English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified English Portuguese Japanese Spain Italian Chinese Simplified

Mãe corta a cabeça de filho de 5 anos após “falar” com Deus e o diabo

Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos.

Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis.

“Eu premeditei”, disse Elizete.

Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.”

A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão.

Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quando ela pregava a palavra de Deus. Falou que, por isso, estava deprimida e triste e que se arrependeu de ter matado Jonas.

Ela cresceu em uma família evangélica. O seu vocabulário é repleto de palavras vindas de pregação de pastor. Além de Deus, ela falou na entrevista, por exemplo, em “inimigo” e “obra do diabo”.

Desde Freud se estuda as conexões entre as diversas formas de transtornos mentais e a religião.

Essas implicações são tão vastas, que o médico psiquiatra Francisco Lotufo Neto teve de delimitá-las na tese de livre-docência que apresentou em 1997 à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Para estudar a prevalência de transtornos mentais entre pastores evangélicos, ele separou as religiões tidas como saudáveis e maduras das consideradas prejudiciais ou patológicas, de acordo com as diferenças do quadro abaixo.

Pelo o estudo, as conversões com raízes patológicas ocorrem nas religiões não saudáveis, conforme um conjunto de características, entre as quais crença intensa e irracional; mais preocupação com a doutrina do que com os princípios éticos e morais; intolerância contra os que “se desviam”; proselitismo intolerante, que aliena em vez de atrair outros; e necessidade de martírio para provar a devoção.

O estudo incluiu uma pesquisa que obteve 207 retornos de um formulário enviado pelo correio a pastores. Do total dos participantes, 40 foram convidados para uma entrevista em uma escolha que se deu por sorteio.

A prevalência de transtornohttp://www.blogger.com/post-create.g?blogID=2573948055900340891s mentais no mês que precedeu a entrevista foi de 12,5%. Esse percentual sobe para 47% quando foi considerado todo o período de vida dos participantes. Os principais diagnósticos foram: transtornos depressivos (16,4%), transtornos do sono (12,9%) e transtornos ansiosos (9,4%).

Fonte:[Paulopes]

Release: Quebrando o Silêncio

Projeto nacional orienta sobre bullying e abuso sexual infantil
Dados da pesquisa Bullying escolar no Brasil, publicada em 2010 pela ONG Plan Brasil, mostram que no país cerca de 70% dos estudantes dizem já terem presenciado cenas de violência em suas unidades de ensino. Ainda de acordo com o levantamento, quase metade dos estudantes do Sudeste do País (47%) já viu algum colega sofrer bullying, definido como uma agressão feita de forma sistemática, praticada pelo menos três vezes contra a mesma pessoa num mesmo ano. Em 2011, o projeto Quebrando o Silêncio, realizado pelos adventistas do sétimo dia em todo o Brasil, vai conscientizar adultos, jovens, crianças e adolescentes sobre os riscos dessa prática. É a décima edição da iniciativa que envolve órgãos governamentais, igrejas e a sociedade civil organizada. Mais de 570 mil revistas com linguagem apropriada para o público infantil serão distribuídas em todos os estados. A história principal da revistinha leva o sugestivo título de Respeito é bom e nós gostamos e aborda o constrangimento pelo qual passa uma estudante. Há jogos educativos, também, que ajudam a tratar do problema sob a ótica infantil.

Wiliane Marroni, coordenadora do projeto Quebrando o Silêncio, explica que a versão da revista direcionada aos adultos possui artigos sobre abusos sexuais infantis e como é possível identificar problemas com os pequenos. “Principalmente no mês de agosto, teremos várias ações de conscientização sobre os problemas decorrentes da violência praticada contra crianças. Nossa intenção é alertar as pessoas sobre a necessidade de as famílias denunciarem os abusadores e, também, aproveitamos para orientar sobre o bullying, um problema cada vez mais frequente nas escolas”, comenta.

Fonte [Quebrandoosilênico]

Jovem adventista deixa reality da Record por causa do sábado

Jovem Adventista da testemunho de seus princípios religiosos ao negar seus objetivos em programa de reality na Rede Recor, perante rede nacional. Wasthi descidiu ser fiel a Deus e guardar os seus mandamentos.

Wasthi participava do reality “A casa da Ana Hickmann”, que vai escolher uma nova repórter para o programa Tudo é Possível. Por causa de festas e provas aos sábados, a jornalista adventista abandonou a competição dando um testemunho em rede nacional.

A história de Wasthi chamou a atenção da produção do programa e por isso, ela foi convidada a cobrir a saída das candidatas do Reality de Ana Hickmann. VEJA AQUI.

Fonte: [NovoTempo]

Nota: Não é fácil servir a Deus e enfrentar nossos desejos e nos abdicamos de fazer a nossa vontade. Muitos com certeza criticaram a jovem Whasti por ter tomado a devida pretensão de participar de um programa reality. De certo modo como Adventistas sabemos que não é correta a decisão de participar de um reality e muito menos estão de acordo com os princípios dos Adventistas do 7º Dia. Mesmo assim Deus tornou em bênção a errónea decisão de Whasthi e ela esta dando testemunho do amor de Deus. Não creio que foi sorte, e sim uma providência misericordiosa de um Deus que é muito paciênte e longanimo.

Bispo da Igreja Universal diz que jovem morreu em acidente porque não frequentava sua igreja

O Bispo Edir Macedo publicou em seu blog no dia 23 de Agosto de 2011 o que seria um testemunho de milagre vindo do exterior. Na postagem o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus que lidera a denominação no Reino Unido relata a história de uma família que viveu em um momento de apreensão.

Um acidente aéreo no dia 8 de Julho vitimou 70 pessoas após um avião cair perto de um aeroporto na Inglaterra. Apesar do número de vítimas 51 pessoas sobreviveram. Entre os passageiros do avião estavam três irmãs congolesas, uma teria morrido após a queda e incêndio da aeronave, duas teriam saído vivas apenas com ferimentos leves.

O bispo Celso Junior teria insinuado levemente no relato que as duas irmãs que teriam saido vivas do acidente teriam conseguido a façanha por serem fiéis da Igreja Universal no país, já a outra não sobreviveu por apesar de ser uma pessoa de fé não ser da denominação fundada pelo Bispo Macedo: “[...] uma das irmãs que se salvaram é membro fiel da Igreja Universal na França e a outra também participa das reuniões, sendo que as duas estavam participando com toda a força da Fogueira Santa de Israel, enquanto a irmã que faleceu, infelizmente, praticava uma fé diferente”. No relato Junior classificou a sobrevivência das duas jovens como o “forte” no acidente com mais de 70 mortes.

O testemunho foi finalizando com o versículo bíblico de Salmos 91:11, “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.

Opiniões

O jornalista cristão Paulo Lopes não se mostrou concordar com a opinião do Bispo Junior divulgada no blog de Edir Macedo, para ele “Deus deve ter assinado com a Igreja Universal um contrato de exclusividade de milagres”. Paulo também afirmou que “historinhas como essa – que desprezam a inteligência das pessoas – são inventadas aos montes e elas explicam, em parte, a expansão da Universal e de outras igrejas pentecostais” e finaliza, “mas agora parece que elas já não convencem como antes porque tem havido uma debandada de fiéis da Universal e as igrejas pentecostais, em geral, se encontram estagnadas, diferentemente do que ocorre com as evangélicas tradicionais, de acordo com o Novo Mapa das Religiões divulgado pela Fundação Getúlio Vargas”, disse em seu blog.

Já no blog de Edir Macedo os fiéis da Igreja Universal se mostraram maravilhados com a história e relataram suas opiniões na área de comentários. A usuária Paula Fernandes afirmou que “realmente, quando estamos com Deus, nada pode tocar em nós. Mesmo que passemos pelo vale da sombra da morte, ou até mesmo pelo inferno não temeriamos mal algum”. Já José Ávila acredita que até mesmo um livro escrito pelo Bispo Edir Macedo tem poder sobre aviões para evitar acidente: “Aconteceu comigo no dia 1 de junho de 2011, quando estava indo para o Rio de Janeiro, o avião ia tranquilamente (maioria conversando e rindo), no trajeto passamos numa zona de turbulência por longo período (silêncio, varios avisos da cabine, tensão no ambiente). Eu com os pensamemntos em Deus, peguei para ler o livro “O ESPÍRITO SANTO” – AUTOR BISPO MACEDO ; imediatamente o avião voltou a ficar estabelizado, e o restante da viagem foi tranquila. GRAÇAS A DEUS”, acredita.

Fonte [Gnoticias]

Nota: Caro leitor e amigo deste blog, não passa pela garganta tamanha bobagem, primeiro que o tal Macedo não tem poder sobre a vontade de Deus... E seus escritos não podem salvar uma pessoa ou livra-las da morte; Vejo que alguns seguidores deste movimento evangélico IURD estão a idolatrar o Bispo Macedo, e desta forma vemos o cumprimento das escrituras novamente "...trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém." É isso mesmo caro leitor, idolatria é um pecado abominável aos olhos de Deus. Alguns membros desta denominação estão servindo e idolatrando os escritos de um mortal...

Não creio que estas jovens tenham sobrevivido porque são adeptas da IURD, não podemos aceitar que este fato seja usado como marketing a fim de beneficio para seduzir pessoas para engrossar as fileiras da IURD. Deus não trabalha deste jeito. Deus não precisa destes artifícios humanos e pecaminosos cheios de arrogância e interesse egocêntrico que estão gritando no coração do homem.

Teólogo protestante pede para que líderes de igrejas nomeiem o Papa como líder religioso de todos os cristãos

O teólogo protestante Reinhard Frieling defende que o papa Bento XVI seja nomeado líder honorário de todos os cristãos. A proposta surge poucas semanas antes da visita do líder católico a Alemanha.

“O sonho da comunhão de todos os cristãos pode se tornar realidade se os protestantes oferecerem ao papa o papel de chefe honorário da cristandade”, disse o ex-líder do Institute Kundlichen, de Bensheim.

Para o professor emérito da Universidade de Marburg, o papa poderia “falar em nome da cristandade em situações extraordinárias”. Ele argumentou que uma liderança comum daria crédito ao cristianismo como mensagem.

Se a proposta se viabilizar, o aniversário da Reforma em 2017, com seus 500 anos, poderá ser a ocasião certa para concretizar a visão, baseada em sua opinião do papa já ser “porta-voz para todos os cristãos.”

O teólogo protestante sugere que as igrejas da Reforma abandonem sua “auto-suficiência” e assumam as “corajosas consequências ecumênicas”.

Essa proposta lembra a que foi feita pelo bispo Johannes Friedrich, da Igreja Luterana da Baviera, há dez anos. Friedrich argumentava que o papa poderia ser aceito como porta-voz do cristianismo mundial como serviço ecumênico de unidade..

A visita do papa a Alemanha está prevista para os dias 22 a 25 de setembro, e inclui as cidades de Freiburg e Berlim, com um discurso diante do Bundestag (Parlamento) alemão, e uma reunião com representantes da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) no mosteiro agostiniano em Erfurt.

Fonte [F.Gopsel]

Nota: Bem, alguns acreditam que seria muito bom e simples assim... eu porém vos aviso que se de fato isso ocorrer haverá grande confusão e logo tão somente levantes entre evangélicos e outros grupos religiosos que certamente acabaria em tragédia. Não creio que seja uma boa ideia tal posição ao líder Católico (Papa) assumir tamanha responsabilidade; E me pergunto porque tamanha responsabilidade nas mãos de uma Igreja que possue um histórico criminoso tão vasto... Me refiro a idade média e ao fatos históricos relatados, como perseguição e morte que durou em média 1260. Acredito que se um dia tamanha utopia acontecer... É porque se faz necessário que o cumprimento profético de Apocalipse 13 ocorra para que seja revelado de vez o homem da iniquidade.


Proporção de católicos volta a cair no Brasil; crescem evangélicos e ateus

A Igreja Católica voltou a perder adeptos no Brasil, enquanto cresceu a quantidade de evangélicos e de pessoas que se declaram sem religião, aponta estudo publicado nesta terça-feira pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas.

Segundo o Novo Mapa das Religiões, coordenado pelo pesquisador Marcelo Néri, os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009 - uma queda de 5,4 pontos percentuais.

Ao mesmo tempo, os evangélicos passaram a representar 20,2% da população, contra 17,9% em 2003. O grupo dos “sem religião” (ateus e agnósticos), que era de 5,1% em 2003, subiu para 6,7% em 2009.

O levantamento foi feito a partir de dados de mais de 200 mil entrevistas da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE.

A queda na participação dos católicos na população vem sendo lenta, porém constante, desde o início do século passado, mas havia se mantido estável na medição anterior da FGV, entre 2000 e 2003.

“Chegamos em 2009 ao menor nível de adeptos ao catolicismo na nossa história estatisticamente documentada”, diz o estudo. “Observamos a queda na proporção de católicos em todas as faixas etárias. Essa mudança foi menor para os grupos com idade mais avançada e maior entre os jovens.”

Tal redução abriu espaço tanto para ateus e agnósticos como para outras crenças.

“A (igreja evangélica) Assembleia de Deus já é a segunda maior igreja do Brasil (em número de adeptos), com grande importância nas classes D e E”, explicou Marcelo Néri à BBC Brasil. “E a crença espírita já é a segunda maior na classe AB.”

No caso dos evangélicos, o crescimento relativo de adeptos se dá em todas as faixas etárias, embora de maneira mais pronunciada entre os jovens.

Na emergente classe C, os evangélicos representam 21,5% da população – mais do que a média nacional (20,2%).

Religião e renda

O catolicismo é a religião é mais presente nos níveis extremos do espectro de renda (72,7% na classe E e 69% na AB), enquanto as crenças evangélicas pentecostais se popularizam nos níveis intermediários inferiores da distribuição de renda (representa 15,3% na classe D). Os evangélicos tradicionais estão concentrados na faixa AB (8,35%) e C (8,7%).

No que diz respeito à divisão geográfica, a maior concentração de católicos é nos Estados do Nordeste brasileiro - no Piauí, 87,9% da população é católica, contra 68,4% da média nacional.

“Os dados demonstram claramente que a velha pobreza brasileira (como áreas rurais do Nordeste, mais assistidas por programas sociais) continua católica, enquanto a nova pobreza (como a periferia dessasistida das grandes cidades) estaria migrando para as novas igrejas pentecostais e para os segmentos sem religião”, diz o estudo da FGV.

Ao mesmo tempo, porém, a renda familiar per capita dos evangélicos é 6,9% inferior à dos católicos - justamente pelo fato de o catolicismo ainda ter presença relevante na elite econômica brasileira.

Com relação aos gêneros, as mulheres brasileiras, ao mesmo tempo em que são mais religiosas do que os homens, hoje são menos católicas: entre os que possuem religião, 75,3% dos homens são católicos; entre as mulheres, esse índice cai para 71,3%.

“Enquanto os homens abandonaram as crenças, as mulheres trocaram de crença, preservando mais do que eles a religiosidade”, diz a pesquisa.
Religiões no Brasil

- Os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009
- Os evangélicos passaram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009
- Os sem religião passaram de 5,1% em 2003 para 6,7% em 2009

Fonte:[ BBC Brasil ]

Desculpas para a torpeza: Sacerdote da Igreja Anglicana do Brasil afirma que o Rei Davi era gay

Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres.

A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia.

Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”.

Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.

Em II Samuel 1:26, fica claro para que lado pendia o sentimento de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

Quem nega a homossexualidade de Davi e Jônatas argumenta que o sentimento entre os dois era de amigos. Uma amizade perfeita, dizem. De qualquer forma, pastores e padres dificilmente se lembram dos dois quando falam aos fieis sobre a amizade.

O arcebispo Lima os mencionou a propósito do episódio do outdoor em Ribeirão Preto (SP) da Igreja Casa Oração com uma transcrição homofóbica da Bíblia, a do Levítico 20:13: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.

A Justiça determinou a retirada do outdoor em uma liminar concedida à Defensoria Pública. Representantes do movimento gay acusaram o pastor Antônio Hernandes Lopes de retaliação por causa da realização naquela cidade de uma parada de homossexuais.

Lima disse que desde 2008 a Igreja Anglicana aceita a ordenação de homossexuais e que recentemente passou a abençoar união homoafetiva. Ele reconheceu, contudo, que ala conservadora da igreja se recusa a adotar esses procedimentos.

Fonte [Gnotícias]

Nota: Tem gente tentando inventar desculpas para o pecado! Amigo leitor, isso não cola mesmo! De certa forma se o rei Davi em suma era ou não bissexual ou como queiram alguns, gay; não havia aprovação da parte de Deus! Assim como não há para qualquer pecado! Porque Deus abomina o pecado, porém ama o pecador.

Jamais posso me basear na vida de um homem religioso e em seus momentos de loucura e entrega ao pecado, tentar desculpar a minha procedência pecaminosa, isso sim é anátema. Assombrado ficaremos sim, com as coisas que veremos e ouviremos nestes últimos dias da história deste mundo, pois os homens se tornaram: "...amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses." (2 Timóteo 3.2)

Pintura de Jesus com cabeça de Mickey Mouse, da Disney, causa polêmica


Um tribunal da Rússia proibiu uma pintura que mostrava Mickey Mouse como Jesus Cristo, dizendo que era “extremista”. Alexander Savko é autor da pintura ‘Sermão da Montanha “. Veja o quadro no post…A pintura faz parte de uma série intitulada” Mickey Mouse em viagem pela História da Arte “. O quadro foi exibido pela primeira vez em uma exposição polêmica de 2007 e foi chamada de ” Arte Proibida “.

A pintura foi proibido pelo tribunal região Kaluga de exposições, jornais, revistas ou televisão.

“Durante a audiência, foi estabelecido que a técnica de Savko em unir a imagem de Jesus Cristo, que é sagrada para os cristãos, e a imagem cômica de Mickey Mouse, que nesta situação é vulgar, transformou o trabalho gráfico em uma caricatura de Jesus Cristo “, disse um comunicado.

“A história do Evangelho é, portanto, apresentado pelo artista na forma de uma história em quadrinhos, que é um insulto extremamente cínico e zombeteiro às crenças religiosas e os sentimentos de ortodoxos cristãos”, disse.
Link
A investigação sobre a legalidade da pintura foi lançado em 2007, após uma organização cristã acusa os curadores da Arte Proibida desfigurar símbolos religiosos.

O Tribunal da Cidade de Moscou em 2010 determinou que os organizadores da exposição foram culpados de incitar o ódio nacional e religioso.

Fonte: [O Diário, F.Gospel]

Com bebidas, gays e tatuados, igreja evangélica funciona dentro de boate na famosa rua Augusta em São Paulo.

Rua Augusta, 486. Às 3h de um sábado, dezenas de pessoas se aglomeram em frente ao Clube Outs, uma das muitas casas noturnas da região.

Para entrar, é preciso enfrentar seguranças engravatados e desembolsar R$ 20. Lá dentro, flanelados, tatuados e emos dançam hits da música pop dos anos 1980 e 90.

No dia seguinte, por volta das 18h, a casa continua a mil. Mas as portas estão abertas a qualquer um. Sob a luz de holofotes, uma banda anima um público jovem. Num telão, letras de músicas sobre louvor e compaixão. No bar, as garrafas de Smirnoff e Heineken permanecem intocadas.
Fonte: [Gospelmais]

O show termina, e Junior Souza, 37, surge. Veste uma camiseta preta estampada com o símbolo matemático que representa o “diferente”, tem o antebraço tatuado e brinco na orelha.

Dá alguns avisos, indica o lugar onde fica a caixinha de contribuições e anuncia pelo microfone: “Agora a gente vai fazer um intervalo e já continua o culto, beleza?”.

A pausa serve para que os fiéis da Capital Augusta possam trocar ideias. A Capital, como os habitués a ela se referem, é uma igreja protestante, fundada em 2009 pelo pastor Junior. O grupo inicial era formado por músicos, designers e gente que “já vivia a vida da Augusta”, segundo o pastor, que é professor de inglês e dá aulas na Faculdade Teológica Metodista Livre.

Quando o intervalo termina, Junior, de frente para um laptop, começa a ler um versículo da Bíblia. Carismático, ele às vezes quebra a leitura e traduz um trecho sagrado para uma fala informal.

A maioria dos presentes ainda não chegou aos 30 anos. São jovens antenados, que compartilham sua fé no Facebook e no Twitter. No site da igreja, são disponibilizados podcasts religiosos.

Dono de um corpo tatuado, o skatista e publicitário Bidu Oliveira, 20, diz que sofreu preconceito em outras igrejas e ali encontrou uma comunidade. “O foco aqui é Jesus”, justifica.

A Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. “O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação”, aponta o pastor. Gays são bem-vindos. “Na Augusta, é natural que eles frequentem. Nosso slogan é: ‘Proibido Pessoas Perfeitas’.”

Além do culto no Outs, há reuniões semanais nas casas dos integrantes. “Ali dividimos as alegrias e frustrações da vida em SP”, diz Junior, um paranaense de Assis Chateaubriand.

Antes de chegar à capital, ele era ligado, no interior, a uma igreja Vineyard, associação criada na Califórnia dos anos 1970. Não gosta de ser chamado de evangélico. “Tenho vergonha do que esse termo se tornou no Brasil”, confessa.

O aluguel do imóvel na Augusta é bancado por 12 pessoas da liderança da Capital. O dinheiro das doações, segundo o pastor, vai para missões religiosas e outras instituições. Valentim Van der Meer, promoter da boate, diz que aceitou alugar o espaço por simpatizar com a igreja. “É o mesmo público que frequenta o Outs na balada.”

Por volta das 21h, o culto termina ao som de Metallica. Por uma coincidência irônica que só uma rua tão augusta pode permitir, a poucos metros dali, no número 501, fica o Inferno Club. “É legal ter uma igreja na porta do inferno, mas, infelizmente, ele não está acessível. Eles cobram o dobro do aluguel daqui”, diz o pastor, rindo.

Gays conseguem forçar retirada de outdoors bíblicosGays conseguem forçar retirada de outdoors bíblicos

As mensagens bíblicas que geraram críticas do movimento gay, em Ribeirão Preto (313 km de SP), foram apagadas do outdoor. Na noite [do dia 19], a 6ª Vara Cível concedeu liminar a uma ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã deste sábado, o outdoor, colocado ao lado da Câmara da cidade, já estava em branco. A obrigação da retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à empresa Nobile Publicidade Visual, sob pena de multa de R$ 10 mil. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre a retirada.
As mensagens bíblicas que geraram críticas do movimento gay, em Ribeirão Preto (313 km de SP), foram apagadas do outdoor. Na noite [do dia 19], a 6ª Vara Cível concedeu liminar a uma ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã deste sábado, o outdoor, colocado ao lado da Câmara da cidade, já estava em branco. A obrigação da retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à empresa Nobile Publicidade Visual, sob pena de multa de R$ 10 mil. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre a retirada.


O pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração, disse que ficou surpreso com a retirada das mensagens porque ele ainda não havia sido notificado. "Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial. Estou assustado", afirmou. Lopes disse que assinou um termo de responsabilidade com a empresa por conta da mensagem e que analisa a possibilidade de pedir ressarcimento.

O outdoor foi colocado na última quarta-feira (17) e trazia três citações bíblicas. Entre elas, uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável..." Outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

(Folha.com)

Nota de Michelson Borges: Como já procurei enfatizar aqui, discordo do estilo de vida homossexual, mas não tenho motivos para condenar os homossexuais. Note que a Bíblia faz a mesma coisa: condena os atos homossexuais, embora ofereça, em inúmeros textos, salvação e libertação ao pecador. De forma semelhante, os cristãos se opõem a quaisquer outros desvios comportamentais, como o incesto e a pedofilia, por exemplo. Por quê? Porque essas transgressões da vontade de Deus trazem sofrimento ao ser humano (seja vítima ou agressor), por mais que ele (ou a sociedade ou a mídia) procure minimizar o problema e abafar a consciência. Mas não posso concordar com e tolerar as atitudes da militância gay que, se pudesse, expulsaria os incômodos cristãos para um gueto. Eles lutam pelos direitos homossexuais ao mesmo tempo que procuram impedir o direito de outras pessoas se manifestarem contra o estilo de vida que abraçam. Isso não é democrático! Por que os militantes gays podem se apropriar indevidamente de temas cristãos para promover sua causa e ofender a Igreja Católica e profanar seus santos? Eles podem?[MB]
Fonte:[Criacionismo]

Pais torturam e matam filha por tentarem educa-la “segundo a Bíblia”

O casal americano Kevin e Elizabeth Schatz foi preso e condenado pelo assassinato da filha Lydia Schatz, de 7 anos, e pela tortura e agressões à sua irmã, Zeriah, de 11 anos. Eles adotaram as duas meninas em um orfanato na Libéria, para viver com seus outros seis filhos.

A garota Lydia Shatz foi espancada durante sete horas e, de acordo com os médicos, os ferimentos que a levaram à morte são parecidos com o que sofrem as vítimas de terremotos ou bombardeios. O episódio aconteceu durante uma sessão de estudos na residência dos Schatz. O casal confessou o crime e Kevin foi condenado a prisão perpétua enquanto Elisabeth pegou 13 anos de cadeia. Os filhos estão sob cuidado do governo.

As agressões eram baseadas em uma doutrina fundamentalista cristã que pregava que, para criar filhos felizes e obedientes, eles devem ser espancados com determinada frequência. O livro usado como justificativa chama-se “To Train Up a Child” (parte da versão em português pode ser lida aqui). A obra foi publicada em 1994 e faz referência a passagens da Bíblia que falam da educação e de punições para as crianças. O casal usava para as agressões um cinto ou uma mangueira sempre que uma das crianças cometia um erro.

fonte: [Gnotícias]

Nota: O fundamentalismo deixou e vem deixando marcas terríveis na humanidade e no mundo social. É lamentável os acontecimentos em nossos dias. As escrituras afirmam que "amor de quase todos se esfriará por se multiplicar a iniquidade" e esta palavra iniquidade no original Grego (ανομια, anomia), significa estar transgredindo constantemente a Lei de Deus, os seus mandamentos; As escrituras também nos afirmam que nos últimos dias, que são os tempos em que vivemos, seriam tempos penosos, difíceis; pois os habitantes desta terra se tornariam cada vez mais desumanos... As escrituras quando bem compreendidas servirão para: "...para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça... e perfeitamente preparado para toda boa obra." Desta forma podemos compreender que as escrituras não podem influenciar a mente humana a barbares, mais a mente humana quando doentia pode se apropriar de seu texto fora de contexto, a fim de fazer seus próprios devaneios. Mateus 24.12; 2 Timóteo 3.1; 2 Timóteo 3.16

Lula desqualifica promessa de Jesus

No lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012, na presença de mil pessoas reunidas num hotel de Salvador, o ex-presidente Lula desqualificou a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo que garante o Céu aos pobres de coração. O conteúdo anticristão do discurso causou estupor e foi divulgado no exterior pela agência italiana ANSA, sendo reproduzido pelo jornal de Montevidéu El País. O ex-presidente voltou-se inesperadamente contra Nosso Senhor Jesus Cristo e uma de suas mais sagradas promessas, feita no Sermão da Montanha ou das bem-aventuranças: “Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!” (Mt 5:3) . Ecoando a vulgata marxista, o ex-presidente afirmou:

“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno. Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo.”

O ex-presidente foi ovacionado pelos presentes, partidários da reforma agrária e do igualitarismo social. Por certo, a retórica do ex-presidente contra a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo não tirou o sono dos adeptos da vetusta teologia da libertação, pois esta ensina o mesmo despautério.

Nem mesmo autoridades eclesiásticas como as da CNBB, responsáveis pela proteção integral do patrimônio espiritual contido no ensinamento evangélico, se deram por aludidas.

A cristofobia – é doloroso reconhecê-lo – não é privilégio nem exclusividade do ex-presidente, nem do PT. Ela deitou raízes profundas mesmo onde a defesa da doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo e de sua Igreja deveria encontrar seus mais fiéis e zelosos mestres e guardiões: no Episcopado brasileiro. [...]

Fonte [Criacionismo]
Nota: A paciência e longanimidade de Deus é tão grande, que sua benignidade para convosco é expresso em seu amor por nós a fim de nos conceder tempo para que nos arrependamos de nossas escolhas que nos levam para perdição. Veja em 2 Pedro 3.9 "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se"
Este sem dúvida é um Deus de amor... Pena que o caro Ex- presidente Lula ainda não tenha entendido isso... Mais veja bem Ele é longânimo, ou seja, espera de você também a nobre atitude de arrepender-se de seus maus caminhos... Deus é amor mesmo!

Câmara proíbe materiais que possam 'induzir' crianças à homossexualidade

A Câmara de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, aprovou o PL (Projeto de Lei) por onze votos contra nove.

Por onze votos contra nove, a Câmara de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, aprovou o PL (Projeto de Lei) que proíbe a divulgação de “qualquer tipo de material” que possa induzir crianças e jovens à homossexualidade nas escolas municipal, estadual e particulares da cidade. A sessão contou com a presença de militantes do Fórum GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), que protestaram contra o resultado da sessão.

Agora, o PL será encaminhado para o Executivo para ser sancionado ou vetado. Durante a votação, os vereadores contrários à decisão afirmaram que o projeto do vereador Cristovão Gonçalves (PSDB) é inconstitucional. Cerca de 80 pessoas compareceram à sessão na noite desta quinta-feira (11).

Antes de ser aprovada, a discussão em torno do projeto era sobre a aplicação da multa de R$ 1.000 para quem descumprir a medida e houve acordo entre os vereadores para que a cobrança fosse retirada do PL.

O Projeto de Lei, que visa proibir qualquer material que possa ser produzido e disponibilizado nas escolas, retoma as críticas em torno do “kit gay” do MEC (Ministério da Educação). Para o vereador, que usa a “pré-suspensão” do “kit gay” como exemplo, o tipo de material como o proposto pelo governo não é educativo e induz jovens a se tornarem homossexuais.

“Não discrimino a opção sexual das pessoas, pois tenho amigos gays e eles entendem muito bem a minha visão. O “kit gay” do MEC, por exemplo, não é educativo e induz à prática homossexual. O material mostra claramente dois meninos se beijando. Os “bancos das nossas escolas” devem ser preservados. Nossas crianças têm o direito de receber uma boa educação”, disse o vereador ao UOL Notícias.

Durante a votação, militantes levantaram uma faixa com a frase “Não ao projeto de lei homofóbico”. Para o comerciante Luiz André Sousa Moresi, 36 anos, que protagonizou o primeiro casamento civil gay realizado no Brasil em junho e integra o Fórum Paulista GLBT, a medida é inconstitucional e contribui para o aumento do preconceito e a homofobia no ambiente escolar.

“Há muitas divergências sobre o assunto. Uma pesquisa da Unesco apontou dois problemas na realidade das escolas brasileiras. Um é a homofobia forte entre alunos e pais, o outro é o despreparo dos professores, que não são capacitados para lidar com assunto na sala de aula. Agora faremos de tudo para que o projeto seja vetado”, disse.

Contrária à decisão, a vereadora Amélia Naomi (PT) afirma que, se sancionada a lei, professores ou qualquer profissional não poderão tratar o assunto na sala de aula. “A aprovação é um retrocesso, pois fortalece ainda mais a homofobia e a discriminação. O assunto sobre sexualidade sempre foi abordado por estudantes e a questão do homossexualismo deve ser discutida na sala de aula.”

Click em leia mais saiba mais sobre mais sobre a polêmica...


Fonte: [F./gospel]

Casal entra na justiça contra a Igreja Universal

Um casal entrou na justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus por se sentirem engados com a promessa de cura de filho com paralisia cerebral.

Uma família de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, entrou na justiça contra a igreja Universal. Ela teria sido enganada com a promessa da cura do filho, que tem vários problemas de saúde.

Um casal da cidade tem um filho de cinco anos. A criança nasceu prematura e aos dois meses teve hidrocefalia, uma doença no cérebro. Depois ele contraiu meningite cinco vezes e acabou com paralisia cerebral.

Segundo o pai da criança, o operador de máquina Wederson Reis da Silva, a doença não tem cura. “Só Deus mesmo”, comenta.

Em 2009, quando o filho tinha três anos de idade, os pais acreditavam em uma cura divina, baseada na fé. O incentivo teria vindo de um pastor de uma igreja Universal do Reino de Deus, em Nova Ponte. “Na época eles pediram que a gente participasse da fogueira santa”, lembra Wederson.

Mas para participar da fogueira santa, os pais teriam que doar bens materiais e dinheiro à igreja. “Teríamos de doar nossos bens mais valiosos como carro, jóias. Demos R$800 em dinheiro”, conta o pai da criança.

Só que a cura prometida não veio. O filho do casal continua do mesmo jeito e ainda com prejuízos materiais. Sem carro e sem dinheiro, a situação da família ficou ainda mais difícil. A mãe, Paola Amália Souza, diz que não tem como levar o filho ao médico porque não tinha carro e também não tinha dinheiro para pagar o aluguel. “Me sinto enganada”, desabafa.
O pastor que teria supostamente enganado a família com promessas milagrosas de cura e cobrado por isso já não mora mais na cidade. Mesmo assim, chateados, os pais ainda em 2009 contrataram um advogado e entraram na justiça.

Nesta quinta-feira (28) foi realizada no fórum de Nova Ponte, a primeira audiência entre a família e representantes da igreja Universal. O advogado da família, João Paulo Nunes, disse que vai pedir indenização por danos morais e a devolução dos bens doados à igreja.

A igreja Universal mandou uma representante e um advogado de Belo Horizonte, mas nenhum deles quis gravar entrevista. A audiência durou quase duas horas. Testemunhas dois lados foram ouvidas.

Fonte: [F.Gospel, G.notícias]

Nota: "O meu povo perece por falta de conhecimento" (Oseias 3.3). Há caro leitor... fiz questão de deixar a postagem por inteiro, para que você possa analizar esta realidade e ver que o mercado da fé vem enganando tão somente aqueles que não conhecem as escrituras e não a estudam... falta conhecimento de sua Escritura! Amigo mais uma vez vos falo cuidado com os falsos cães!

Lady Gaga afirma que se tornará pastora para celebrar casamento gay

Lady Gaga revelou que quer ser ordenada pastora para poder casar duas amigas lésbicas.

A cantora disse que tomou a decisão depois da lei dos casamentos homossexuais ter sido aprovada no estado de Nova Iorque, no passado dia 24 de Junho.

Em entrevista a uma estação de rádio, Gaga explicou: “A minha instrutora de yoga, a Trisha, que é lésbica, vive com a sua companheira há vários anos e têm uma filha linda. Elas pediram-me para casa-las. Portanto sim, vou faze-lo.”

A cantora disse ainda que o casal “já tinha esperado demasiado tempo para poder legitimar o seu amor”.

Gaga, que esteve a semana passada no Nebraska a gravar o próximo videoclip, “You And I”, acrescentou ainda: «Acho que, para mim, enquanto activista, o mais importante é ser positiva e ficar feliz com os pequenos passos que vamos dando ao encontro da igualdade. (…) Vou continuar a lutar pelos nossos direitos.»

Fonte: [msn]

Nota: Convenhamos, hoje o que me deixa muito assustado é com a facilidade com que qualquer pessoa é aceita em uma denominação e se classifica como "Pastor ou Pastora" em tão pouco tempo... e pessas aceitam sem questionar! As Escrituras falam de uma classe de pessoas que se perderiam nos últimos dias, veja 1 Cor 6.9 "Efeminados, adulteros etc...".

Aqueles que desejam assumir o ministério e não compreendem a sua responsábilidade compreederão que o preço será muito caro pela ofença... E serão chamados de CÂES " Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão (Falso convertido). Filipenses 3.2

As Escrituras afirmam que os falsos pregadores os Cães, se perderão, não haverá salvação para eles... "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira." Apocalipse 22.15

De que lado vicê estará caro leitor?

Related Posts Plugin for Blogger...