalmente cruzar as fronteiras de Israel para o protesto durante a “Marcha Global por Jerusalém” poderão se ferir ou até morrer.

Apesar das preocupações, autoridades israelenses disseram que estão prontas para lidar com protestos e reforçarão a segurança nas fronteiras para conter toda violência.

Fonte: [Gospelprime]

Bispo Macedo teme Valdemiro, diz ex-pastor da Universal

Segundo o ex-pastor da Igreja Universal e ex-apresentador da Record Ronaldo Didini Luiz (foto), o ataque da TV Record contra Valdemiro Santiago foi pelo medo de Edir Macedo de perder mais fieis.

Em entrevista exclusiva, o ex-pastor da Igreja Universal e ex-apresentador da Record Ronaldo Didini Luiz, afirma que o ataque perpretado por TV Record e Igreja Universal contra Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, foi motivado pelo medo de Edir Macedo de perder mais fieis e território. A expansão midiática da Mundial também assusta o líder da Universal e dono da Record, diz ele.

No último dia 18, o "Domingo Espetacular" trouxe longa reportagem na qual afirmou que Santiago comprou fazendas e outros imóveis com dinheiro da igreja. Valdemiro rebate e diz que as propriedades pertencem à igreja. O Ministério Público estadual anunciou investigação.

“O crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”, afirma Didini, fundador do ministério Caminhar, ex-apresentador do "25ª Hora", da Record, e hoje assessor para assuntos de mídia da Igreja Mundial. Ele não se manifesta a respeito das denúncias, mas afirma que o que detonou o ataque foi o anúncio de Santiago, de que pretende ter 4.000 templos até o ano que vem --o dobro da Universal.

Hoje a Mundial diz ter entre 2.500 e 3.000 templos. A expansão midiática da igreja também é outro ponto que incomoda muito a Record, afirma Didini.

Procurada, a Record rebateu e afirmou que seu “Departamento de Jornalismo apenas apresentou informações comprovadas por documentos públicos sobre movimentações suspeitas do sr. Valdemiro Santiago”.

A assessoria da Igreja Universal não respondeu ao pedido para se manifestar sobre as declarações de seu ex-pastor. Ninguém respondeu até a publicação desta coluna.

“O fato é que a Mundial tem as mesmas características de evangelho de massa, proclama-o na linguagem do povo e tem presença maciça nos meios de comunicação de massa”, afirma o pastor Didini. "É tudo o que o bispo Macedo não quer."

“Todo este ciclo é irreversível e traz desespero à liderança da Igreja Universal, já isolada e considerada, no próprio meio cristão, como uma seita”, afirma o evangélico.

Fonte: [UOL, FolhaGospel]

Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial

Sete deputados federais saíram de Brasília e foram até São Paulo prestarem apoio ao apóstolo Valdemiro Santiago que tem sido alvo de acusações que afirmam que ele desvia dinheiro dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus para comprar casas e fazendas.

Entre os presentes estavam o deputado missionário José Olimpio (PP-SP), José Nunes (PSD-BA), Francisco Floriano (PR-RJ), Carlos Magno Ramos (PP-RO) e outros que se solidarizaram com o líder da IMPD diante de tantas acusações vindas da Igreja Universal do Reino de Deus através da Rede Record.

Comparando com as perseguições que os políticos também passam, motivadas pela disputa, eles enviaram palavras de ânimo ao líder religioso. “O senhor está combatendo o bom combate” disse o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que se declara católico, mas presta apoio e solidariedade para Santiago.

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) também estava presente e disse que “Cristo não dá a ninguém o que não pode carregar”. Ele acredita que a obra da IMPD é muito importante por dar apoio espiritual a tantas pessoas.

Pelas reportagens da Record o apóstolo tem fazendas em Mato Grosso que valem R$50 milhões e três residências em cidades de alto padrão na Grande São Paulo, imóveis que teriam sido comprados com o dinheiro dos fiéis.

As denúncias começaram a ser divulgadas no dia 18 de março durante uma reportagem de quase 30 minutos no programa Domingo Espetacular e ganharam repercussão em outros programas da emissora.

Assista o vídeo:



Fonte: [FolhaGospel]

Sul-africano conta que o arcanjo Gabriel o levou ao céu e afirma que Jesus é branco e Deus é cinza

O auto proclamado profeta, Sibusiso Mthembu, é um sul-africano de 64 anos que afirma ter ido ao céu, levado pelo arcanjo Gabriel e conhecido Deus e Jesus.


Seus relatos atraem milhares de pessoas, que querem ouvir a história, contada em detalhes e com o auxílio de um “mapa do céu”, desenhado por ele após as experiências sobrenaturais e exposto na parede de sua sala.

Mthembu conta que em 22 de Dezembro de 1993 um homem branco foi até sua casa e o batizou: “Um anjo, que eu percebi depois que era Gabriel, e estava nos seus 20 anos, apareceu na minha casa e me levou pela mão para o Rio Mandeni onde me batizou e ele voltou para o céu”, relata, contando que após cinco anos, Gabriel o levou ao céu: “Fui então levado para o quinto céu, chamado de Crista, onde me encontrei com Jesus em uma cidade chamada Sharomy”, relata.

O sul-africano conta que as visitas aos “onze céus” se repetiram em 2004, 2006 e 2008, e afirma que “Jesus é branco e Deus é acinzentado em tez. Deus está em sua juventude”. De acordo com informações do jornal local Sowetan, Mthembu afirma ter conhecido outros personagens da Bíblia, como Moisés e Abel, e que seu encontro com Jesus se deu em um outro planeta: “Eu o conheci em Jadalem, um planeta na maior parte coberto por água e gelo”.

Aos visitantes, Mthembu conta que conheceu o lugar para onde vão os mortos, e detalha a explicação com nomes dos locais: “Eu explorei a cidade Marshnode – o primeiro lugar que as pessoas vão quando morrem, e vi seus espíritos reencarnado na Cidade Wespole”, afirma o sul-africano, que faz um convite: “As pessoas devem vir e ver o mapa como um dia alguém do Japão ou da China ou da Grã-Bretanha vai criar um mapa do céu e as pessoas da África do Sul vão se esquecer que o mapa foi feito originalmente na África do Sul”.

Na cidade de Mthembu, o jornal Sowetan ouviu moradores, e há quem duvide dos relatos: “Eu não sei se acredito nisso ou não, eu acho que é sobre uma religião ou crença. Algumas pessoas estão convencidas de que é um verdadeiro mapa, enquanto outros não”, afirmou um homem, que por conhecer Mthembu há anos, preferiu não ser identificado.

Alheio às dúvidas sobre a veracidade de seus relatos, Mthembu já escreveu livros contando suas experiências e afirma que a resposta para os incrédulos chegará um dia: “Tudo que posso dizer é que eu acredito no Deus do universo e que ninguém pode descobrir a grande verdade da vida, até que finalmente se unam à eternidade através da morte”.

Mthembu conta que as pessoas que fizeram previsões afirmado que o mundo acabaria em Maio de 2010 tinham razões para acreditarem nisso: “Na verdade, o que estava acontecendo naquele dia é que houve uma grande reunião no céu, chamado Il-Banta para discutir a forma de lutar a maior guerra contra o satanismo”, afirma Sibusiso Mthembu, que completa: “O profeta diz que um único dia de Deus é equivalente a 891 anos, de modo que o dia 23 de Maio foi o início da contagem regressiva para o fim do mundo”.

Fonte: [Gospel+]

Jornal da Record acusa Valdemiro Santiago de ser proprietário de imóveis em condomínio de luxo

Após a reportagem do Domingo Espetacular, programa jornalístico da TV Record, que fez denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, novas denúncias contra o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus foram feitas por veículos do grupo.
O portal R7 repercutiu a polêmica envolvendo Valdemiro, e publicou denúncia afirmando que o apóstolo seria dono de uma mansão em um condomínio na cidade de Santana de Parnaíba, localizada na região oeste da grande São Paulo, avaliado entre R$ 7 e 10 milhões, segundo um corretor de imóveis ouvido pela reportagem.
Documentos emitidos pela Comarca de Barueri, município vizinho, demonstram que Valdemiro e sua esposa seriam donos também de um apartamento avaliado em R$ 500 mil, localizado em Alphaville, condomínio de alto padrão da cidade, além de uma terceira casa, no mesmo condomínio, avaliada em, no mínimo, R$ 3 milhões.
O apóstolo negou veementemente as acusações de ser proprietário dos imóveis: “Aquilo (a reportagem) não tem nada a ver, negócio de fazenda é mentira. São uns mentirosos, criminosos. Aquele negócio de patrimônio tá errado. A Justiça vai dizer se tenho patrimônio ou não. Se tá no nome da Igreja não pode ser patrimônio meu. É mentira”, defendeu-se.
As mesmas denúncias foram veiculadas em reportagem apresentada pelo Jornal da Record, transmitido em horário nobre.


Assista à reportagem:

 

Fonte: [Gospelmais]

Jóide Miranda: ex-travesti que virou pastor vai ministrar na Câmara Federal e afirma: “Ninguém nasce homossexual”

No dia 4 de abril o ex-travesti e pastor evangélico Jóide Miranda vai ministrar um culto de oração promovido pela bancada cristã na Câmara Federal. O pastor afirma que pretende falar sobre a renovação da sua vida e dar seu testemunho: “Não vou falar só de homossexualismo. Eu falo sobre a volta de Jesus e que as pessoas precisam ter esta consciência de que estamos despertando a igreja para a transformação na vida das pessoas”, declarou.

Miranda é membro da Associação Brasileira de Ex-GLBTT, entidade que emitiu recentemente uma nota contra um procurador federal, que acusou o pastor Silas Malafaia de perseguição religiosa contra homossexuais. A presença do pastor na Câmara deve acirrar o debate entre a bancada evangélica e a bancada GLBTT (Gay, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em temas como aborto, casamento gay e a distribuição do Kit-Gay.

De acordo com o Olhar Direto, o pastor, que é conhecido por ter deixado a vida como travesti e se tornado pastor evangélico, diz basear seu ministério em pregações em prol da família. “Quando você está triste, você quer estar junto de sua família. Quando está alegre, quer estar com sua família. E a família é composta de homem, mulher e filhos”, diz o pastor, que orienta pessoas que querem deixar a homossexualidade.

Sobre seu trabalho ao orientar essas pessoas, o pastor diz conhecer bem o drama vivido por quem busca a mesma mudança de vida que ele teve: “É porque eu já estive do lado de lá. Deus não deixa ninguém com amnésia. Hoje os meus frutos são para santificar outras vidas, são para dizer que ninguém nasce homossexual”, afirmou Miranda, que completou dizendo que “a homossexualidade é um estado e que Jesus de Nazaré pode mudar, transformar a mente e a alma do indivíduo”.

Miranda comentou também sobre o possível diálogo com grupos GLBTT: “Perante a sociedade, estes grupos não querem diálogo, eles querem virar a mesa”. O pastor falou também sobre os parlamentares que representam os grupos de defesa dos direitos homossexuais: “Não tenho nada contra o (deputado federal) Jean Wyllys, muito pelo contrário, mas eu oro para que eles sejam alcançados pelo evangelho, mas eu não posso concordar com aquilo que eles dizem”.

Fonte: [Gospel+]

Comercial de Red Bull é suspenso por ferir a respeitabilidade religiosa

Nesta terça-feira (27) o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) suspendeu o comercial do energético Red Bull alegando que a peça publicitária “fere a respeitabilidade religiosa”.
O órgão recebeu mais de 200 reclamações do vídeo que mostra Jesus no barco com dois discípulos, cansado ele se levanta e sai andando pelo mar. Um dos discípulos pergunta como ele consegue fazer aquilo, o segundo diz que o mestre tomou Red Bull, mas o personagem diz que estava apenas andando sobre pedras.

O comercial foi considerado uma afronta ao cristianismo e não foi só no Brasil que as autoridades competentes tiveram que intervir, na África do Sul o vídeo também foi suspenso, ainda mais por ser exibido durante a Quaresma, período importante e sagrado para os católicos praticantes.
Mas entre os consumidores o assunto divide opiniões, muitos dizem que o vídeo ofende quem acredita nos milagres de Jesus, outros, porém defendem o uso de comerciais ateus já que na mídia encontramos muitos programas religiosos.

“Este comercial não está ridicularizando nada, está somente expressando a opinião do produtor sobre a história de Jesus, sempre tivemos filmes religiosos sendo exibidos na TV aberta, por que não um comercial ateu?”, questiona um internauta no Youtube.
“Sempre gostei dos comercias da Red Bull, mas tudo na vida tem um limite. Zombar do que esta na Palavra de Deus aí já é demais. Logo de quem que eles foram fazer o comercial”, opinou outro internauta.


Assista ao comercial:

Fonte: [Gospelprime]

Militantes islâmicos expulsam 90% dos cristãos de cidade da Síria

A agência de notícias católica Fides, do Vaticano, denunciou em seu site que mercenários estão fazendo uma “limpeza étnica” na cidade síria de Homs. Cerca de 90% dos cristãos da cidade já foram expulsos e perderam as suas casas. Além da questão religiosa, a maioria dos cristãos apóia o atual líder do país, o presidente Bashar Assad, que defende a liberdade religiosa.

Essas informações foram dadas pela Igreja Ortodoxa, denominação cristã majoritária na Síria. Esse grupo de mercenários inclui sírios, líbios e iraquianos e atendem pelo nome de Brigada Faruq. Esse e outros grupos terroristas similares seriam financiados e armados, segundo as denúncias, pela CIA. Outras notícias dão conta que a brigada é ligada religiosamente à Al Qaeda.

Os militantes islâmicos armados já conseguiram expulsar 90% dos cristãos de Homs. O Vigário Apostólico Dom Giuseppe Nazzaro explica que “essas informações começam a quebrar o muro de silêncio até hoje construído pela imprensa em todo o mundo, numa situação em que estão crescendo os movimentos terroristas”.

Ele lembra ainda de alguns episódios recentes: “No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Aleppo, nas proximidades da escola dos padres franciscanos. Por algum milagre foi evitado um massacre de crianças do centro de catequese da Igreja de São Boaventura: o franciscano responsável, percebendo o perigo, fez as crianças sair 15 minutos antes da hora habitual”.

Os cristãos que ainda permaneceram na cidade de Homs procuram levar conforto e ajuda humanitária a pessoas em estado de necessidade de extrema miséria, bem como a refugiados.
Enquanto as forças de oposição tentam livrar a síria de seu ditador e o país vive um clima de guerra civil, há constantes atos de violência, abusos e torturas, conforme mostra o relatório da ONG “Human Rights Watch”.
Segundo dados das Nações Unidas, nos últimos anos já morreram mais de oito mil pessoas, incluindo centenas de crianças, por causa da repressão do governo, que por sua vez acusa a grupos terroristas pelas mortes.

Dos 23 milhões de habitantes do país, apenas cerca de 10% são cristãos. A Igreja Ortodoxa Síria reúne cerca de 60% deles, os católicos são o segundo grupo mais numeroso.
Segundo fontes da igreja ortodoxa, os militantes foram de porta em porta em diversos bairros, obrigando os cristãos a fugir, sem ter a chance de pegar seus pertences. Um número não revelado de cristãos foi morto ao tentar resistir.

Já passou de um ano o início da revolta contra o regime sírio e, devido aos bombardeamentos na província de Homs, mais de 10 mil pessoas continuam buscando refúgio nos países vizinhos.
Segundo um pediatra do hospital de Damasco, na Síria, as crianças não são isentas de torturas e massacres. Recentemente, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou o assassinato de crianças muito pequenas e mulheres na aldeia de Karm el Zaitun, em Homs.

Fonte: [Gospelprime]

Conexão Repórter do SBT exibe matéria com graves denúncias contra o pastor Marcos Pereira. Assista na íntegra

No dia 22 de março, o programa Conexão Repórter, do SBT, exibiu uma matéria exclusiva sobre o pastor Marcos Pereira, líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, a repostagem traz denúncia de vários crimes que teriam sido cometidos pelo religioso, tais como: estupro, pedofilia, associação ao crime, formação de quadrilha, tráfico de drogas, dentre outros.

As investigações da equipe de reportagem foram motivadas pelas denúncias de José Júnior, fundador do grupo AfroReggae, também relatadas à revista Veja. A matéria traz novas denúncias e novas testemunhas ao caso, o pastor Rogério Ribeiro, que já integrou o ministério de Marcos Pereira durante 17 anos, e sua esposa, que teria sido violentada por este. As novas testemunhas confirmam a versão dada por José Júnior

A reportagem ainda traz uma entrevista exclusiva com o pastor Marcos Pereira, realizada pelo repórter Roberto Cabrini, no templo da comunidade a que o pastor pertence, diante de vários membros. É a segunda reportagem realizada sobre o Marco, a primeira relatou o trabalho do pastor em presídios e cadeias, e também com a população carente do Rio de Janeiro.
Desta feita, Marco Pereira negou as acusações, entretanto, revelou que teria enfrentado um problema de tentação carnal, sobre o qual não ofereceu mais detalhes.

Assista a reportagem:


Fonte: [Gospel+]

Related Posts Plugin for Blogger...