English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Evangélicas nuas: Blogs reúnem fotos de supostas evangélicas peladas ou em poses sensuais e causam polêmica

Um novo movimento iniciado por blogueiros que propagam fotos e temas ligados a mulheres evangélicas em poses sensuais tem atraído atenção de internautas, e virou assunto entre formadores de opinião no meio cristão.

Ainda sem um nome que defina essa nova “mania”, esses sites publicam imagens que mostram mulheres referidas como evangélicas em templos e trajes característicos, fotografadas em poses para despertar sensualidade.

Dentre esses blogs, existem os que apresentam meninas e mulheres vestidas e os que se valem do “título” evangélica para publicar imagens de mulheres cristãs famosas nuas, em fases anteriores à suas conversões, como a ex-atriz pornográfica Júlia Paes, a ex-prostituta e missionária Annie Lobert, a ex-Feiticeira Joana Prado, entre outras.

Entre as que fizeram caminho inverso, saindo da igreja para o estrelato secular, Britney Spears, que cresceu em uma Igreja Batista nos Estados Unidos, é a que mais se destaca, pois suas imagens são de nudez explícita e refletem uma conturbada fase da cantora.

Há também imagens falsas, montagens, de famosas e anônimas, como as cantoras Beyonce e Mariah Carey, e uma estudante identificada como sendo da cidade de Guarulhos, São Paulo. Todas elas recebem atenção por seus vínculos com igrejas.

No meio dos adeptos dessa versão mais explícita, existem blogueiros que criaram canais no Youtube dedicando o conteúdo exclusivamente a esse material e que usam termos mais vulgares para se referir às personagens.

O movimento tem se tornado consistente, e existem até comunidades no Orkut falando sobre o assunto. Há as comunidades em que os usuários apenas comentam o tema, e grupos que reúnem pessoas dispostas a pesquisar e publicar imagens com mulheres evangélicas em poses tidas como sensuais ou até nuas.

Esse fenômeno virtual tem atraído as próprias mulheres, que fundaram um blog intitulado “As evangélicas mais gostosas”, que se descreve como um espaço “para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”.


Comentário do site Portalpadom.com :“Infelizmente isso tem acontecido na Igreja, são jovens que não tem um verdadeiro compromisso com Cristo, precisam se converter. Estão se esquecendo de que somos diferentes, não somos iguais os filhos das trevas. Nas redes sociais como Orkut, estão cheias de pessoas evangélicas que estão postando fotos sensuais, para chamar a atenção de seus seguidores, não apenas jovens, mas pessoas de todas as idades, inclusive casados.”, alerta o diácono Thiago Dearo.

O blog reúne jovens fotografadas em igrejas, vestidas com roupas costumeiramente usadas por mulheres evangélicas e em locais como entradas de templos ou até mesmo dentro das igrejas. Novamente, as poses são pensadas para ressaltar seus atributos físicos, e há referência às denominações a que elas pertencem, como por exemplo, Congregação Cristã no Brasil e Assembleia de Deus.

O site MaisPB dedicou uma matéria ao assunto e afirma que as postagens são abastecidas por imagens enviadas pelas próprias fotografadas e que “as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia”.

Em meio a toda essa polêmica, há quem diga que “o mundanismo na igreja é o óbvio ululante acerca do fenômeno. Tanto mais quando se descobre que os autores e frequentadores destes sites se dizem evangélicos e em nada, ou de forma alguma, se eximem disto ou se envergonham de suas atitudes, ao contrário, se vangloriam em sua idiotizada hipocrisia”, afirma o blogueiro Danilo Fernandes, do Genizah.

Fonte: [Gospel+]

Nota: "Vós sois o sal da terra" Mateus 5:13; Assim as escrituras definem os cristãos, porém quando se estraviam desta verdade, servem apenas para vergonha de ser lançado fora. Vejo que não é nescessário uma atitude como esta de jovens que se dizem levar em seus ombros a bandeira de Emanuel, pois estão somente e desfraldar a bandeiro do adiversário das almas, a julgar sem saber.

"Este tirar e permutar de retratos é uma espécie de idolatria. Satanás está fazendo quanto pode para eclipsar o Céu ante nosso olhar. Não cooperemos com ele, fazendo retratos-ídolos. Precisamos atingir mais elevada norma que a que nos sugerem essas fisionomias humanas. O Senhor diz: "Não terás outros deuses diante de Mim." Êxo. 20:3. Os que pretendem crer em Cristo necessitam compreender que lhes cumpre refletir-Lhe a imagem" Ellen G. White. pg. 316

Essas imagens, retratos como afirma a escritora Ellen White é sem dúvida uma forma de idolatria! Transgreção da Lei de Deus... Estão a fazer de sí próprias inimigas de Deus! Estão se colocando ao lado das trincheiras de satanas e podem até alegar não saber, a vaidade é sua ruina!

"Não sois de vós mesmos. Jesus vos comprou com Seu sangue. Não enterreis vossos talentos. Usai-os para Deus. Seja qual for a atividade em que vos empenheis, introduzi nela a Jesus. Se achais que estais perdendo o amor ao Salvador, renunciai a vossa atividade e dizei: "Eis-me aqui, Senhor; que queres que eu faça?" Ele vos receberá misericordiosamente e vos amará sem reservas. Perdoar-vos-á abundantemente; pois é misericordioso e longânimo, não querendo que ninguém se perca. ..." Ibid. pg. 70

"Nada é, na aparência, mais impotente e, no entanto, realmente mais invencível, que a alma que sente não ser nada e confia inteiramente nos méritos do Salvador. Deus enviaria todos os anjos do Céu em auxílio de uma alma tal, de preferência a permitir que fosse vencida." Testimonies, vol. 7, pág. 17.

Igreja Metodista promove presépio gay e é atacada nos EUA

Uma representação “não convencional” da cena de Natal colocada em frente de uma igreja em Claremont, Califórnia, foi parcialmente destruída esta semana. A Igreja Metodista Unida de Claremont já tornou uma tradição fazer presépios com mensagens sociais ou políticas.

Alguns anos atrás, incluiu no presépio uma cena de guerra no Oriente Médio, em outra ocasião colocou a mãe e o bebê na prisão. Uma de suas cenas natalinas fazia uma representação dos imigrantes que lutam para passar ilegalmente a fronteira EUA /México.

Um ano, a natividade descrevia uma família sem-teto. A cena provocou uma efusão improvisada de dar, com os membros da congregação deixando doações de alimentos, roupas e dinheiro.

A deste ano retratava três casais sob a estrela e a mensagem “Cristo nasceu”. O detalhe é que a obra do artista John Zachary mostrava dois casais gays.

As caixas de madeira com iluminação interna mostravam a silhueta de três casais de mãos dadas: um homem e uma mulher, duas mulheres e dois homens.

Na noite do dia 24, alguém derrubou os dois casais de gays e deixou o pé apenas o casal heterossexual. A polícia está tratando do caso como “crime de ódio” contra a comunidade gay, mas nenhum suspeito foi identificado ainda.

“O nascimento de Cristo em um estábulo tem muito a ver com a pobreza e a marginalização”, disse o pastor Sharon Rhodes-Wickett. ”O que nossa igreja está tentando fazer através dessas cenas é dizer: ‘Como seria isso hoje?’”.

Em 1993, a igreja tomou a decisão de ser uma “congregação inclusiva” que acolhe membros gays, lésbicas e transgêneros. A representação deste ano natividade queria transmitir essa mensagem à comunidade.

Ed Kania, 60, um membro da igreja que se identifica como gay, chamou o ato de “vandalismo retrógrado” especialmente porque Claremont é conhecida por ser uma cidade universitária progressista.

“É um lembrete de que, embora muitos já nos aceitem, nem todos nos respeitam”, disse ele. ”Estamos todos desapontados, mas estamos usando isso como um ponto de encontro.”

Os membros da igreja e simpatizantes de outras organizações religiosas fizeram uma vigília no local para interceder pelas minorias perseguidas.

Fonte: [Gospelprime]

Pesquisa sobre quem matou Jesus ofende comunidade judaica

O braço Latino Americano do canal Fox desculpou-se oficialmente por uma pesquisa postada por um de seus funcionários na página de Facebook do canal.

A enquete pedia que os leitores opinassem sobre quem foi o responsável pela morte de Jesus Cristo: Pôncio Pilatos, o povo judeu ou os sumos sacerdotes. Era uma tentativa de promover um programa de Natal da National Geographic, mas que repercutiu mal na comunidade Judaica.

O Centro Judaico Simon Weisenthal, em Buenos Aires, emitiu uma nota afirmando que a enquete é uma propaganda difamatória e que o Vaticano está envolvido “na perseguição e assassinato de judeus por dois milênios.”

O grupo judaico disse estar indignado porque a Fox tenta perpetuar uma ideia de que o Vaticano anulou em 1965.

A porta-voz da FOX, Guadalupe Lucero, pediu desculpas em nome da National Geographic, e disse que a pesquisa foi removida e que a rede vai tomar medidas para evitar esse tipo de incidente no futuro.

Fonte: [Gospelprime]


São os votos de Alessandro Queiroz e Esposa, Ana Claudia Queiroz

Felíz Natal



Deus está no controle de tudo; Um novo começo o reenconrto com a vida

Fazia 17 anos que eu orava todas as noites antes de dormir para que meu pai ex-pastor da Igreja Adventista voltasse para os caminhos de Jesus. Desde os meus 12 anos, quando meu pai se separou da minha mãe e se afastou da igreja, quase não tivemos mais contato. Quando eu era pequenina, meu pai sempre foi meu grande exemplo; sempre me estimulou a cantar, a ter o hábito da leitura e a escrever. Depois houve essa ruptura e perdemos o contato, porém, as lições da infância perduraram. Devido a toda essa situação, tive uma adolescência difícil, inclusive no aspecto econômico. Precisei lutar muito para conquistar o que pude. Pela graça de Deus, me formei no Unasp, em Pedagogia, e me tornei uma educadora, dando continuidade à obra de Deus.

Devido a todo esse contexto difícil e triste, eu poderia ser uma pessoa desequilibrada e não estar “inteira”, mas, pela graça de Deus que sempre esteve ao meu lado, fui vencendo cada obstáculo.

Chegou uma época em que pensei: “Será que Deus não atenderá meu pedido?” Afinal, parecia que meu pai estava cada vez mais e mais distante. Até pensei em parar de orar, mas nunca parei.

Neste ano, minha mãe me disse que meu pai tinha ido morar em Tatuí e, em minhas orações da noite, comecei a orar pedindo para que Deus colocasse anjos na vida dele, para cuidar dele e o acolher. Mas confesso que minha fé já estava bem pequena.

No inicio deste mês de dezembro, quando recebi uma ligação de Tatuí de uma amiga que não via fazia dez anos, fiquei surpresa e feliz – e mais feliz ainda quando ela me contou brevemente a história das “coincidências” promovidas por Deus (confira aqui) e que meu iria ser rebatizado!

No sábado 17 de dezembro, quando fui ao batismo dele na Igreja Adventista de Nova Tatuí, experimentei grande emoção. Minha família e eu pudemos sentir o toque de Deus; pude sentir Deus falando comigo: “Viu, filha, tudo tem seu tempo certo, basta confiar.”

Deus tem mil e uma maneiras de nos alcançar. Tenho certeza de que foi Deus que permitiu que muitas situações acontecessem e, assim, conduziu meu pai até Tatuí, onde havia a ocasião, o momento e as pessoas certas para alcançar o coração dele. Tenho certeza de que Deus atendeu
Pr. João Batista batiza Wilsonminha oração e colocou verdadeiros anjos em forma de pessoas na vida do meu pai; e o amor dessas pessoas, no tempo certo, constrangeu o coração dele, uma pessoa muito racional.

No momento do batismo, ao ver meu pai dentro do tanque batismal, e quando ele pediu publicamente perdão como pai, para meu irmão e para mim, senti como se tivesse concluído um ciclo importante e necessário da minha vida. Foi como se as feridas abertas tivessem se fechado totalmente naquele momento, e pude finalmente respirar profundamente e pensar: “Acabou; eis que tudo se fez novo.”

Jesus está voltando...

(Rubia Salheb Fonseca)



Da esq. Para a dir.: José Rubens Fonseca (filho), Rubia Salheb Fonseca (filha), Wilson Fonseca, Kauã Lopes Fonseca (neto), pastor João Batista (distrital) e Rosa de Almeida Salheb (ex-esposa de Wilson)
Fonte: [Criacionismo]

Natal sem Cristo

Planeta sem órbita, cântico emudecido, trilho na areia que a onda apaga – eis o Natal sem Cristo. Não se pode separar da idéia de Natal a alegria da mensagem cristã. Vivemos a revivescência de Sodoma e Gomorra, experimentamos a incredulidade dos dias de Noé – casamo-nos e damo-nos em casamento, folgamos e sorrimos, comemos e bebemos, corremos para o NADA entre nuvens de poeiras atômicas.

Natal passou a ser pretexto para mais uma festa, para mais um piquenique, para mais uma oportunidade de enviar um cartão amável à criatura amada, para mais um momento de convívio com os filhos.

Natal é árvore, o comércio aberto até mais tarde, dezenas de velhinhos de roupas vermelhas e barbas brancas distribuindo sorrisos forçados e “volantes” de propaganda, bailes onde a penumbra acaricia, banquetes onde a champanha espouca e o leitão assado reina coroado de limões.

E a mensagem de anjos? Que foi feito daquele coro celestial que proclamava glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade? Paz na Terra!

Chega o Natal com sinos e música de órgão. E o menino Jesus onde está? Abandonado nos presépios mercantilistas: “pague vinte reais para ver o menino Jesus que se move na manjedoura!”
Link
Vivemos a era do Natal sem Cristo. A última coisa que se pensa nestes dias de festa é na doutrina de amor que Jesus pregou e pela qual morreu na cruz.

Meu Natal não será apenas pretexto para cumprimentar uns quantos amigos, para comprar uns quantos brinquedos, para banquetes e festas. Meu Natal será de oração e cântico, de amor cristão e paz.

Não há Natal sem Cristo! Não há paz sem Jesus! Não há boa vontade entre os homens sem submissão ao Evangelho. Papai Noel, árvore verde, cartão postal, banquete e presente é festa. Natal é Cristo, exclusivamente Cristo nascido, crucificado e ressuscitado para me salvar!

(Escrito por Gióia Jr)

Fonte: [NovoTempo]

Estaria a Internet preparando o caminho para os últimos acontecimentos?

Existem claras evidências de que um processo de globalização precedeu a primeira vinda de Cristo e que um processo semelhante haveria de ocorrer também antes de Sua segunda vinda. Com respeito à primeira vinda de Cristo, Ellen White declara em sua obra O Desejado de Todas as Nações, capítulo 3 (“A Plenitude dos Tempos”), que (1) as nações da época “estavam unidas sob o mesmo” império romano; (2) “falava-se vastamente” a língua grega, amplamente reconhecida como “a língua da literatura”; e (3) ”fazia séculos que as Escrituras haviam sido traduzidas para o grego”.

O livro do Apocalipse esclarece que, antes da segunda vinda de Cristo, haveria uma globalização do erro (ver Apoc. 13:11-18) e da verdade (ver Apoc. 14:6 e 7). Importantes mudanças políticas, econômicas, sociais e religiosas estão preparando o cenário para essa globalização. Mas não podemos desconhecer o fato de que a polarização final da raça humana entre a verdade e o erro tem sido facilitada pela popularização da imprensa, do telefone, do rádio, da televisão e, mais recentemente, da Internet. Em realidade, a Internet tem disponibilizado no lar e no escritório daqueles que têm acesso à “www” (World Wide Web) tudo o que de bom e mau existe no âmbito das informações.

No aspecto positivo, a Internet tem agilizado significativamente a comunicação interna e externa da igreja a um custo bem mais baixo do que o do telefone convencional. A igreja tem se valido da Internet para disponibilizar materiais para uso interno, incluindo respostas às questões com as quais os membros da igreja se defrontam hoje. Importantes sites têm sido estabelecidos para que o “evangelho eterno” possa ser logo proclamado a todos os “que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua e povo” (Apoc. 14:6). Desta forma a mensagem adventista pode ser levada a certas regiões do mundo onde os preconceitos religiosos impedem o uso de outros meios de comunicação de massa.

Mas assim como a Internet tem facilitado positivamente a pregação do evangelho, ela também tem sido um dos agentes mais eficazes de globalização do erro e do mal. Inúmeras pessoas, e mesmo professos cristãos, estão acessando sites que estimulam o sensualismo e a imoralidade (ver Mat. 5:27-32). Muitas das 34 mil denominações cristãs hoje existentes no mundo também estão disponibilizando os seus ensinos na Internet. Praticamente todas as distorções doutrinárias que já surgiram na Igreja Adventista do Sétimo estão acessíveis na Internet para corroer a fé dos que professam a mensagem adventista.

Falando a respeito da sacudidura da igreja, Ellen White advertiu que no fim dos tempos “todo vento de doutrinas” estaria soprando (cf. Efé. 4:14) e que os membros da igreja seriam “testados e provados individualmente” (Testimonies for the Church, vol. 5, págs. 80 e 463). Estou convencido de que a Internet está desempenhando um papel crucial em ajudar a cumprir essas predições. Pessoas sem um conhecimento histórico e doutrinário mais sólido têm se aventurado a acessar os sites críticos da mensagem, e acabam abaladas em sua fé.

A presente globalização da verdade e do erro está nos colocando em uma situação semelhante à de Eva diante da árvore do conhecimento do bem e do mal (ver Gên. 2:15-17; 3:1-8), onde temos de escolher constantemente entre a fidelidade à Palavra de Deus e os conhecimentos “mais amplos” e “atrativos” oferecidos pelas hostes do mal. Mas existe uma diferença marcante entre a realidade edênica e o mundo das modernas comunicações cibernéticas. No jardim do Éden, a tentação estava geograficamente confinada às proximidades da árvore da ciência do bem e do mal. Hoje, porém, a tentação está globalizada e disponível nos lares de todos aqueles que têm acesso aos modernos recursos da mídia.

Cremos, portanto, que a Internet está contribuindo efetivamente para a final polarização entre o bem e o mal que precederia a segunda vinda de Cristo. Muitos cristãos usam a expressão bíblica “julgai todas as coisas, retende o que é bom” (I Tess. 5:21) para justificar o acesso e a leitura de informações corrosivas à fé e destituídas de ética cristã (ver Mat. 18:15-17). Devemos, por conseguinte, nos conscientizar que nem todo o conhecimento disponível compensa ser obtido (ver Sal. 101; Filip. 4:8). Nossas igrejas precisam afastar-se da areia movediça das ideologias humanas a fim de construírem sua casa espiritual sobre a inabalável Palavra de Deus (ver Mat. 7:24-27).

Texto de autoria do Dr. Alberto Timm publicado na Revista do Ancião (outubro – dezembro de 2003).
Fonte: [Diário da Profecia]

Atriz famosa é fotografada nua dentro de capela e gera ira da Igreja Católica

O calendário de 2012 da fabricante alemã de chocolates Lambertz traz imagens que remetem à Espanha. Mal foi lançado e já está gerando polêmica. O erotismo é o tema do calendário, que mostra imagens de mulheres nuas e seminuas fotografadas por José Manuel Ferrater.

As modelos aparecem em vários cenários típicos espanhóis, com trajes flamencos e religiosos. Mas uma foto em especial atraiu a ira da Igreja Católica da Espanha. Afinal, a modelo e atriz de Hollywood, Paz Vega foi fotografada seminua, coberta apenas com um véu, de joelhos, numa capela católica.

Paz Vega, 35, conhecida por filmes como Carmen e Espanglês, aparece nua, ajoelhada e simulando uma oração na capela da Irmandade de Nossa Senhora da Encarnação, em Sevilha.

A Lambertz alega ter pago os €250 pedidos pela permissão de uso da capela, mas os oficiais da igreja alegam que nunca imaginaram que seriam “fotos eróticas”. O dinheiro pago à Irmandade foi destinado para a caridade e Manuel Antonio Marin, secretário da Irmandade, revelou concedeu permissão para fotos, mas foi “ingênuo” em não perguntar qual o seu teor.

Em comunicado, a Arquidiocese de Sevilha condenou “categoricamente os fatos que prejudicam os sentimentos dos fiéis, firam a sensibilidade dos devotos da santa padroeira de Gerena e contrariem as disposições do direito canônico para o uso de locais sagrados”.

A empresa alemã defende-se, afirmando que “nunca foi nossa intenção afrontar ou insultar os fiéis de Nossa Senhora da Encarnação e outros católicos de maneira alguma” e que as imagens eram uma homenagem à casa e tradições da atriz Paz Vega, que nasceu em Sevilha.

Mesmo assim, a Igreja Católica entregou o caso nas mãos aos assessores jurídicos do Arcebispo da província de Sevilha, tentando processar a empresa de chocolate por ter “violado um lugar sagrado”.

“Vote em nós, vamos matar mais judeus!”, pede partido político Hamas

Em uma declaração oficial de Ezedín Brigadas Qassam, braço armado da organização terrorista política, o Hamas se vangloriou de matar 1.365 israelenses e ferir outros 6.411 em 1117 ataques terroristas nas últimas duas décadas.

O Movimento de Resistência Islâmica, mais conhecido como Hamas, comemorou seu 24° aniversário revelando esses números chocantes para convencer os palestinos a votarem neles. A campanha política se baseia no argumento que eles irão matar mais judeus, noticiou o jornal Israel Today.

O grupo também afirmou ter lançado desde a Faixa de Gaza mais de 11.000 foguetes e mísseis contra o sul de Israel. A milícia perdeu 1848 homens durante os conflitos, também de acordo com seus dados.

Horas depois, dezenas de milhares de palestinos se reuniram em de Gaza para comemorar o aniversário de fundação do Hamas e seus sucessos contra os judeus de Israel. Oradores presentes no evento reiteraram que um de seus objetivos é a eliminação de Israel, por isso condenaram as negociações de paz no Oriente, classificando-as como uma “experiência fracassada”.

Muitos em Israel viram o evento público como o início da campanha do Hamas para as próximas eleições legislativas e presidenciais, que o líder palestino Mahmoud Abbas, anunciou que acontecerão em maio de 2012.

Além disso, 44% apoiariam a eleição do atual presidente, Mahmoud Abbas, para o cargo, enquanto 18% têm demonstrado apoio ao líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh. Nas eleições parlamentares, o Fatah receberia 46% dos votos (49% na Cisjordânia e na Faixa de Gaza de 42%), enquanto o Hamas teria 17% (14% na Cisjordânia e 22% em Gaza), conforme os últimos dados publicados.

Os líderes do Hamas, comprometeram-se ainda a não reconhecer Israel e tampouco parar a sua “resistência armada” contra o Estado judeu.

Fonte: [Gospelprime]

Ordem de Jedi" é escolhida como religião por mais de 15 mil tchecos

A "Ordem de Jedi", organização fictícia da saga cinematográfica "Star Wars", foi escolhida como religião por mais de 15 mil pessoas na República Tcheca.

De acordo com o site CzechPosition, a maioria dos fanáticos está na capital, Praga, como mostra censo realizado em 2011 no país.

Open in new windowAinda que o catolicismo seja a religião que prevalece na República Tcheca, o site oficial do censo afirmou que um "número considerável de pessoas aderiu aos valores morais dos Cavaleiros de Jedi".

Um porta-voz da empresa que realizou a pesquisa disse que a opção foi incluída nas entrevistas depois de uma série de discussões sobre a seriedade da escolha. "Mas não cabe aos estatísticos dizer o que é e o que não é religião", justificou.

Em 2001, milhares de canadenses também responderam "Ordem de Jedi" como religião e, no mesmo ano, 53 mil neozelandeses fizeram a mesma opção.

Fonte: [FolhaGospel;UOL

Nota: Caro amigo(a) e Leitor (a), brincar de ser crente! isso é o que as potestades do mal desejam para vós; saiba pois que a prática da "Ordem de Jedi" é uma fantazia utopica que pode levar muitos a se desviarem do grande propósito de conhecer a palavra de Deus e seus ensinamentos e aguardar a volta de Jesus. Intretenimento barato que não leva a mente a Deus e sim ao égo. Nas ecsrituras emcontramos uma admoestação quanto a falsos ensinamentos aos homens: "para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro..." (Efésios 4:14). Sim Jesus nos trouse uma doutrina! Porém à mesma não provinha Dele, Ele mesmo disse: "Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. (João 7:16). As escrituras afirmam: “Cuidado com os falsos mestres que vêm disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês” (Mateus 7:15)

Outdoor que mostra Maria com teste de gravidez é destruído por católicos

O outdoor provocativo da igreja Saint Matthew-in-the-City gerou ira em cerca de 100 católicos. Eles se ajoelharam e rezaram diante da imagem que mostra a Virgem Maria segurando um teste de gravidez com resultado positivo.

A igreja que fica no centro de Auckland, Nova Zelândia, foi cortado com uma tesoura por membros do movimento Ação Católica. Arthur Skinner, porta-voz do grupo, assumiu a responsabilidade e garantiu que destruirá o outdoor novamente se ele foi substituído.

“Isto é uma coisa satânica. Este é o ataque satânico final, quando Lúcifer ataca seu pior inimigo, a Santíssima Virgem. Esta igreja é administrada por gays e feministas. Eles afirmam ser cristãos e mesmo assim colocam uma imagem blasfema da Virgem, atacando a sua virgindade e o fato de ela serve a mãe de Cristo, o Deus-Homem.”.

Para Skinner, a Igreja Anglicana, como todas as protestantes é ”basicamente herege”. Ele acrescenta “Há uma só fé: a fé Católica Apostólica Romana, pois nós seguimos nossa linha desde Cristo. Todas as outras seitas são criadas pelo homem. Isso não significa que nós condenamos as pessoas que fazem parte delas, apenas condenamos o seu ensino.”

Concluiu, dizendo que os responsáveis ​​pela imagem “certamente queimarão no inferno” se não se arrependerem.

O reverendo Glynn Cardy, responsável pela igreja Saint Matthew, disse o Sr. Skinner deixou uma mensagem ameaçadora na secretária eletrônica da igreja. Ele se diz decepcionado por não haver mais tolerância a opiniões divergentes na sociedade.

“Eles são bem-vindos para protestar, se quiserem. Tudo bem, eles obviamente se sentiram ofendidos com isso. Eu só estou desapontado que esse sentimento os levou ao vandalismo.”

A motivação para o outdoor foi fazer as pessoas pensarem nas circunstâncias sociais que Maria enfrentou quando descobriu que teria um filho, explica o pastor. “Ela foi acusada de ter um filho ilegítimo. Era uma mulher pobre e jovem. Era uma mulher de enorme coragem e fé, não uma espécie de ícone plastificado, alguém que não tem sentimentos humanos.”

Não é a primeira vez que a igreja gera revolta com seus outdoors. Dois anos atrás, perto do Natal exibiu uma imagem mostrando Maria e José na cama com a frase: “Pobre José, Deus é um rival difícil de vencer”.

O cartaz provocou tanta raiva na população que foi destruído e recolocado diversas vezes.

Cardy disse que o cartaz não foi criado para irritar as pessoas. “Eles são projetados para fazer as pessoas conversarem sobre uma mensagem, e as pessoas estão falando sobre isso. Nossa página de Facebook teve 21,5 milhões de acessos e os comentários por lá são bastante equilibrados… há realmente alguns debates muito bons no site”.

Lyndsay Freer, porta-voz da Igreja Católica da Nova Zelândia, afirma que o grupo Ação Católica não tem “absolutamente nada” a ver com a Igreja Católica do país. “Eu faço críticas ao cartaz, mas a última coisa que gostaríamos de fazer seria algo destrutivo”, disse ela.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime NZHerald

Fonte: [G.prime]

Nota: Quanto a esta forma de mostrar reprovação, podemos classificar como vandalismo mesmo! Mas este tipo de provocação é uma falta muito grande cometida pela isntituição citada a cima. Tenho apenas uma observação a fazer quanto as palavras do Sr. Arthur Skinner; A pessoa de Maria, não é inimiga de Lucifer, e sim o Cristo! e se observarmos o inimigo das almas é contra Deus e todo aquele a Ele presta culto. Seu objetivo podemos ver em Isaias 14:12-14, queria ser como Deus e estar acima de Deus. Em outro momento acrescenta que apenas a igreja Católica possue a verdadeira fé dos apostolos; Bobagem, isso não é real a linha apostólica que afirma o Sr. Arthur se perdeu no momento em que a Igreja apostólica passou a ser institucionalizada. Ela passa a ser prostituída com as falsas doutrinas em seu meio. Ex: a quebra do mandamento quanto a lei, o sábado e a absorção de pecados executado por homens e as oração

Escola adventista que cobra dízimo de seus funcionários é notificada pelo MP do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho conseguiu acordar com a Escola Adventista, presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e de Goiás, a não mais descontar os 10% dos salários de seus funcionários.

Caso a empresa não deixasse de cobrar o dízimo da folha de pagamento dos seus mais de 3 mil funcionários ela passaria a pagar multas. Algumas unidades escolares estavam sendo descontadas há mais de um ano.

O caso foi denunciado em Araguaína (TO) e a unidade escolar daquela cidade acordou em não mais cobrar a contribuição. “O processo veio para que pudéssemos ajustar isso nacionalmente, para que todas as unidades da escola fossem obrigadas a se adequar à lei”, disse a procuradora do Trabalho da 10ª Região Valesca Monte.

A procurada se firmou na legislação que impede que o empregador faça qualquer desconto no salário se não os já regulamentados por leis específicas, a menos que seja a título de adiantamentos. O empregador também pode descontar se o funcionário desejar participar do programa odontológico, médico e etc. “O dízimo não está previsto em nenhuma dessas hipóteses. O desconto é ilegal”, afirmou Valesca.

Na versão da escola o dízimo passou a ser cobrado a pedido dos próprios funcionários que são membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “O desconto não era feito de todos, nem mesmo da metade. Até porque, nas nossas escolas, a maioria dos funcionários não é adventista. O dinheiro ia diretamente para as igrejas”, disse Denison Lehr Unglaub, advogado da escola.

Com informações Correio Braziliense
Fonte: [Gospelprime]

Nota: Sabemos que o dizimo é uma questão de fé e de amor para com nosso Deus e sua obra! Todavia é relevante que o funsionários das escolas Adentistas venha a exercer sua fé em Deus por meio de pratica; O desejo é que não possa haver manipulação em vosso meio. Minha posição a este particular é tão somente que haja liberdade para adoração a Deus. Não sou a favor desta realidade, falo como Adventista e creio que este erro humano deva ser corrigido, sei que está Igreja conhece muito bem a verdade, e que possui luz suficiente para não mais estar envolta em tal erro.

O verdadeiro espírito do Natal

Dezembro parece ser o mês mais esperado do ano. Afinal, é tempo de Natal, ocasião para ver a família reunida, trocar presentes e participar de festas especiais. Mas também é tempo de saudade e especialmente de reconsagração. Em meio a tantas comemorações, promoções e diferentes interesses, precisamos repensar o verdadeiro espírito do Natal.

Isso não significa polemizar sobre a verdadeira data do nascimento de Cristo. Possivelmente não tenha sido em 25 de dezembro, mas esse dia acabou sendo aceito para recordar o maior presente já recebido por este mundo. Também não tem que ver com as discussões sobre o surgimento dos diferentes símbolos, tão usados hoje. Precisamos aproveitar a data para manter diante dos olhos e do coração o motivo central das comemorações, o verdadeiro espírito do Natal.

Tenho observado igrejas, escritórios, centros comerciais e mesmo nossa casa. Muitas delas estão bem ornamentadas: uma árvore bonita, pacotes com presentes, luzes coloridas, etc. Normalmente, esses são os símbolos que expressam a visão popular do Natal. Estamos fazendo uso desses símbolos movidos apenas pela tradição, ou, como adventistas, mantemos o verdadeiro espírito dessa comemoração? Se perdermos a visão correta, quem vai mantê-la?

Os símbolos enfeitam e embelezam o Natal, mas não podem tirar seu foco principal. Ellen G. White recomendava o uso da árvore de Natal na igreja, não apenas como enfeite, mas com uma razão mais nobre e apropriada: “Deus muito Se alegraria se, no Natal, cada igreja tivesse uma árvore de Natal sobre a qual pendurar ofertas, grandes e pequenas, para essas casas de culto. [...] Não há particular pecado em selecionar um fragrante pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore” (O Lar Adventista, p. 482).

Se Natal é tempo de presentes, então, por que não aproveitar para oferecê-los aos necessitados ou para os projetos da igreja? Vamos ornamentar a casa, o escritório ou igreja, mas pensando em tornar o Natal uma oportunidade para dar presentes não apenas às pessoas que amamos e estão perto de nós, mas também àqueles que tanto necessitam de ajuda. Esse é o verdadeiro espírito do Natal. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito…” Deus amou e deu. É esse espírito de abnegação que precisamos renovar no Natal.

Tenho me preocupado ao ver como os símbolos seculares, que deveriam ser um complemento à beleza do Natal, acabaram tomando o lugar principal. Quantas árvores, presentes, luzes ou imagens do papai Noel você tem visto nestes dias? Por outro lado, já observou quantas representações do nascimento de Jesus estão por aí? Não podemos perder de vista a verdadeira razão por trás do Natal. A visão secular e comercial não pode tomar o lugar do foco principal. Natal é tempo de gratidão, reconsagração, reflexão e também de cultos de adoração. O restante – como ceia, enfeites, presentes – deve ser apenas complemento.

Mas, como o Natal é tempo de presentes, quero lhe fazer duas sugestões especiais: A primeira é que você participe do Mutirão de Natal, oferecendo um pouco do que você tem aos necessitados. Esse é um projeto precioso que resgata e reforça, de maneira organizada, o espírito que deve estar no coração de cada cristão. Corremos o risco de fazer do Natal um tempo de egoísmo em que gastamos o que temos, e muitas vezes o que não temos, apenas para satisfazer as pessoas que amamos. Isso é olhar apenas para nós mesmos no tempo em que celebramos o nascimento dAquele que abriu mão de tudo o que possuía para vir a este mundo salvar pecadores. Vamos dar presentes aos nossos queridos, mas sem esquecer as pessoas carentes.

A segunda sugestão é que você presenteie aqueles que precisam conhecer Jesus por meio da leitura do livro missionário A Grande Esperança. Parentes, amigos, vizinhos, funcionários ou colegas de trabalho. Melhor seria se pudéssemos dar o livro O Grande Conflito (texto completo), na edição de luxo lançada recentemente pela Casa Publicadora Brasileira. Esse é o tempo em que os corações estão abertos e não podemos perder a oportunidade. “Aproximamo-nos rapidamente do fim. A impressão e circulação dos livros e revistas que contêm a verdade para este tempo deve ser nossa obra” (Ellen G. White, O Colportor-Evangelista, p. 5).

A mesma autora insiste na distribuição da mensagem do livro O Grande Conflito, pois nele “a última mensagem de advertência ao mundo é dada mais distintamente que em qualquer de meus outros livros” (Ibid., p. 127).



Erton Köhler é presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos

Fonte: [Redadventista.com]

Pastor pede retratação a Jô Soares por sugerir que Bíblia serve para fumar maconha

No "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, na TV Globo, o apresentador, Jô Soares, comentou que a Bíblia tem "mil e uma utilidades"

Um abaixo-assinado criado na internet pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, pede que o apresentador Jô Soares e os cantores Tom Zé e Moraes Moreira se desculpem por terem feito piada com a Bíblia no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, na TV Globo.

No programa foi exibido um trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano". Nele, um entrevistado fala que o grupo Novos Baianos fazia cigarros de maconha com páginas da Bíblia. Na ocasião, o apresentador, que entrevistava Tom Zé e Moraes Moreira, comentou que a Bíblia tem "mil e uma utilidades".

O líder religioso do Ministério Internacional da Restauração postou mensagens no Twitter reclamando das declarações de Jô e seus entrevistados e ainda veiculou um vídeo protestando contra a postura do apresentador.

Segundo ele, foi “infeliz ao afirmar que a Bíblia tem mil e uma utilidades”. O abaixo-assinado criado por ele já reuniu 13 mil assinaturas até a noite de quinta-feira (15) e diz:

“Para todos os cristãos que têm a Bíblia como o Livro Sagrado. Nós, abaixo-assinados, repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia. A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos os cristãos".

No abaixo-assinado, o líder evangélico propõe a reivindicação à retratação de Jô Soares, Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas que, segundo ele, zombaram da situação e menosprezaram o "valor inenarrável da Bíblia Sagrada".

"Este é um ato que deve ser compartilhado por todos os que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra”, diz o texto.

O compositor Tom Zé disse em seu blog que é "inveterado leitor (da Bíblia)" e que "converso sobre ela com amigos, ouço o que os doutores têm a dizer. E divulgo".

Somando-se aos atos de repúdio contra a polêmica entrevista, o pastor e Deputado Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar sua indignação sobre o episódio.

Feliciano classificou “Programa do Jô” como “o maior talk-show da televisão brasileira”, e afirmou que causou estranheza o fato de artistas “mostrarem vilipêndio ao maior símbolo da humanidade em amplitude universal, que é a Bíblia”.

Ele ainda mostrou apoiar o abaixo-assinado promovido por Renê Terra Nova, chamando-o de “grande líder evangélico e amigo”.

Segundo reportagem da Folha, a Central Globo de Comunicação diz que "evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão". O pastor foi procurado pela Folha, mas não atendeu às ligações.

Fonte: [FolhaGospel]

Nota: Caro leitor as escrituras já havia comentado quanto aos homens que zombariam de sua verdades contidas em seu Livro Santo! "Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências. (Judas 1:17-18)
O próprio apostolo (Pedro) em sua epistola afirmou: "sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências..." (II Pedro 3:3). Para estes homens existe uma recompença: "A condenação está preparada para os escarnecedores" (Provérbios 19:29); Na versão viva está: "Por isso, parem de zombar de Deus, senão o seu castigo será muito maior." (Isaias 28:22). Em sua misericordia afirma: "Agora, pois, não sejais escarnecedores, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque da parte do Senhor Deus dos exércitos ouvi um decreto de destruição completa e decisiva, sobre toda terra." (Isaías 28:22)

Assembleia aprova orçamento de R$ 5 milhões para encontro de jovens católicos

Uma emenda aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio determina que o governo do Estado destine R$ 5 milhões do orçamento de 2012 para um encontro de jovens da Igreja Católica. O evento vai acontecer em 2013, durante a visita do Papa Bento 16 à cidade. Para a verba ser liberada, só falta a sanção do governador.


Veja o video na íntegra do Canal R7



Fonte: [R7]

Nota: Bem caro leitor o que pensar de tal evento? O dinheiro é público! sim sabemos, mais o que me chama atenção é o envolvimento do Estado com a Igreja... O que será que está por trás de tudo isso? Seria a Igreja capaz de controlar o Estado como fez no passado?

Acharam a Arca da Aliança? Jornalista afirma que a relíquia poderá ser vista dentro de poucos meses

Acharam a Arca da Aliança? Jornalista afirma que a relíquia poderá ser vista dentro de poucos meses

Um problema no telhado de uma igreja pode dar ao mundo moderno a chance de ver a Arca da Aliança pela primeira vez. A Arca é descrita na Bíblia como o local onde eram guardadas as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados, como a vara de Arão e um pouco de maná.Ela também servia como um veículo de comunicação entre Deus e o povo de Israel quando o tabernáculo foi erguido no deserto, explica o livro de Êxodo.

Ela foi utilizada pelos hebreus como parte do culto judaico no Templo de Salomão até seu desaparecimento, que acredita-se ter ocorrido durante a conquista de Jerusalém pela Babilônia, no século 6 antes de Cristo.

Segundo a tradição judaica, o profeta Jeremias foi a pessoa responsável por escondê-la.

Desde então quase nada se sabe sobre seu paradeiro. A busca pela arca tornou-se “popular” desde a exibição do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida” dirigido por Steven Spielberg em 1981.

Existe uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia que eles guardam a Arca há séculos. Desde 1960 ela, aparentemente, está na capela de cidade de Aksum, apelidada de “a capela das tábuas da lei”, que fica ao lado da igreja Santa Maria de Sião e é cercada de mistérios.

Ninguém está autorizado a ver o objeto sagrado, descrito nas Escrituras como uma caixa de madeira de acácia, revestida de ouro e sobre ela estão dois querubins de ouro. Supostamente, a única pessoa que tem visto a arca nas últimas décadas é um monge idoso e solitário, que se comprometeu a zelar pela Arca durante toda a sua vida.

Ele não é autorizado a sair do terreno da capela e ninguém mais pode ter acesso à ela.

Porém, essa capela, construída pelo líder etíope Imperador Selassie Hailie, precisou ser coberta por uma lona para impedir que a chuva prejudicasse o tesouro arqueológico. Os danos causados pelas chuvas recentes podem determinar uma mudança drástica.

Pela primeira vez em décadas os religiosos e aventureiros podem ter uma oportunidade de vê-la. O fotógrafo e jornalista britânico Tim Makins, especializado em fotos de viagens para publicações de turismo, visitou a igreja durante uma passagem pela Etiópia meses atrás.

Ele afirma que essa necessidade de moverem a Arca pode ser uma das melhores maneiras de finalmente ficar provado, ou não, que ela está na Etiópia.

Tim disse: “Durante a minha visita mais recente à igreja, fiquei surpreso ao ver o terreno ao lado da capela sendo limpo e nivelado por trabalhadores. Há uma grande quantidade de pedras usadas para construção empilhadas nas proximidades.”

Os responsáveis pela construção da lendária capela, na década de 1960, não contavam com as mudanças climáticas na região. O telhado da igreja apresenta alguns vazamentos grandes, que exigem uma reparação integral. Como medida preventiva, uma lona foi colocada sobre o teto da capela, mas para uma reforma completa, o telhado deve ser retirado e reconstruído. Portanto, esse local ao lado seria um “lar temporário” para a Arca.

Tim afirma que a construção da nova capela temporária deve levar mais de três meses, segundo as estimativas dos trabalhadores e líderes religiosos com quem ele conversou sobre o assunto.
O fotógrafo comemora a possibilidade de revelar o mundo as primeiras imagens desse tesouro. “Quando o trabalho for concluído, a Arca da Aliança terá de ser levada para esse novo local. Isso muito dificilmente poderá ser feito apenas pelo monge que a guarda. A Bíblia diz que a Arca mede cerca de 1,30 metro de comprimento, 0,80 de largura e 0.80 de altura. É improvável que ela seja carregada apenas por uma pessoa. As Escrituras dizem que existem duas varas que são encaixadas na lateral da Arca para carregá-la e são necessárias duas pessoas.Caso o fotógrafo Tim Makins esteja certo, dentro de alguns meses a Arca terá de ser retirada da capela e depois que a reforma terminar, ser levada de volta. Ainda que a distância seja pequena, nessas duas oportunidades o mundo poderá esclarecer de maneira definitiva se a tradição etíope sobre o paradeiro da Arca da Aliança realmente é verdadeira.

Fonte: [Gospelprime]

Aumenta o número de casamentos no Brasil feitos em centro de umbanda e candomblé

A revista Raça Brasil publicou uma extensa matéria em sua edição deste mês sobre o crescimento dos casamentos nos espaços sagrados das religiões de matriz africana. A reportagem chamou atenção para um fato pouco conhecido, a dificuldade de reconhecimento, pelas autoridades, de cerimônias de casamentos não cristãs. Embora não signifique que as religiões afro sejam praticadas apenas por descendentes de escravos, mas estatisticamente eles ainda são a maioria.

O babalorixá Jorge Kibanazambi explicou que na cultura ioruba, oriunda da África, a família é “a base fundamental da sociedade e o pilar que dá condição para a prosperidade do ser humano”.

Ele diz que mesmo sem o conhecimento da cerimônia pela sociedade em geral, “Existe todo um ritual para a o casamento, com preparativos até a consumação da união… Dentro da comunidade de terreiro… acreditamos que a benção dos pais, da família, dos amigos é importante para a felicidade dos noivos. Através de cerimônia/ritual, invoca- se a energia conhecida como Orixá Oxalá para contemplar o casal que constituirá a nova família de ‘coisa’ boa, filhos, enfim, riquezas que o ser humano não tem condições de conceder. Os familiares e amigos expressam por meio dos presentes oferecidos ao casal os desejos de felicidade, em que cada objeto tem seu significado específico.”

No Brasil, devido à miscigenação de raças, os costumes e hábitos dos escravos africanos foram modificados pela influência das muitas culturas que formam a população. Isso inclui as questões religiosas. O que sempre predominou foi o ensinamento da Igreja Católica Romana. Só deixou-se de considerar o catolicismo como a religião oficial do país depois da proclamação da República. Até então, todos os que ensinavam algo que diferente dos preceitos católicos não tinham o reconhecimento oficial de sua validade.

Jorge Kibanazambi lembra que desde o período colonial os sacramentos só eram aceitos se fossem oriundos do catolicismo. Isso ficou tão inserido na cultura das pessoas que, mesmo após a permissão e o reconhecimento da Constituição Federal de 1988, continua sendo hábito da maioria dos seguidores de religiões afro consumar os batizados e casamentos na igreja católica.

Isso ocorre por que “Muitos têm a percepção que é a única Instituição ainda em condições legais para realizar tais atos… Mas cada religião tem seus rituais e suas cerimônias para todas as necessidades de seus fiéis. E as de matriz africana incluíram-se nessa colocação”.

Marcio Marins, coordenador de articulação política do Fórum Paranaense das Religiões de Matriz Africana, entende que continua difícil separar a ligação do catolicismo com a religião afro. “Até mesmo babalorixás e yalorixás se casam fora dos terreiros. Essa ação nos ajuda a fortalecer a religião para que possamos reconhecer que somos de matriz africana com vários nomes, mas não precisamos recorrer a outras entidades religiosas para realizar a cerimônia de casamento”.

Para Marcio, a união matrimonial celebrada no candomblé aumenta a autoestima da população de terreiro e faz com que cada vez mais as pessoas busquem e reivindiquem seus direitos civis.

Isso nem sempre é fácil, em 2002, Gorete Dorneles Machado ficou viúva e tentou provar a validade de sua união com Renato Fernando Guedes, realizada num terreiro de Umbanda em 1983. Gorete solicitou a pensão pós-morte do marido ao INSS, mas ela foi negada. O motivo alegado foi que ela não tinha uma união estável.

Quando apresentou uma certidão de casamento emitida pela Federação de Cultos Afros, recebeu a informação de que ela não tinha validade. Foi preciso recorrer ao poder judiciário.

Com o apoio do babalorixá Dyba e da ONG CEERT (Centro de Estudos do Trabalho e Desigualdades), que luta pelos direitos da comunidade afro, a viúva percebeu que conseguira a ajuda necessária. O julgamento ocorreu na 8ª Vara Civil do TJ/RS e o resultado foi favorável à Gorete, por unanimidade.

“Daria um filme aquele julgamento, fiz a sustentação oral num tribunal repleto de pessoas de religião de matriz africana com atabaques, com as indumentárias, lutando por seus direitos. Pela primeira vez o judiciário brasileiro reconhecia a validade do casamento nas religiões de matriz africana, afirmando que o casamento no terreiro tem a mesma validade que o casamento na catedral, na mesquita, na sinagoga… ”, declara Hédio Silva Junior, diretor executivo da CEERT e advogado de Gorete na ocasião.

Embora não haja números oficiais, as associações que defendem os direitos das religiões afro-brasileiras acreditam que o número de casamentos cresce não só dentro dos terreiros, mas também dentro de igrejas católicas, que passaram a fazer referências ao candomblé.

Silvana Veríssimo integra o Conselho Nacional de Direitos da Mulher e é seguidora da religião afro. Em 2009, relembra, foi realizado no interior de São Paulo, um dos primeiros casamentos em um terreiro.

“Foi uma experiência maravilhosa, o terreiro encheu de gente, mesmo de não adeptos das religiões de matrizes africanas, que demonstraram o respeito pela religião e por seus adeptos. Compareceram tanto a família da noiva quanto do noivo. O casamento torna-se uma oportunidade para que as pessoas conheçam mais o funcionamento de um terreiro e isso faz com que quebre preconceitos por falta de conhecimento”, afirma.

A lei brasileira exige que alguns detalhes devam ser observados para que a cerimônia seja reconhecida:

● É válido o andamento da documentação antes ou depois da cerimônia. Quando posterior, o prazo é de 90 dias. Os documentos devem ser entregues no cartório que irá constituir a equiparação do casamento civil

● No lugar de um juiz de paz, a união é realizada por um sacerdote da religião. O templo deve estar regularizado, e o sacerdote constituído de poderes para exercer sua função.

● O terreiro deve ter o seu estatuto e atas, onde uma diretoria constituída reconhece o sacerdote como representante. A partir disso, nem o presidente da República pode dizer que não há a devida validade. O Estado não exige formação para o sacerdote religioso, mas tem que haver uma organização que o reconheça como autoridade.

● No terreiro também deve existir um livro de registros para a expedição de uma certidão, que posteriormente é levada pelos noivos ao cartório. Outro item é a presença de testemunhas na cerimônia

● A forma do ritual não é relevante na questão jurídica. O casamento tem as mesmas características que nas demais religiões e segue as mesmas questões de validade, ou seja, entre pessoas de sexos distintos e as que ainda não foram casadas.

Fonte: [Gospelprime]

Voltando de um culto, adolescente cristão é morto com a bíblia na mão

Um adolescente cristão de 17 anos foi assassinado com quatro tiros quando voltava de um culto, na região metropolitana de Belém-PA. O nome do adolescente não foi divulgado obedecendo às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele estava com a Bíblia na mão quando seu corpo foi encontrado.

Segundo o Diário do Pará, o jovem estava de bicicleta, e foi atingido por 4 tiros na cabeça. Os vizinhos afirmaram não ter visto quem executou o garoto: “Só quando passou um bom tempo é que saí para olhar pela janela e vi a bicicleta caída e um vulto de um homem ao lado” disse um morador do bairro em que o jovem morava com a família.

A mãe do adolescente estava inconsolável e acusava aos gritos uma mulher chamada Dalva, de ser a mandante do crime. A delegada responsável pelo caso, Cláudia Renata, está investigando o caso, e as informações por enquanto são bastante confusas. Moradores afirmaram que a suspeita estaria mandando matar possíveis responsáveis pela morte de seu marido. Outras informações especulam que ela teria mandado matar o garoto porque um namorado dela havia sido preso após denúncias da vítima.

Um vizinho contou que o jovem era integrante de uma banda local chamada “Voou”, porém havia abandonado a carreira e estaria frequentando uma igreja evangélica há dois meses. A mãe do adolescente confirmou o relato enquanto lamentava a morte do unigênito: “Ele estava na igreja e já estava falandoLink a língua dos anjos”.

Fonte: [Gospel +]

Nota: Caso triste e lamentável... Toda via o que chamou a minha atenção foi o fato de enfatizarem o envolvimento do jovem com o uso de "línguas estranhas". Porque dariam ênfase a este assunto? Querido leitor entendo com o que este e muitos outros jovens estão envolvidos e não compreendem.

Querido leitor, recomendo a você lêr: "Línguas Estranhas, um dom Divino ou Satânico?"; e veja também o comentário da resportagem polêmica "Cair no espirito".

Video game cristão gera polêmica por “estimular violência e intolerância”

Jogos de vídeo, como “Modern Warfare”, “Grand Theft Auto” e “Madden NFL” são populares entre crianças, adolescentes e adultos de todo o mundo. Mas haverá espaço para jogos com um foco religioso na multimilionária indústria de jogos eletrônicos de hoje?

A Left Behind Games, Inc. [Deixados Para Trás Jogos S.A.] é conhecida como uma empresa cristã que aposta neste nicho de mercado. Ela lançou sete novos jogos em 2011, incluindo “Xadrez das Escrituras”, “Louvor dos Campeões 2,” [um karaokê de música gospel], e “Left Behind 4: World at War”, o quarto título inspirado na popular série de livros Deixados para Trás.

Geralmente, jogos com temas religiosos não são bem recebidos pelo público em geral. Porém, os gerentes da empresa decidiram apostar na popularidade dos livros sobre o Apocalipse, que poderia atrair mais interesse do mercado secular em seus jogos.

Em 2006, o primeiro da série “Left Behind: Eternal Forces” recebeu críticas por parte da imprensa especializada. Porém, foram motivadas mais pelos erros de funcionalidade do jogo que por sua mensagem religiosa.

Brett Todd, do site GameSpot, escreveu “Não gostei de Left Behind: Eternal Forces porque é um jogo cristão, não gostei porque é simplesmente muito ruim”. Uma das reclamações de Todd é que o jogo obriga os usuários a aceitarem Jesus como seu salvador, para só então poder lutar contra as forças do Anticristo. Mas ele achou que essa ideia era absurda, mas reconhece que “todos os jogos normalmente são baseados em ideias bizarras”.

Os cristãos que comentaram sobre o jogo reclamaram que ele “glorifica a violência” e “vai contra os ensinamentos de Cristo”. “Esse tipo de coisa é apenas violência religiosa, ensinando que Deus deseja ver as pessoas serem mortas se não tem a Cristo”, disse o pastor Tim Simpson, diretor da Aliança Cristã para o Progresso, “Jesus daria a outra face”.

As imagens violentas do jogo também enfureceram grupos religiosos como o Conselho de Relações Americana-Islâmica, o qual alegou que o jogo promove a discriminação e a intolerância religiosa. A organização muçulmana chegou a pedir que a cadeia Wal-Mart retirasse o jogo de suas prateleiras.

“Esse tipo de produto só serve para desumanizar os outros, aumentando a hostilidade e a desconfiança inter-religiosa,” escreveu na época Nihad Awad, diretor-executivo do Conselho.

A Left Behind Games continua criando jogos para computadores, dispositivos móveis e consoles de vídeo games. Eles se apresentam como uma resposta cristã a jogos populares.

Por exemplo, no jogo, “Champion Praise”, as pessoas são convidadas a cantar músicas cristãs em vez de canções de Britney Spears ou Michael Jackson.

A empresa espera incrementar as vendas neste Natal. Uma pesquisa encomendadas por eles mostrou que 46% das pessoas entrevistadas estão animadas com a possibilidade de um novo jogo da série Left Behind, que simula a Terceira Guerra Mundial. Para quem deseja conhecer melhor o novo lançamento, ele pode ser baixado aqui, mas a empresa alerta que não é recomendável para menores de 13 anos.

Fonte: [Gospelprime]

Nota: Abruptamente querido leitor este e qualquer tipo de jogo, leva ao vício que é um tipo de pecado; Sabemos que no céu não entrarão viciados. Ex: Apocalipse 21:8 cita os "mentirosos", em outro texto vemos de forma mais clara: Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira" Apocalipse 22:15. E este exemplo se torna mais claro quando lemos em Jeremias 9:5 "Eles zombam abertamente uns dos outros, e nunca falam a verdade. Estão viciados na mentira; eles se gastam com seus pecados." Logo concluimos que mentira é um tipo de vício, portanto viciado fica fora. vejo como mais uma forma de enrredar algumas ovelhinhas do aprisco. É apenas para sua reflexao qunato ao uso de jogos...

Teólogo espanhol publica texto no qual afirma que o comportamento é mais importante que a fé

O teólogo espanhol José María Castillo publicou um texto em seu blog, Teología sin censura, no qual afirma que as atitudes da pessoa e a forma que ela age em relação aos outros é mais importante do que sua fé ou religião.

“Deus levará em conta, no juízo último e definitivo da humanidade, não será a fé, nem a religiosidade, nem a piedade, mas apenas uma coisa: o comportamento que cada um teve para com os seus semelhantes, especialmente com os que mais desfavorecidos”, afirma o teólogo, que é professer de teologia em quatro universidades, entre elas a “Universidad Gregoriana”.

Castilho afirma que os ensinamentos de Jesus ensinam que o que importa realmente é o comportamento, e dá como exemplo o relato da cura do criado de um centurião romano (Mt 8, 5-13; Lc 7, 2-10). “Aquele centurião não tinha as mesmas crenças que os israelitas. Não tinha as verdadeiras crenças, mas tinha uma conduta exemplar, ao se preocupar tanto por remediar o sofrimento de um criado” explica o teólogo.

Ele cita também a parábola do bom samaritano contada por Jesus em Lc 10, 30-37, Castilho diz que “precisamente o modelo que Jesus coloca é o do herege samaritano, em contraste com o sacerdote e o levita, que eram os modelos da ortodoxia observante”.

“Por causa das crenças se perseguiu, se torturou, se fez guerras, se matou os infiéis e agora se ofende e se insulta aqueles que não concordam com as crenças que eu tenho” diz o teólogo,que encerra seu texto dizendo: “é possível garantir que os povos mais crentes e observantes são exatamente os povos em que há menos corrupção, mais honradez no trabalho, mais honestidade na hora de fazer a declaração do imposto de renda, mais generosidade nos patrões e mais laboriosidade nos trabalhadores? Que cada qual veja, em sua consciência, que resposta damos a esta pergunta inquietante e incômoda.”

Fonte: [Gospel+]

Nota: O que o Teólogo José Maria, está pregando sem dúvida é algo que o próprio Cristo veio revogar caro leitor "a salvação pelas obras", pratica esta que afastou o povo Judeu de Seu Deus. Refiro-me ao sentido da Lei. (os 10 mandamentos) onde "concluímos, pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." Rom 3:28. De forma oculta o Sr. José Maria está a proclamar o que o Nosso Senhor Jesus pisou por terra, porém o homem teimoso quer complicar os próprios ensinamentos do Rei... Estamos carecas de saber que a salvação se dá por meio da fé em Cristo Jesus, e todo aquele que o segue tão somente manifestará suas obras, como é dever de todo cristão "amar o próximo como a si mesmo". Em suma aquele que está em Cristo por ocasião do juízo que já está há se passar neste momento em revista; cabe a nós manifestarmos as nossa fé por meio de nossas ações, ou seja, nossas obras... “... assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:23

Related Posts Plugin for Blogger...